Será um dia inteiro para o evento que terá mesas redondas, oficinas de inovação e experiências virtuais

Imersão sobre empreendedorismo e interfaces de empreendedorismo social, tecnologia, fomento e ciência. Esse é o objetivo do AgitsDay, evento online que acontecerá no dia 17 de dezembro com produção da Agência de Inovação Tecnológica e Social da Universidade Federal de São Paulo (Agits/Unifesp). Com o tema “Empreendedorismo e Ciência”, haverá mesas-palestras sobre empreendedorismo social, científico, fomento ao empreendedorismo e vacina.

Para Paulo Schor, diretor da Agits, o evento AgitsDay vem na esteira da divulgação, do empreendedorismo e da inovação. “Inovação é colaboração e é prestação de contas para a sociedade do que é feito dentro da universidade. Inovação como algo útil, que é utilizado por muita gente. Vamos apresentar vários exemplos de inovação social e inovação tecnológica, e construir uma ponte com a sociedade para construir junto as soluções. Todos são muito bem-vindos ao AgitsDay”, destaca Schor.

Durante o período da pandemia, a Agits focou na atualização, digitalização e desburocratização de processos de pedidos de patentes, melhoria de fluxos internos e incremento da sua comunicação com a elaboração da newsletter mensal, podcast e modernização das informações do site. O evento é um momento de celebrar e dividir as conquistas com o público interno da Unifesp e formar pontes com a sociedade e demais setores.

Diversidade em formatos

O evento tem formatos variados: quatro mesas-palestras transmitidas pelas redes da Unifesp (Youtube e Facebook), duas oficinas de inovação exclusiva para pessoas inscritas no evento e lounges experience para até 50 pessoas conversarem com parceiros como Bayer, IBEAC, EMBRAPII, Eureka!Brasil entre outros. O encerramento será no estilo happy hour para falar sobre a sobre a vacina como um empreendimento.

Além de proporcionar uma experiência, as organizadoras pretendem intensificar o diálogo entres os setores envolvidos: empresas, universidades, organizações não-governamentais e agências de fomento, promovendo uma trilha para a Ciência e não um trilho rígido, único e fechado de pesquisas tradicionais. O AgitsDay vem para inovar os eventos virtuais e formas de pensar (e agir) de futuros cientistas.

Na mesa de empreendedorismo social, que ocorre pela manhã, Carla Duarte, docente do Campus Diadema comanda o diálogo com Iraci de Souza docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unifesp, Paula Medo da Rede Papel Solidário, Sheila Pires da ENIMPACTO e Rafael Henrique do Instituto Recicleiros.

À tarde, Linda Bernardes fará a mediação da mesa de empreendedorismo científico com Mirian Jasiulionis da Unifesp, Ana Marisa Chudzinski do Instituto Butantan, Eduardo Emrich da Biominas e Marcos Valadares da Pluricel.

No final da tarde, Sylvia Maria Affonso faz a discussão com o subsecretário de inovação do Estado de São Paulo, Marcos Vinícius, Débora Ramadan, da Associação Fundo de incentivo à Pesquisa, Luciana Hashiba da FAPESP e Gabriela de Brelàz, docente da Unifesp.

O happy hour fica sob o comando de Paulo Schor e contará com a participação de Arthur Chioro, ex-ministro da saúde, Cristina Caldas do Instituto Serrapilheira, Camila Hernandes, da Eretz.bio e Bernardo Esteves da Revista Piauí.

Não quer perder esse evento inovador? Então, para fazer sua inscrição basta acessar este formulário eletrônico até o dia 15 de dezembro!