Difusão Científica, Pesquisa, Ciência e Inovação Tecnológica e Social são os temas das mesas coordenadas pela agência

A Unifesp se prepara para mais um desafio em meio à pandemia da covid-19: a realização de seu Congresso Acadêmico 2020 inteiramente virtual. O desafio é também uma oportunidade, pois permite a integração de todos os campi em sessões conjuntas para debates de diversos temas em diferentes áreas do conhecimento.

‘Ciência e Universidade: transformações para a sociedade’ é o tema do congresso que enfatiza o papel da universidade e sua relevância para a pesquisa, ciência e inovação tecnológica e social. “É um tema importante que será discutido nas áreas de saúde, educação e o papel da ciência no contexto de pandemia e como perspectiva de enfrentamento futuro”, explica Gabriela Brelàz, coordenadora da comissão do congresso acadêmico.

As mesas coordenadas pela Agência de Inovação Tecnológica e Social (Agits) acontecerão no dia 14 de julho à tarde e tem como objetivo inovar na comunicação e parcerias que a agência tem feito ao longo desses meses. Às 14hs, será abordado o tema Difusão científica com Ronaldo Christofoletti, coordenador do Maré de Ciência; Ana Paula Morales, fundadora da Agência Bori; Pirula, biólogo e youtuber pioneiro e Giovana Zocoli do Museu de Ciência de Londres que vai abordar os treinamentos realizados pelo museu.

Na sequência acontecerá a mesa sobre Pesquisa, Ciência, Inovação Tecnológica e Social com Josep Piqué do Parque Tecnológico de Barcelona; Marjorie Gómez, consultora de inovação digital da AcceleRed; Gabriela Reis, representante do sistema B no Brasil e Luiz Eugênio de Mello, diretor científico da FAPESP.

“A proposta de trazer esses palestrantes com esses temas para o congresso acadêmico é paulo schoraproveitar a inovação que esse momento exige, colocando a nosso favor as ferramentas de digitalização para aproximar pessoas tão diferentes e que já são parceiros da agência”, diz Paulo Schor, diretor da Agits.

O congresso acadêmico é aberto à sociedade. Participe e faça sua inscrição aqui.

Serviço:

Congresso Acadêmico Ciência e Universidade: transformações para a sociedade