Como sócia corporativa institucional, a universidade terá direito a participar dos comitês da associação

A Unifesp foi certificada como sócia corporativa institucional da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), sendo representado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) nos comitês ICT-Empresa, de Gestão da Inovação e de Propriedade Intelectual da associação.

“Essa iniciativa visa promover a inserção da Unifesp no Sistema Nacional de Inovação Brasileiro para maior interação de parceiros e maior visibilidade para universidade”, relata a professora Pollyana Varrichio, vice-diretora do NIT.

Além disso, a comunidade acadêmica da Unifesp poderá participar de todos os eventos e cursos promovidos pela ANPEI, que oferece desconto para os associados. A agenda de cursos pode ser consultada em http://www.anpei.org.br/web/educanpei.

A ANPEI é uma instituição que discute com o governos e empresas temas relacionados à inovação tecnológica no país e tem articulação institucional importante.

Neste momento, por exemplo, ela está mobilizada para que os benefícios da Lei do Bem nas empresas voltem a vigorar, já que nos últimos meses eles foram suspensos pelo governo federal, e também para articular a aprovação do Novo Código de Ciência, Tecnologia e Inovação (Materia Senado)

Escrito por Daniel Patini, Assessoria de Imprensa/Unifesp