O projeto em inovação industrial está aberto à estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais e recebe apoio da Agits/Unifesp sobre Propriedade Intelectual

O centro de inovação de materiais da Universidade Federal de São Paulo (CIM/Unifesp) é Logo unidadeuma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) situado no Campus São José dos Campos que além de dispor de equipamentos e laboratórios de ponta, busca a formação do Banco de Talentos para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais.

Os interessados em participar em projetos de inovação industrial na área de polímeros, compósitos, nanomateriais e nanotecnologia em parceria com empresas industriais integrarão as equipes como bolsistas, estagiários ou voluntários e receberão formação complementar e autônoma, que privilegiam o desenvolvimento de soft & hard skills com metodologias de ensino-aprendizagem do tipo Project Based Learning (PBL).

A Agência de Inovação Tecnológica e Social da Unifesp (Agits/Unifesp) apoia o programa e processos desenvolvidos pelo projeto ciente de que podem gerar produtos com transferência de tecnologia, propriedade intelectual e a publicidade da marca Unifesp. “Precisamos incentivar a inovação em todos seus aspectos e cuidar da invenção para que ela chegue adequadamente à sociedade”, diz Paulo Schor, diretor da Agits.

Sob a coordenação de Maurício Pinheiro de Oliveira e Fabiano Carlos Paixão, os projetos desenvolvidos pela unidade da Embrapii estimulam a interação entre o setor produtivo e acadêmico, estratégia essencial para manter o fomento nas pesquisas e inovações constantes que ocorrem na Universidade.

Sobre o credenciamento no banco de talentos

As regras para a composição deste Banco de Talentos estão disponíveis na Chamada 01/2020 da Unidade Embrapii CIM-Unifesp

As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico, disponível neste link. Tenha em mãos suas informações pessoais e de formação acadêmica. Será necessário anexar alguns documentos, por isso leia com atenção as regras que estão descritas no edital da Chamada 01/2020 e certifique-se que suas informações estão corretas.

Ao preencher e enviar o formulário eletrônico, seus dados serão validados e, se tudo estiver de acordo, ficam armazenados e podem ser consultados pelos coordenadores dos projetos PD&I para a seleção das equipes que irão atuar nos projetos. Se você for selecionado, a equipe da Coordenação de Capacitação entrará em contato pelo e-mail e/ou telefone informados.