Campus Baixada Santista • Instituto Saúde e Sociedade
Câmara de Extensão e Cultura

????????Você sabia que dia 21/09 é o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência?

????A data foi oficializada no país, em 2005, por meio da Lei nº 11.133, mas já era celebrada desde 1982 por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência — grupo que se reúne desde 1979 para reivindicar melhorias para a vida e saúde das pessoas com deficiência.

✨Assim, com o intuito de reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas públicas e ferramentas de inclusão social das pessoas com deficiência, será realizado, no Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o evento "21/09 - Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência: os desafios da permanência e as possibilidades de enfrentamento" .

????Os convidados e as convidadas irão compartilhar suas histórias de vida e sua trajetória acadêmica, profissional e de ativismo pelos Direitos das PcDs - Pessoas com Deficiência, convidando o público a refletir sobre a necessidade de ser anticapacitista em todos os lugares da sociedade, incluindo a Universidade.

????Será presencial, no saguão do Campus, localizado à Rua Silva Jardim, 136 - Santos, SP, às 17 horas.

➡️????Inscrições no link:

encurtador.com.br/AELV2

#Pratodosverem #Pratodomundover #DescricaoDaImagem#CAECISSAcessivel

O post possui as cores azul e laranja. No cabeçalho, a data 21/09. Logo abaixo, “Dia nacional de luta das pessoas com deficiência: os desafios da permanência e as possibilidades de enfrentamento”. Mais abaixo o QR Code, o dizer "inscreva-se" e o link: encurtador.com.br/AELV2

Do lado direito, cinco fotos. A primeira - Ana Carolina: mulher branca com cabelos castanhos escuros; a segunda - Thamy Olympio: mulher branca com cabelos castanhos, óculos e brinco de argola grande; terceira - Adelina Perez: mulher branca de cabelos longos, sorrindo; quarta - Alcione Simões: mulher branca, cabelo castanho claro curto; e, por fim, Samuel, homem branco de óculos com armação preta e cabelos curtos castanho escuro.

#unifesp #somosunifesp #unifespbs #pcd #evento #enfrentamento #pessoascomdeficiência