Campus Baixada Santista • Instituto Saúde e Sociedade
Câmara de Extensão e Cultura

Processo seletivo - Enlace de amor

PROCESSO DE SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS PARA O PROJETO “ENLACE DE AMOR”

O projeto de Extensão Enlace de Amor é uma ação de cuidado dirigida a mulheres vivendo com infecções sexualmente transmissíveis (MVCIST) e seus bebês de zero a 24 meses expostos.

Trata-se de um projeto coordenado pelas Profa Dra Karina Zihlmann (Psicóloga) e Profa Dra Karina Zanni (Terapeuta Ocupacional). Foi iniciado em 2021, aprovado sob código Proex 19894, no Instituto Saúde e Sociedade - Campus Baixada Santista – Unifesp.

O projeto é desenvolvido na Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas da Secretaria de Saúde do Município de Santos – São Paulo (CCDI – SMS- Santos), no SAE infanto-juvenil.

O “Enlace de amor” realiza oficinas com estratégias diversas para fomentar o autocuidado materno e o vínculo da díade mãe-bebê. São desenvolvidas ações como rodas de conversa, orientação sobre uso de sling, ofurô e massagem para bebês. Os extensionistas são capacitados para conduzir as oficinas e orientar as estratégias propostas no projeto.

????Quando acontece o projeto?
O projeto “Enlace de amor” ocorre durante o ambulatório de atendimento no SAE – IJ, todas as segundas e terças-feiras no período da manhã (das 8 às 12 hs) no CCDI, situado à Rua da Constituição, 556. Bairro Paquetá – Santos-SP.

????Quem pode participar?
Estudantes de graduação dos cursos da saúde da Unifesp, que tenham disponibilidade de participar no período em que funciona o ambulatório: segundas-feiras e terças-feiras pela manhã.

????Como participar?
Para participar os interessados deverão:
1. Enviar um e-mail para o endereço enlacedamor@gmail.com contendo os seguintes documentos: Carta de intenção explicitando sua motivação para participar desse tipo de projeto e histórico escolar atualizado em pdf (ano de 2023).

2. Participar da entrevista de seleção a ser realizada presencialmente no dia 25 de setembro às 13hs, na sala 234 da Silva Jardim.

????Quantas vagas estão sendo disponibilizadas?
Serão duas vagas para cada curso de graduação da área da saúde do ISS – Unifesp.

????Haverá algum tipo de remuneração?
Não. A participação dos extensionistas é voluntária, não havendo custos ou remuneração para essa participação. Os participantes recebem a certificação pela participação nesta ação de extensão.

Para conhecer mais sobre o projeto: @enlace_deamor

#PraCegoVer #Pratodosverem #Pratodomundover #DescricaoDaImagem #CAECISSAcessivel
O post possui as cores branco e azul claro. No cabeçalho os dizeres: "Enlace de amor". No centro em destaque a frase “Processo seletivo”. Na parte inferior direita está escrito “EDITAL” em fundo preto.