CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2015-2017 - UNIFESP DIADEMA

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 185

2017

1.   Bianca Alves Pereira. Teoria de semigrupos aplicada às equações diferenciais em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
2.   Camila de Bezerra Nonato. Transposição Didática sobre Nanociência. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório.
3.   Camila Usan Elvino. Oficina temática: biodiesel,. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Shirley Possidonio.
4.   Daniele Prado. SUBPREFEITURAS E CIDADANIA: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO RIACHO GRANDE ? REPRESA BILLINGS, SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Luciana Aparecida Farias.
5.   Danielle Severi dos Santos. Reutilização de medicamentos vencidos: uma proposta de atividade experimental para o ensino de química. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Hélio Elael Bonini Viana.
6.   Denise Correia e Silva. O ensino da microbiologia na educação básica: importância e estratégias. (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Maria Nizete de Azevedo.
7.   Elizabete Guitzel. APRENDIZAGEM DO DEFICIENTE VISUAL EM LABORATÓRIO QUÍMICO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Shirley Possidonio.
8.   Jessica Foster. Investigando a aprendizagem dos alunos do ensino médio sobre a Alquimia a partir de uma atividade experimental. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Simone Alves de Assis Martorano.
9.   Marcelo Seabra Vatri. QUÍMICA VERDE: CONCEITO E PRÁTICA NO CENÁRIO ATUAL DO ENSINO MÉDIO ANÁLISE DA PERSPECITIVA AMBIENTAL PARA INSERÇÃO DA QUÍMICA VERDE NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), . 2017.
Orientador: Elisângela Vinhato.
10.   Paulo Mattos. Um modelo de avaliação para o ensino de ciências fundamentado no processo de construção do conhecimento.. (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.
11.   Rafaella Menezes Ayllon. PERCEPÇÃO DE RISCO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DA IMPLEMENTAÇÃO DO REATOR MULTIPROPÓSITO (RMB) EM IPERÓ - SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Luciana Aparecida Farias.
12.   Thiana Carolina Romero Martínez. Violência e estrutura econômico-social na filosofia moral de Theodor Adorno. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Denilson Soares Cordeiro.

2016

1.   Adrienne Fragoso. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
2.   Alex de Castro. AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE IPERÓ E A IMPLEMENTAÇÃO DO REATOR MULTIPROPÓSITO: UM ESTUDO DE CASO. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Luciana Aparecida Farias.
3.   Alex Enrique Crispim. Programa de Monitoria (Matemática I). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Tiago Nunes Castilho.
4.   Aline Domingues Rebecca. Projetos Pedagógicos no Ensino de Ciências: desafios de implementação. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Leonardo André Testoni.
5.   Amanda de Lima Pereira. Análise da Efetividade das ações do projeto de extensão ?Promoção da saúde sexual nas escolas públicas de Diadema/SP. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
6.   Amanda Prilip do Carmo. Uma proposta de experimentação investigativa para o ensino de Química baseada na ?História Química de uma vela". (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hélio Elael Bonini Viana.
7.   ANA CAROLINA DE ASSIS ROCHA. O PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DA RELAÇÃO HOMEM E NATUREZA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Luciana Aparecida Farias.
8.   Barbara Rodrigues Riccomini. Análise do Processo de Licenciamento Ambiental em uma Central de Tratamento e Valorização Ambiental de Resíduos Sólidos Urbanos. (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Giovano Candiani.
9.   Beatriz Colosso Bramante. Análise das concepções da Química por alunos, professores e donas de casa, através de suas percepções, usos e manuseios de produtos saneantes. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço.
10.   Camila Carla Cordeiro. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
11.   Camila Contrucci. Correlação de desempenho e aptidão por métodos de aprendizagem em alunos de graduação em Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Camilo de Lellis Santos.
12.   Camila de Lima Bezerra Nonato. Nanociência, Nanotecnologia e Ciências da Saúde -Uma contribuição para o ensino básico. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório.
13.   Carine Colucci. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
14.   Carlos Alberto T. D. Filho. Iniciação profissional de um professor recém formado. (GEFOP) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Itale Luciane Cericato.
15.   Carolina Dona de Araujo. Análise de publicações sobre interdisciplinaridade no ensino de Ciências. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ana Maria Santos Gouw.
16.   Caroline Sodré. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Integral). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2016.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
17.   Danielle Beatriz de Sousa Borges. A construção de uma abordagem histórica para o ensino de termodinâmica: Sadi Carnot e o estudo da Máquina Térmica. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
18.   Danielle Severi dos Santos. Monitoria de química para os alunos do curso de Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Elisângela Vinhato.
19.   Dante Cavalhero Garcia. Avaliação da metodologia aplicada no levantamento faunístico em Estudos de Impacto Ambiental (EIA) de aterros sanitários do estado de São Paulo.. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Giovano Candiani.
20.   Deborah Nacer Oliveira. Inferindo a história evolutiva da Mata Atlântica através da filogenia molecular de Chamaeza Vigors, 1825 (Aves, Formicariidae).. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
21.   Erika Nobetani. UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA DAS RADIAÇÕES E FÍSICA NUCLEAR NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Roseli Kunzel.
22.   Evenilda Maria da Silva. Avaliação da percepção dos professores do Ensino Médio sobre a prática didática relacionada ao ensino de Imunologia em Escolas da Rede Pública do Município de Diadema/SP. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Renato Barboza.
23.   Fabíola Oliveira do Nascimento. Pensando como Cientistas: a pilha de Volta. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen.
24.   Fernanda Fagundes de Macena. NOVOS LIGANTES QUIRAIS: SÍNTESE, APLICAÇÕES E MODELAGEM MOLECULAR. (Graduando em Química-Integral) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), . 2016.
Orientador: Elisângela Vinhato.
25.   Fernanda Flavia de Oliveira. SOFTWARE ?OS MACRONUTRIENTES E O SÓDIO? COMO PROMOTOR DE DISCUSSÕES SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
26.   Fernando de Jesus Guilger. História da Alquimia no Ensino: Caminhos para introdução de aspectos da Natureza da Ciência. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
27.   Flaviston Ferreira Pires. Estética e simetria na física na formação de professores: uma comparação entre a formulação das leis de Newton em uma perspectiva histórica e alguns livros usados na formação de professores. (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientadores: José Alves da Silva, Thaís Cyrino de Mello Forato.
28.   Francisco Aparecido Cardeira. O USO DO GÁS HIDROGÊNIO: DOS AEROSTATOS AOS ÔNIBUS DA EMTU/SP - UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Hélio Elael Bonini Viana.
29.   Francisco Aparecido Cardeira. Compreendendo a função seno por meio do uso de TIC. (Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.
30.   Franco Vinicius Pinto de Moraes. A transição entre os números racionais e irracionais no ensino da Matemática. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Wagner Marcelo Pommer.
31.   Gabriel Macedo Eleodoro. Especiação em papa-formigas (Aves, Thamnophilidae) da Mata Atlântica: o papel dos sinais acústicos e visuais no isolamento reprodutivo. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
32.   Giovanna Viana. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
33.   Gislaine Gomes. Monitoria de Introdução aos Estudos em Educação. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
34.   Guilherme Fernandes Mogadouro de Souza. PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM FERRAMENTAS HIPERMÍDIA PARA PROMOVER O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ÓPTICA NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen.
35.   Guilherme Souza. O portfólio como ferramenta para ensino e aprendizagem em Fisiologia Humana. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Camilo de Lellis Santos.
36.   Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Novas formas de produção de material didático para o ensino básico: robótica educacional aliada ao uso de impressoras 3d. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira.
37.   Isabela Nagy Iorio. Avaliação da ativação de inflamassomas em culturas de neurônios derivados de linhagens de células humanas (SH-SY5Y) que superexpressam a proteína SOD1 mutante (hSOD1G93A). (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2016.
Orientador: Renato Barboza.
38.   Isadora Pizzi. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
39.   Jailson Alves. Monitoria de Introdução aos Estudos em Educação. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
40.   janio henrique bernardes. O mal como origem do mau. (GEFOP) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Itale Luciane Cericato.
41.   JEFFERSON MENDES DO NASCIMENTO. UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Patricia Rosana Linardi.
42.   Joyce Araújo Sales Silva. O gênero Croton L. (Euphorbiaceae) na Reserva Biológica do Alto da Serra de Paranapiacaba, Santo André, SP, Brasil.. Iniciação Científica - Instituto de Botânica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Maria Beatriz Rossi Caruzo.
43.   João Vitor González. Concepções prévias sobre Fisiologia Humana de alunos de licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Camilo de Lellis Santos.
44.   Leonardo Araujo Silva. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Integral). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2016.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
45.   Luciana Silva Soares. Expectativas dos Professores em relação à aula de trabalho pedagógico coletivo (ATPC) em uma escola estadual de Diadema. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
46.   Lídia de Sousa da Cruz. Abordando frações em perspectiva histórica: uma possibilidade de ensino para a educação básica.. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Secretaria Estadual de Educação. 2016.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
47.   Marcela Oliveira Garcia. ?Estado da Arte Sobre o Uso de Histórias em Quadrinhos no Ensino de Ciências. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Simone Alves de Assis Martorano.
48.   Marcelo Aparecido Sartori. DESAFIOS SOBRE A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO DE UM LICENCIADO EM MATEMÁTICA COM DEFICIÊNCIA VISUAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA UAB) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016.
Orientador: Renato Marcone José de Souza.
49.   Marcio Jose Aguiar Gomes. Um olhar para o modelo Van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Patricia Rosana Linardi.
50.   Maria Carolina Rodella Manzano. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
51.   Mariana Silva Fernandes. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
52.   Márcio Peroni Lemos. Experimentação no ensino de Química: fabricação e uso de espectrômetro caseiro para o ensino de espectrofotometria de emissão molecular.. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Helga Gabriela Aleme.
53.   Nathália Silva de Sousa. Valorização de Resíduos Sólidos Orgânicos: compostagem em pequena escala. (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Giovano Candiani.
54.   Natália Ferreira Dias. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
55.   Paloma Cristhina Secco. Núcleo de Fotografia Científica. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
56.   Paloma Marques dos Santos. A experimentação no ensino de ciências em ambientes não formais de educação: Alternativas para a educação. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ana Maria Santos Gouw.
57.   Paula Aparecida de Araújo. Equações diferenciais ordinárias e suas aplicações na Física. (Graduando em Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
58.   Paulo Henrique Aparecido. Da Ficção à Sala de Aula: uma lacuna a ser preenchida. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Leonardo André Testoni.
59.   Pedro Augusto N. Silva. Uma proposta de uso de tecnologia no ensino de probabilidade e estatística. (Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.
60.   Pedro Rodrigues da Silva. Inteligibilidade da fala em sala de aula.. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Evaldo Araújo de Oliveira Filho.
61.   Priscila Gibelli. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
62.   Raquel Santos Palma. ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Itale Luciane Cericato.
63.   raquel santos palma. ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientadores: Itale Luciane Cericato, Flaminio de Oliveira Rangel.
64.   ROBERTO DA SILVA PASSOS. Articulação da Pesquisa e Prática ? Um estudo de caso sobre a Educação Ambiental. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Eliane de Souza Cruz.
65.   Rômulo Ferraz. Monitoria de Introdução aos Estudos em Educação. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
66.   Rúbia de Fátima Antunes Martins Fernandes. Física Forense e CTS: uma proposta par o ensino das leis de Newton em uma perspectiva de formação cidadã. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Leonardo André Testoni.
67.   Sofia Leal Magalhães. Atividades investigativas em aulas de Ciências, um olhar para uma ação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Formação Continuada de Professores: A Prática Docente em Foco) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Patricia Rosana Linardi.
68.   Talita Mazzali Medeiros. O uso de materiais concretos e visuais no ensino de matemática com alunos com Síndrome de Down. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA UAB) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016.
Orientador: Renato Marcone José de Souza.
69.   Thalita Guimarães. Núcleo de Fotografia Científica. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
70.   Tiago da Silva. Estimativa do Potencial Energético do Biogás de Resíduos Sólidos Urbanos: Estudo de Caso no Município de Diadema - SP. (Graduação em Química) - Instituto Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Giovano Candiani.
71.   Vilma Zulma Avalos. Um uso da tecnologia para o ensino de matemática no ensino fundamental II. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientadores: Luciane de Fatima Bertini, Patricia Rosana Linardi.
72.   Vilma Zulma Avalos. As TIC´s no ensino de Geometria Plana. (Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.
73.   Vitória Souza. Núcleo de Fotografia Científica. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.

2015

1.   Adriélle Cristine da Silva. DESCRIÇÃO DE UMA NOVA ESPECIE DE PEIXE CASCUDINHO BRASILEIRO: E ISSO AJUDA A ENTENDER ZOOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS?. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ilana Fichberg.
2.   Aline Domingues Rebecca. Articulação entre Pesquisa e Prática no Ensino de Física. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Leonardo André Testoni.
3.   ALINE MIDORI KANASHIRO. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS QUESTÕES ÉTNICORRACIAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTERIÓTIPOS MARGINALIZANTES. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Luciana Aparecida Farias.
4.   Amanda Alves de Moraes. Influência do clima e disponibilidade de recursos na preferência alimentar e comportamento postural de preguiça comum, Bradypus variegatus Schinz, 1825, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (São Paulo). Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Supervisor: Maria Beatriz Rossi Caruzo.
5.   Amanda da Paixão Noronha Pereira. O gênero Croton L. no Estado do Paraná, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Maria Beatriz Rossi Caruzo.
6.   Amanda Prilip do Carmo. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
7.   Ana Carolina Carvalho dos Santos. Desigualdades educacionais uma perspectiva das diferenças de gênero nos indicadores educacionais. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Sergio Stoco.
8.   Ana Lúcia Carvalho Valiengo. História de vida: trajetória de formação docente. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
9.   Ana Maria Gomes Inocêncio. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
10.   André Vieira da Cunha. Discernimento sobre as Abordagens do Processo de Ensino, Referenciado no Pensamento de Hannah Arendt: Educação para a Autonomia do Sujeito.. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientadores: Sergio Stoco, Denilson Soares Cordeiro.
11.   Anna Vivian Tabosa da Silva Ferreira. Vulnerabilidade e suas raízes - Projeto Zero. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel.
12.   Artur Lupinetti Cunha. Riqueza de espécies de aves e sua relação com a cobertura e uso da terra no estado de São Paulo.. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
13.   Bianca Alves Pereira. Dificuldades na aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral I: a análise de erros como método de investigação. (Graduação em Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
14.   Bianca Alves Pereira. Teoria qualitativa das equações diferenciais ordinárias e suas aplicações na Física. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
15.   Bianca Alves Pereira. A História das Ciências aplicada ao ensino com ênfase no Experimento de Thomson (1897) sobre raios catódicos.. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
16.   Bianca Maria de Amaral Sibo. Fotometria de Estrelas Early-Type. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen.
17.   Bruno Silva Barbosa. Desenvolvimento e análise de atividades lúdicas no ensino de bioquímica. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
18.   Camila Cezar. Estudos sobre Relatividade e Buracos Negros. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Carlos Roberto Senise Júnior.
19.   CAMILA DOMENICIS. Revisão e análise das estratégias utilizadas no processo de ensino e aprendizagem da EJA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Simone Alves de Assis Martorano.
20.   Carolina Gama. Desenvolvimento de Estufa Caseira para o uso aplicado na Apicultura. (Graduando em Bacharelo em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal de São Paulo, campus São José dos Campos. 2015.
Orientador: Michelle Manfrini Morais Vátimo.
21.   Caroline Sodre de Menezes. Luz, Ciência, Proteção. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço.
22.   Caroline Souza. UMA ABORDAGEM FILOGENÉTICA EM ZOOLOGIA: UM DIAGNÓSTICO PARA O ENSINO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Cibele Bragagnolo.
23.   Cesar Rogério Cardoso. TCC - O uso de um episódio histórico para o ensino de Física na utilização de máquinas térmicas na estação ferroviária Alto da Serra - Paranapiacaba - no século XIX. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel.
24.   Cristiano Malheiro. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
25.   Cristiano Tavares Malheiro. A IMPORTÂNCIA DO TUTOR PRESENCIAL E O USO DO LABORATÓRIO DE FÍSICA NO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD). (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Roseli Kunzel.
26.   César Cardoso. Ensino de Física na Escola Básica: Abordando a História da Ciência no Brasil.. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
27.   Danielle Severi dos Santos. Monitoria de Matemática II. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação - Universidade Federal de São Paulo. 2015.
Orientador: Renato de Sá Teles.
28.   Defferson Rodrigues Martins das Neves. Experimentos históricos e o Ensino de Ciências: Thomson e a Relação Carga/Massa do Elétron. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
29.   Denilson Ferreira de Barros. A pessoa formando o docente; o docente formando o estudante. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
30.   DENISE SANNY MANÇANO WAKASUGI. RADIOATIVIDADE: HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
31.   Eder Souza. Ensino de física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta de ensino por investigação. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
32.   Eloisa Neri de Oliveira. Adolescência e Física: Experiências do PIBID ? Física em uma escola pública do município de Diadema. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: José Alves da Silva.
33.   Eloísa Cristina Gerolin. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
34.   Fabio Mitami. Artes Marciais no Ensino de Ciências. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
35.   Fernanda Fagundes de Macena. Desenvolvimento de ligantes contendo o anel do tipo imidazolina para aplicações em catálise enantiosseletiva. (Graduando em Química) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
36.   Filipe Onishi Nagamori. Monitoria para alunos do Curso de Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
37.   Flavia Falotico. Contribuições da brincadeira para o desenvolvimento infantil segundo Vigotski. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Itale Luciane Cericato.
38.   flavia falotico. O brincar na perspectiva da psicologia histórico cultural. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Itale Luciane Cericato.
39.   Flavia Mobili. Filogenia e Biogeografia de espécies de Poospiza da Mata Atlântica. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
40.   Flaviston Ferreira Pires. Estética e simetria no ensino de física. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: José Alves da Silva.
41.   Franciele Dutra das Neves. 9.000 cm3 de ciência. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
42.   FRANCIELE SOARES DA SILVA PAZ. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
43.   Francisco Aparecido Cardeira. O USO DO GÁS DE HIDROGÊNIO DOS AERÓSTATOS AOS ÔNIBUS DA EMTU/SP E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
44.   Gabriela Aprigia Monteferrante. Uso de atividades artísticas para o ensino de fisiologia cardiovascular. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Camilo de Lellis Santos.
45.   Gabriela Carvalho Queiroz. PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA DAS RADIAÇÕES NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Roseli Kunzel.
46.   Gabriela Fiorentin de Oliveira. "Sarapalha" como subsídio para o ensino de biologia: a experiência do PIBID em conceitualizar a Malária. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
47.   GABRIELLA AMORIM ARAUJO. Registros de Representação Semiotico. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Wagner Marcelo Pommer.
48.   Gilmar Alves de Almeida. Uso do tema gerador liquens para o ensino de espectrometria de emissão atômica. (Graduação em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Helga Gabriela Aleme.
49.   Gisele da Silva Carvalho. Síntese e Aplicações de novos ligantes quirais do tipo imidazolina. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
50.   Gisele da Silva Carvalho. Monitoria para alunos do Curso de Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
51.   Iago Tahan Lavorato. Métodos Argumentativos no Ensino de Física. (Licenciatura em Física) - Instituto de Física USP, . 2015.
Orientador: Leonardo André Testoni.
52.   Janio Henrique Bernardes. Oficina Divina Proporção: contribuições na formação de jovens a partir de um projeto PIBID. (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.
53.   Jessica Carvalho Foster. Luz, Ciência, Proteção. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço.
54.   Julia de Almeida Costa Montesanti. Ilhas de florestas nas alturas: inferindo processos históricos associados às distribuições de aves montanas da Mata Atlântica. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
55.   Julia Lacarte Silva. LYRA - Laboratório Interdisciplinar de Robótica e Astronáutica: investigando as interações sociais. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira.
56.   Juliano Araujo Costa de Oliveira. Desenvolvimento de propostas de experimentos investigativos. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
57.   Juliano Garcia. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
58.   Larissa Jurado. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
59.   Laércio Ieracitano Vieira. Algumas técnicas de resolução das Equações Diferenciais Ordinárias e Lineares. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
60.   Laércio Leracitano Vieira. O uso de histórias de ficção científica dos universos Marvel e DC, no Ensino de Ciências. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
61.   LENI NOGUEIRA LOPES CUNHA. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
62.   Lucas Galhego. A Trágica Conservação do Momento: as histórias em quadrinhos no ensino de Física-Matemática. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Leonardo André Testoni.
63.   Lucas Galhego Mendonça. Análise funcional como uma ferramenta no estudo das equações diferenciais. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
64.   Luciano Pontes da Silva. Teoria de simigrupos aplicada às equações diferenciais em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
65.   Marianne Andrade Nogueira de Oliveira. Trabalho por projetos: impactos no âmbito escolar. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
66.   Matheus H. Pavani Pacheco. Álgebra Linear e suas Aplicações à Genética. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Paola Andrea Gaviria Kassama.
67.   Natália Ferreira Dias. Integrando tecnologia digital e processo de ensino - aprendizagem de Ciências / Biologia: utilização do jogo MINECRAFT. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
68.   Natália Ferreira Dias. Gameficação: aprendendo mais com jogos. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
69.   Natália Ribeiro Brito Cunha Rocha. Análise qualitativa e comparativa do conteúdo de Sistemática Filogenética em materiais didáticos utilizados no Ensino Médio nas redes pública e privada do estado de São Paulo. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Cibele Bragagnolo.
70.   Pamela Patricia de Almeida Matos. Utilização da Biologia Forense no Ensino de Ciências - DNA. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Leonardo André Testoni.
71.   Pamella Inamori. Programa TEQ - O Teatro no Ensino de Química. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
72.   Pamella Mayumi Dias Inamori. MasterChef Nutricional:gamificando o ensino sobre nutrição humana. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Camilo de Lellis Santos.
73.   Patricia Oliveira de Castro. Formação continuada para professores de Biologia do ensino médio em estratégias de ensino-aprendizagem no município de Diadema/SP. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
74.   Paulo Henrique Aparecido. Monitoria das disciplinas de Computação I e Computação II. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen.
75.   Rafaela Barros dos Santos. O USO DA FOTOGRAFIA PARA A VISUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES BIOLÓGICAS DE ARTRÓPODES. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
76.   Rayssa Santos Moreira. Elaboração de Recursos Didáticos para as aulas sobre sistema circulatório ministradas no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
77.   Renan da Silva Damasceno. Estudo sobre educação e cultura no pensamento de Hannah Arendt. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Denilson Soares Cordeiro.
78.   Renan de Morais Almeida. Luz, Ciência, Proteção: A Solução é a Luz. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço.
79.   Rodrigo de Oliveira Carvalho. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Integral). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
80.   Rodrigo Mota Santos. Monitoria para alunos do Curso de Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Elisângela Vinhato.
81.   Rogerio Marques Buzato Filho. Diversidade funcional de Opiliões (Arachnida) da Mata Atlântica. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Cibele Bragagnolo.
82.   Ronaldo Pereira Baracco. Análise Técnica e Financeira de Usina Híbrida Eólica - Fotovoltaica. Dissertação (Mestrado em Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Supervisor: Ronaldo Savarino Levenhagen.
83.   Sabrina Alves Pereira. Análise qualitativa de modelos matemáticos com Equações Diferenciais, aplicados à Física. (Graduação em Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
84.   Sabrina Alves Pereira. Teoria qualitativa das equações diferenciais ordinárias e suas aplicações na Física. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Gleiciane da Silva Aragão.
85.   Sabrina Alves Pereira. O ?Experimento de Thomson? (1897) sobre raios catódicos com materiais de baixo custo: abordagem história e experimental para o ensino. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
86.   Samantha Palhano. Phylogeography of Formicivora serrana (Aves: Thamnophilidae): historical processes in the dry formations of the Atlantic Forest. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Supervisor: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
87.   Stephanie Siqueira Vasconcelos. Síntese de espectros de estrelas com altas velocidades de rotação. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen.
88.   Stephanie Vasconcelos. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
89.   Sônia Margaret Scharan -. A didática francesa em uso na transição da aritmética para a álgebra. (Programa de formação Continuada de Professores de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientadores: Verilda Speridião Kluth, Tiago Nunes Castilho.
90.   Tabatha Fonseca Martinelli. Jogos matemáticos aplicados através da Resolução de Problemas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2015.
Orientador: Rosilda dos Santos Morais.
91.   Tatiana Marcondes. O ensino da sexualidade para adolescentes: o currículo na educação básica para a educação especial. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: José Alves da Silva.
92.   Tatiana Marcondes. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen.
93.   Tauan Garcia Gomes. A História da Radioatividade na Escola Básica: construção de uma proposta para uma abordagem interdisciplinar entre a Química e a Física. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências (Modalidades Física, Química e Biologia)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato.
94.   Thaís Cristina de Oliveira Rocha. O teatro no Ensino de Química. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: André Amaral Goncalves Bianco.
95.   Thiago Graça da Silveira. Evasão e suas raizes - Projeto Zero. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel.
96.   Tiago Leite Trujillano. Eletromagnekids: Experimento de eletricidade e magnetismo para o ensino fundamental. (Graduação em Ciências da Natureza) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira.
97.   Vinicius de Brito Amaral. PROMOÇÃO DE SAUDE SEXUAL NAS ESCOLAS PUBLICAS DE DIADEMA/SP. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.
98.   Vinícius Máximo Secanho. Supervisão TCC - Destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos orgânicos oriundos do restaurante universitário da unidade José de Filippi (UNIFESP Diadema) mediante compostagem.. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Giovano Candiani.
99.   Vitor Dias Junior. Horizontes da formação humana por meio da vivência da noção de ângulo. (Programa de formação Continuada de Professores de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.
100.   VLANDIA VIANA GOMES. Ensino aprendizagem de biologia com o uso de recursos lúdicos. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ligia Ajaime Azzalis.


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2017
Data de processamento: 19/09/2017 16:46:41