1. | Bianca Alves Pereira. Teoria de semigrupos aplicada às equações diferenciais em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
2. | Camila de Bezerra Nonato. Transposição Didática sobre Nanociência. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório. |
3. | Camila Usan Elvino. Oficina temática: biodiesel,. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Shirley Possidonio. |
4. | Daniele Prado. SUBPREFEITURAS E CIDADANIA: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO RIACHO GRANDE ? REPRESA BILLINGS, SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
5. | Danielle Severi dos Santos. Reutilização de medicamentos vencidos: uma proposta de atividade experimental para o ensino de química. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Hélio Elael Bonini Viana. |
6. | Denise Correia e Silva. O ensino da microbiologia na educação básica: importância e estratégias. (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Maria Nizete de Azevedo. |
7. | Elizabete Guitzel. APRENDIZAGEM DO DEFICIENTE VISUAL EM LABORATÓRIO QUÍMICO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Shirley Possidonio. |
8. | Jessica Foster. Investigando a aprendizagem dos alunos do ensino médio sobre a Alquimia a partir de uma atividade experimental. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Simone Alves de Assis Martorano. |
9. | Marcelo Seabra Vatri. QUÍMICA VERDE: CONCEITO E PRÁTICA NO CENÁRIO ATUAL DO ENSINO MÉDIO ANÁLISE DA PERSPECITIVA AMBIENTAL PARA INSERÇÃO DA QUÍMICA VERDE NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), . 2017. Orientador: Elisângela Vinhato. |
10. | Paulo Mattos. Um modelo de avaliação para o ensino de ciências fundamentado no processo de construção do conhecimento.. (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
11. | Rafaella Menezes Ayllon. PERCEPÇÃO DE RISCO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DA IMPLEMENTAÇÃO DO REATOR MULTIPROPÓSITO (RMB) EM IPERÓ - SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
12. | Thiana Carolina Romero Martínez. Violência e estrutura econômico-social na filosofia moral de Theodor Adorno. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017. Orientador: Denilson Soares Cordeiro. |
1. | Adrienne Fragoso. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
2. | Alex de Castro. AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE IPERÓ E A IMPLEMENTAÇÃO DO REATOR MULTIPROPÓSITO: UM ESTUDO DE CASO. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
3. | Alex Enrique Crispim. Programa de Monitoria (Matemática I). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Tiago Nunes Castilho. |
4. | Aline Domingues Rebecca. Projetos Pedagógicos no Ensino de Ciências: desafios de implementação. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Leonardo André Testoni. |
5. | Amanda de Lima Pereira. Análise da Efetividade das ações do projeto de extensão ?Promoção da saúde sexual nas escolas públicas de Diadema/SP. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
6. | Amanda Prilip do Carmo. Uma proposta de experimentação investigativa para o ensino de Química baseada na ?História Química de uma vela". (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Hélio Elael Bonini Viana. |
7. | ANA CAROLINA DE ASSIS ROCHA. O PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DA RELAÇÃO HOMEM E NATUREZA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
8. | Barbara Rodrigues Riccomini. Análise do Processo de Licenciamento Ambiental em uma Central de Tratamento e Valorização Ambiental de Resíduos Sólidos Urbanos. (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016. Orientador: Giovano Candiani. |
9. | Beatriz Colosso Bramante. Análise das concepções da Química por alunos, professores e donas de casa, através de suas percepções, usos e manuseios de produtos saneantes. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço. |
10. | Camila Carla Cordeiro. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
11. | Camila Contrucci. Correlação de desempenho e aptidão por métodos de aprendizagem em alunos de graduação em Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Camilo de Lellis Santos. |
12. | Camila de Lima Bezerra Nonato. Nanociência, Nanotecnologia e Ciências da Saúde -Uma contribuição para o ensino básico. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório. |
13. | Carine Colucci. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
14. | Carlos Alberto T. D. Filho. Iniciação profissional de um professor recém formado. (GEFOP) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
15. | Carolina Dona de Araujo. Análise de publicações sobre interdisciplinaridade no ensino de Ciências. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ana Maria Santos Gouw. |
16. | Caroline Sodré. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Integral). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2016. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
17. | Danielle Beatriz de Sousa Borges. A construção de uma abordagem histórica para o ensino de termodinâmica: Sadi Carnot e o estudo da Máquina Térmica. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
18. | Danielle Severi dos Santos. Monitoria de química para os alunos do curso de Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Elisângela Vinhato. |
19. | Dante Cavalhero Garcia. Avaliação da metodologia aplicada no levantamento faunístico em Estudos de Impacto Ambiental (EIA) de aterros sanitários do estado de São Paulo.. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Giovano Candiani. |
20. | Deborah Nacer Oliveira. Inferindo a história evolutiva da Mata Atlântica através da filogenia molecular de Chamaeza Vigors, 1825 (Aves, Formicariidae).. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral. |
21. | Erika Nobetani. UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA DAS RADIAÇÕES E FÍSICA NUCLEAR NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Roseli Kunzel. |
22. | Evenilda Maria da Silva. Avaliação da percepção dos professores do Ensino Médio sobre a prática didática relacionada ao ensino de Imunologia em Escolas da Rede Pública do Município de Diadema/SP. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Renato Barboza. |
23. | Fabíola Oliveira do Nascimento. Pensando como Cientistas: a pilha de Volta. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen. |
24. | Fernanda Fagundes de Macena. NOVOS LIGANTES QUIRAIS: SÍNTESE, APLICAÇÕES E MODELAGEM MOLECULAR. (Graduando em Química-Integral) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), . 2016. Orientador: Elisângela Vinhato. |
25. | Fernanda Flavia de Oliveira. SOFTWARE ?OS MACRONUTRIENTES E O SÓDIO? COMO PROMOTOR DE DISCUSSÕES SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
26. | Fernando de Jesus Guilger. História da Alquimia no Ensino: Caminhos para introdução de aspectos da Natureza da Ciência. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
27. | Flaviston Ferreira Pires. Estética e simetria na física na formação de professores: uma comparação entre a formulação das leis de Newton em uma perspectiva histórica e alguns livros usados na formação de professores. (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientadores: José Alves da Silva, Thaís Cyrino de Mello Forato. |
28. | Francisco Aparecido Cardeira. O USO DO GÁS HIDROGÊNIO: DOS AEROSTATOS AOS ÔNIBUS DA EMTU/SP - UMA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Hélio Elael Bonini Viana. |
29. | Francisco Aparecido Cardeira. Compreendendo a função seno por meio do uso de TIC. (Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
30. | Franco Vinicius Pinto de Moraes. A transição entre os números racionais e irracionais no ensino da Matemática. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
31. | Gabriel Macedo Eleodoro. Especiação em papa-formigas (Aves, Thamnophilidae) da Mata Atlântica: o papel dos sinais acústicos e visuais no isolamento reprodutivo. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral. |
32. | Giovanna Viana. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
33. | Gislaine Gomes. Monitoria de Introdução aos Estudos em Educação. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
34. | Guilherme Fernandes Mogadouro de Souza. PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM FERRAMENTAS HIPERMÍDIA PARA PROMOVER O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE ÓPTICA NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen. |
35. | Guilherme Souza. O portfólio como ferramenta para ensino e aprendizagem em Fisiologia Humana. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Camilo de Lellis Santos. |
36. | Hadassa Harumi Castelo Onisaki. Novas formas de produção de material didático para o ensino básico: robótica educacional aliada ao uso de impressoras 3d. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira. |
37. | Isabela Nagy Iorio. Avaliação da ativação de inflamassomas em culturas de neurônios derivados de linhagens de células humanas (SH-SY5Y) que superexpressam a proteína SOD1 mutante (hSOD1G93A). (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2016. Orientador: Renato Barboza. |
38. | Isadora Pizzi. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
39. | Jailson Alves. Monitoria de Introdução aos Estudos em Educação. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
40. | janio henrique bernardes. O mal como origem do mau. (GEFOP) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
41. | JEFFERSON MENDES DO NASCIMENTO. UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Patricia Rosana Linardi. |
42. | Joyce Araújo Sales Silva. O gênero Croton L. (Euphorbiaceae) na Reserva Biológica do Alto da Serra de Paranapiacaba, Santo André, SP, Brasil.. Iniciação Científica - Instituto de Botânica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Maria Beatriz Rossi Caruzo. |
43. | João Vitor González. Concepções prévias sobre Fisiologia Humana de alunos de licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Camilo de Lellis Santos. |
44. | Leonardo Araujo Silva. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Integral). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2016. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
45. | Luciana Silva Soares. Expectativas dos Professores em relação à aula de trabalho pedagógico coletivo (ATPC) em uma escola estadual de Diadema. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
46. | Lídia de Sousa da Cruz. Abordando frações em perspectiva histórica: uma possibilidade de ensino para a educação básica.. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Secretaria Estadual de Educação. 2016. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
47. | Marcela Oliveira Garcia. ?Estado da Arte Sobre o Uso de Histórias em Quadrinhos no Ensino de Ciências. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Simone Alves de Assis Martorano. |
48. | Marcelo Aparecido Sartori. DESAFIOS SOBRE A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO DE UM LICENCIADO EM MATEMÁTICA COM DEFICIÊNCIA VISUAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA UAB) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016. Orientador: Renato Marcone José de Souza. |
49. | Marcio Jose Aguiar Gomes. Um olhar para o modelo Van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Patricia Rosana Linardi. |
50. | Maria Carolina Rodella Manzano. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
51. | Mariana Silva Fernandes. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
52. | Márcio Peroni Lemos. Experimentação no ensino de Química: fabricação e uso de espectrômetro caseiro para o ensino de espectrofotometria de emissão molecular.. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Helga Gabriela Aleme. |
53. | Nathália Silva de Sousa. Valorização de Resíduos Sólidos Orgânicos: compostagem em pequena escala. (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Giovano Candiani. |
54. | Natália Ferreira Dias. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
55. | Paloma Cristhina Secco. Núcleo de Fotografia Científica. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
56. | Paloma Marques dos Santos. A experimentação no ensino de ciências em ambientes não formais de educação: Alternativas para a educação. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Ana Maria Santos Gouw. |
57. | Paula Aparecida de Araújo. Equações diferenciais ordinárias e suas aplicações na Física. (Graduando em Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
58. | Paulo Henrique Aparecido. Da Ficção à Sala de Aula: uma lacuna a ser preenchida. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Leonardo André Testoni. |
59. | Pedro Augusto N. Silva. Uma proposta de uso de tecnologia no ensino de probabilidade e estatística. (Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
60. | Pedro Rodrigues da Silva. Inteligibilidade da fala em sala de aula.. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Evaldo Araújo de Oliveira Filho. |
61. | Priscila Gibelli. Núcleo de Fotografia Científica. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
62. | Raquel Santos Palma. ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
63. | raquel santos palma. ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientadores: Itale Luciane Cericato, Flaminio de Oliveira Rangel. |
64. | ROBERTO DA SILVA PASSOS. Articulação da Pesquisa e Prática ? Um estudo de caso sobre a Educação Ambiental. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Eliane de Souza Cruz. |
65. | Rômulo Ferraz. Monitoria de Introdução aos Estudos em Educação. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
66. | Rúbia de Fátima Antunes Martins Fernandes. Física Forense e CTS: uma proposta par o ensino das leis de Newton em uma perspectiva de formação cidadã. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Leonardo André Testoni. |
67. | Sofia Leal Magalhães. Atividades investigativas em aulas de Ciências, um olhar para uma ação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Formação Continuada de Professores: A Prática Docente em Foco) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Patricia Rosana Linardi. |
68. | Talita Mazzali Medeiros. O uso de materiais concretos e visuais no ensino de matemática com alunos com Síndrome de Down. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA UAB) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2016. Orientador: Renato Marcone José de Souza. |
69. | Thalita Guimarães. Núcleo de Fotografia Científica. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
70. | Tiago da Silva. Estimativa do Potencial Energético do Biogás de Resíduos Sólidos Urbanos: Estudo de Caso no Município de Diadema - SP. (Graduação em Química) - Instituto Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Giovano Candiani. |
71. | Vilma Zulma Avalos. Um uso da tecnologia para o ensino de matemática no ensino fundamental II. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientadores: Luciane de Fatima Bertini, Patricia Rosana Linardi. |
72. | Vilma Zulma Avalos. As TIC´s no ensino de Geometria Plana. (Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
73. | Vitória Souza. Núcleo de Fotografia Científica. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
1. | Adriélle Cristine da Silva. DESCRIÇÃO DE UMA NOVA ESPECIE DE PEIXE CASCUDINHO BRASILEIRO: E ISSO AJUDA A ENTENDER ZOOLOGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS?. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ilana Fichberg. |
2. | Aline Domingues Rebecca. Articulação entre Pesquisa e Prática no Ensino de Física. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Leonardo André Testoni. |
3. | ALINE MIDORI KANASHIRO. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS QUESTÕES ÉTNICORRACIAIS: DIÁLOGOS POSSÍVEIS PARA A DESCONSTRUÇÃO DE ESTERIÓTIPOS MARGINALIZANTES. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
4. | Amanda Alves de Moraes. Influência do clima e disponibilidade de recursos na preferência alimentar e comportamento postural de preguiça comum, Bradypus variegatus Schinz, 1825, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (São Paulo). Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Supervisor: Maria Beatriz Rossi Caruzo. |
5. | Amanda da Paixão Noronha Pereira. O gênero Croton L. no Estado do Paraná, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Maria Beatriz Rossi Caruzo. |
6. | Amanda Prilip do Carmo. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
7. | Ana Carolina Carvalho dos Santos. Desigualdades educacionais uma perspectiva das diferenças de gênero nos indicadores educacionais. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Sergio Stoco. |
8. | Ana Lúcia Carvalho Valiengo. História de vida: trajetória de formação docente. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
9. | Ana Maria Gomes Inocêncio. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
10. | André Vieira da Cunha. Discernimento sobre as Abordagens do Processo de Ensino, Referenciado no Pensamento de Hannah Arendt: Educação para a Autonomia do Sujeito.. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientadores: Sergio Stoco, Denilson Soares Cordeiro. |
11. | Anna Vivian Tabosa da Silva Ferreira. Vulnerabilidade e suas raízes - Projeto Zero. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
12. | Artur Lupinetti Cunha. Riqueza de espécies de aves e sua relação com a cobertura e uso da terra no estado de São Paulo.. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2015. Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral. |
13. | Bianca Alves Pereira. Dificuldades na aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral I: a análise de erros como método de investigação. (Graduação em Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
14. | Bianca Alves Pereira. Teoria qualitativa das equações diferenciais ordinárias e suas aplicações na Física. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
15. | Bianca Alves Pereira. A História das Ciências aplicada ao ensino com ênfase no Experimento de Thomson (1897) sobre raios catódicos.. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
16. | Bianca Maria de Amaral Sibo. Fotometria de Estrelas Early-Type. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen. |
17. | Bruno Silva Barbosa. Desenvolvimento e análise de atividades lúdicas no ensino de bioquímica. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
18. | Camila Cezar. Estudos sobre Relatividade e Buracos Negros. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Carlos Roberto Senise Júnior. |
19. | CAMILA DOMENICIS. Revisão e análise das estratégias utilizadas no processo de ensino e aprendizagem da EJA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Simone Alves de Assis Martorano. |
20. | Carolina Gama. Desenvolvimento de Estufa Caseira para o uso aplicado na Apicultura. (Graduando em Bacharelo em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal de São Paulo, campus São José dos Campos. 2015. Orientador: Michelle Manfrini Morais Vátimo. |
21. | Caroline Sodre de Menezes. Luz, Ciência, Proteção. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço. |
22. | Caroline Souza. UMA ABORDAGEM FILOGENÉTICA EM ZOOLOGIA: UM DIAGNÓSTICO PARA O ENSINO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Cibele Bragagnolo. |
23. | Cesar Rogério Cardoso. TCC - O uso de um episódio histórico para o ensino de Física na utilização de máquinas térmicas na estação ferroviária Alto da Serra - Paranapiacaba - no século XIX. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
24. | Cristiano Malheiro. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
25. | Cristiano Tavares Malheiro. A IMPORTÂNCIA DO TUTOR PRESENCIAL E O USO DO LABORATÓRIO DE FÍSICA NO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD). (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Roseli Kunzel. |
26. | César Cardoso. Ensino de Física na Escola Básica: Abordando a História da Ciência no Brasil.. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
27. | Danielle Severi dos Santos. Monitoria de Matemática II. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação - Universidade Federal de São Paulo. 2015. Orientador: Renato de Sá Teles. |
28. | Defferson Rodrigues Martins das Neves. Experimentos históricos e o Ensino de Ciências: Thomson e a Relação Carga/Massa do Elétron. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
29. | Denilson Ferreira de Barros. A pessoa formando o docente; o docente formando o estudante. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
30. | DENISE SANNY MANÇANO WAKASUGI. RADIOATIVIDADE: HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
31. | Eder Souza. Ensino de física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta de ensino por investigação. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
32. | Eloisa Neri de Oliveira. Adolescência e Física: Experiências do PIBID ? Física em uma escola pública do município de Diadema. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: José Alves da Silva. |
33. | Eloísa Cristina Gerolin. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
34. | Fabio Mitami. Artes Marciais no Ensino de Ciências. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
35. | Fernanda Fagundes de Macena. Desenvolvimento de ligantes contendo o anel do tipo imidazolina para aplicações em catálise enantiosseletiva. (Graduando em Química) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
36. | Filipe Onishi Nagamori. Monitoria para alunos do Curso de Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
37. | Flavia Falotico. Contribuições da brincadeira para o desenvolvimento infantil segundo Vigotski. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
38. | flavia falotico. O brincar na perspectiva da psicologia histórico cultural. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
39. | Flavia Mobili. Filogenia e Biogeografia de espécies de Poospiza da Mata Atlântica. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral. |
40. | Flaviston Ferreira Pires. Estética e simetria no ensino de física. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: José Alves da Silva. |
41. | Franciele Dutra das Neves. 9.000 cm3 de ciência. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
42. | FRANCIELE SOARES DA SILVA PAZ. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
43. | Francisco Aparecido Cardeira. O USO DO GÁS DE HIDROGÊNIO DOS AERÓSTATOS AOS ÔNIBUS DA EMTU/SP E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
44. | Gabriela Aprigia Monteferrante. Uso de atividades artísticas para o ensino de fisiologia cardiovascular. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Camilo de Lellis Santos. |
45. | Gabriela Carvalho Queiroz. PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA DAS RADIAÇÕES NO ENSINO MÉDIO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Roseli Kunzel. |
46. | Gabriela Fiorentin de Oliveira. "Sarapalha" como subsídio para o ensino de biologia: a experiência do PIBID em conceitualizar a Malária. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
47. | GABRIELLA AMORIM ARAUJO. Registros de Representação Semiotico. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
48. | Gilmar Alves de Almeida. Uso do tema gerador liquens para o ensino de espectrometria de emissão atômica. (Graduação em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Helga Gabriela Aleme. |
49. | Gisele da Silva Carvalho. Síntese e Aplicações de novos ligantes quirais do tipo imidazolina. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
50. | Gisele da Silva Carvalho. Monitoria para alunos do Curso de Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
51. | Iago Tahan Lavorato. Métodos Argumentativos no Ensino de Física. (Licenciatura em Física) - Instituto de Física USP, . 2015. Orientador: Leonardo André Testoni. |
52. | Janio Henrique Bernardes. Oficina Divina Proporção: contribuições na formação de jovens a partir de um projeto PIBID. (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
53. | Jessica Carvalho Foster. Luz, Ciência, Proteção. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço. |
54. | Julia de Almeida Costa Montesanti. Ilhas de florestas nas alturas: inferindo processos históricos associados às distribuições de aves montanas da Mata Atlântica. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral. |
55. | Julia Lacarte Silva. LYRA - Laboratório Interdisciplinar de Robótica e Astronáutica: investigando as interações sociais. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira. |
56. | Juliano Araujo Costa de Oliveira. Desenvolvimento de propostas de experimentos investigativos. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
57. | Juliano Garcia. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
58. | Larissa Jurado. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
59. | Laércio Ieracitano Vieira. Algumas técnicas de resolução das Equações Diferenciais Ordinárias e Lineares. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
60. | Laércio Leracitano Vieira. O uso de histórias de ficção científica dos universos Marvel e DC, no Ensino de Ciências. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
61. | LENI NOGUEIRA LOPES CUNHA. Pibid - Ciências. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
62. | Lucas Galhego. A Trágica Conservação do Momento: as histórias em quadrinhos no ensino de Física-Matemática. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Leonardo André Testoni. |
63. | Lucas Galhego Mendonça. Análise funcional como uma ferramenta no estudo das equações diferenciais. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
64. | Luciano Pontes da Silva. Teoria de simigrupos aplicada às equações diferenciais em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
65. | Marianne Andrade Nogueira de Oliveira. Trabalho por projetos: impactos no âmbito escolar. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
66. | Matheus H. Pavani Pacheco. Álgebra Linear e suas Aplicações à Genética. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Paola Andrea Gaviria Kassama. |
67. | Natália Ferreira Dias. Integrando tecnologia digital e processo de ensino - aprendizagem de Ciências / Biologia: utilização do jogo MINECRAFT. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
68. | Natália Ferreira Dias. Gameficação: aprendendo mais com jogos. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
69. | Natália Ribeiro Brito Cunha Rocha. Análise qualitativa e comparativa do conteúdo de Sistemática Filogenética em materiais didáticos utilizados no Ensino Médio nas redes pública e privada do estado de São Paulo. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Cibele Bragagnolo. |
70. | Pamela Patricia de Almeida Matos. Utilização da Biologia Forense no Ensino de Ciências - DNA. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Leonardo André Testoni. |
71. | Pamella Inamori. Programa TEQ - O Teatro no Ensino de Química. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
72. | Pamella Mayumi Dias Inamori. MasterChef Nutricional:gamificando o ensino sobre nutrição humana. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Camilo de Lellis Santos. |
73. | Patricia Oliveira de Castro. Formação continuada para professores de Biologia do ensino médio em estratégias de ensino-aprendizagem no município de Diadema/SP. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
74. | Paulo Henrique Aparecido. Monitoria das disciplinas de Computação I e Computação II. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen. |
75. | Rafaela Barros dos Santos. O USO DA FOTOGRAFIA PARA A VISUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES BIOLÓGICAS DE ARTRÓPODES. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
76. | Rayssa Santos Moreira. Elaboração de Recursos Didáticos para as aulas sobre sistema circulatório ministradas no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
77. | Renan da Silva Damasceno. Estudo sobre educação e cultura no pensamento de Hannah Arendt. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Denilson Soares Cordeiro. |
78. | Renan de Morais Almeida. Luz, Ciência, Proteção: A Solução é a Luz. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço. |
79. | Rodrigo de Oliveira Carvalho. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Integral). (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
80. | Rodrigo Mota Santos. Monitoria para alunos do Curso de Ciências-Licenciatura. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Elisângela Vinhato. |
81. | Rogerio Marques Buzato Filho. Diversidade funcional de Opiliões (Arachnida) da Mata Atlântica. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Cibele Bragagnolo. |
82. | Ronaldo Pereira Baracco. Análise Técnica e Financeira de Usina Híbrida Eólica - Fotovoltaica. Dissertação (Mestrado em Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2015. Supervisor: Ronaldo Savarino Levenhagen. |
83. | Sabrina Alves Pereira. Análise qualitativa de modelos matemáticos com Equações Diferenciais, aplicados à Física. (Graduação em Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
84. | Sabrina Alves Pereira. Teoria qualitativa das equações diferenciais ordinárias e suas aplicações na Física. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
85. | Sabrina Alves Pereira. O ?Experimento de Thomson? (1897) sobre raios catódicos com materiais de baixo custo: abordagem história e experimental para o ensino. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
86. | Samantha Palhano. Phylogeography of Formicivora serrana (Aves: Thamnophilidae): historical processes in the dry formations of the Atlantic Forest. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015. Supervisor: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral. |
87. | Stephanie Siqueira Vasconcelos. Síntese de espectros de estrelas com altas velocidades de rotação. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Ronaldo Savarino Levenhagen. |
88. | Stephanie Vasconcelos. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
89. | Sônia Margaret Scharan -. A didática francesa em uso na transição da aritmética para a álgebra. (Programa de formação Continuada de Professores de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientadores: Verilda Speridião Kluth, Tiago Nunes Castilho. |
90. | Tabatha Fonseca Martinelli. Jogos matemáticos aplicados através da Resolução de Problemas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Universidade Federal de São João Del-Rei, . 2015. Orientador: Rosilda dos Santos Morais. |
91. | Tatiana Marcondes. O ensino da sexualidade para adolescentes: o currículo na educação básica para a educação especial. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: José Alves da Silva. |
92. | Tatiana Marcondes. Monitoria de Didática. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Marilena Aparecida de Souza Rosalen. |
93. | Tauan Garcia Gomes. A História da Radioatividade na Escola Básica: construção de uma proposta para uma abordagem interdisciplinar entre a Química e a Física. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências (Modalidades Física, Química e Biologia)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
94. | Thaís Cristina de Oliveira Rocha. O teatro no Ensino de Química. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
95. | Thiago Graça da Silveira. Evasão e suas raizes - Projeto Zero. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
96. | Tiago Leite Trujillano. Eletromagnekids: Experimento de eletricidade e magnetismo para o ensino fundamental. (Graduação em Ciências da Natureza) - Universidade de São Paulo, . 2015. Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira. |
97. | Vinicius de Brito Amaral. PROMOÇÃO DE SAUDE SEXUAL NAS ESCOLAS PUBLICAS DE DIADEMA/SP. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
98. | Vinícius Máximo Secanho. Supervisão TCC - Destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos orgânicos oriundos do restaurante universitário da unidade José de Filippi (UNIFESP Diadema) mediante compostagem.. (Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Giovano Candiani. |
99. | Vitor Dias Junior. Horizontes da formação humana por meio da vivência da noção de ângulo. (Programa de formação Continuada de Professores de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
100. | VLANDIA VIANA GOMES. Ensino aprendizagem de biologia com o uso de recursos lúdicos. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015. Orientador: Ligia Ajaime Azzalis. |
(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2017
Data de processamento: 19/09/2017 16:46:41