Dissertação de mestrado

1.   Bianca Alves Pereira. Teoria de semigrupos aplicada às equações diferenciais em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
2.   Daniele Prado. SUBPREFEITURAS E CIDADANIA: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DO RIACHO GRANDE ? REPRESA BILLINGS, SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
3.   Rafaella Menezes Ayllon. PERCEPÇÃO DE RISCO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DA IMPLEMENTAÇÃO DO REATOR MULTIPROPÓSITO (RMB) EM IPERÓ - SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.

1.   Danielle Beatriz de Sousa Borges. A construção de uma abordagem histórica para o ensino de termodinâmica: Sadi Carnot e o estudo da Máquina Térmica. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
2.   Deborah Nacer Oliveira. Inferindo a história evolutiva da Mata Atlântica através da filogenia molecular de Chamaeza Vigors, 1825 (Aves, Formicariidae).. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
3.   Gabriel Macedo Eleodoro. Especiação em papa-formigas (Aves, Thamnophilidae) da Mata Atlântica: o papel dos sinais acústicos e visuais no isolamento reprodutivo. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2016.
4.   Lídia de Sousa da Cruz. Abordando frações em perspectiva histórica: uma possibilidade de ensino para a educação básica.. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Secretaria Estadual de Educação. 2016.

1.   Amanda Alves de Moraes. Influência do clima e disponibilidade de recursos na preferência alimentar e comportamento postural de preguiça comum, Bradypus variegatus Schinz, 1825, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (São Paulo). Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
Supervisor: Maria Beatriz Rossi Caruzo.
2.   Amanda da Paixão Noronha Pereira. O gênero Croton L. no Estado do Paraná, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
3.   Julia de Almeida Costa Montesanti. Ilhas de florestas nas alturas: inferindo processos históricos associados às distribuições de aves montanas da Mata Atlântica. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, . 2015.
4.   Luciano Pontes da Silva. Teoria de simigrupos aplicada às equações diferenciais em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
5.   Ronaldo Pereira Baracco. Análise Técnica e Financeira de Usina Híbrida Eólica - Fotovoltaica. Dissertação (Mestrado em Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Supervisor: Ronaldo Savarino Levenhagen.
6.   Samantha Palhano. Phylogeography of Formicivora serrana (Aves: Thamnophilidae): historical processes in the dry formations of the Atlantic Forest. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Supervisor: Fábio Sarubbi Raposo do Amaral.
7.   Tauan Garcia Gomes. A História da Radioatividade na Escola Básica: construção de uma proposta para uma abordagem interdisciplinar entre a Química e a Física. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências (Modalidades Física, Química e Biologia)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
8.   Thaís Cristina de Oliveira Rocha. O teatro no Ensino de Química. Dissertação (Mestrado em Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.