CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2015-2017 - UNIFESP DIADEMA

Capítulos de livros publicados


Número total de itens: 58

2017

1.   AZEVEDO, M. N.; TESTONI, L. A.. Mediação discursiva e sentidos do professor no desenvolvimento profissional docente em ciências. Em: Pedro Membiela Iglesia. (Org.). La enseñanza de las ciencias en el actual contexto educativo / O ensino das ciencias no actual contexto educativo. 1ed.Santiago de Compostela. : Educación Editora. 2017.v. 01, p. 385-390.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARBOZA, R.; MARTORANO, S. A. A.. O caso da vacina tríplice e o autismo: o que os erros nos ensinam sobre os aspectos da natureza da ciência. Em: Breno Arsili Moura, Thais Cyrino de Mello Forato. (Org.). Histórias das Ciências, Epistemologia, Gênero e Arte: Ensaios para a Formação de Professores. 1ed.São Bernardo. : UFABC. 2017.p. 53-70.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BIANCO, A. A. G. Na sala de aula, como no palco. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho. (Org.). Desafios da Formação Inicial Docente no Contexto do Pibid. 1ed.São Paulo. : Paco Editorial. 2017.p. 171-189.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BORGES, D. B. S. ; FORATO, Thaís C. M.. Ciência e Sociedade: Retratos da História da Termodinâmica na Arte. Em: Breno Arsioli Moura; Thaís Cyrino de Mello Forato. (Org.). Histórias das Ciências, Epistemologia, Gênero e Arte. Ensaios para a Formação de Professores.. 1ed.Santo André. : Editora da UFABC. 2017.v. único, p. 139-162.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CANDIANI, Giovano; CANDIANI, A. C. V.. Educação Ambiental: percepção ambiental por meio do desenho infantil no ensino fundamental. Em: Paco Editorial. (Org.). Coleção Escritos Acadêmicos. 1ed.Jundiaí. : Paco Editorial. 2017.p. 101-125.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CRUZ, E. S. Articulating Research and Teaching Practices in a Postgraduate Course. Em: J. Bernardino Lopes, José Paulo Cravino, Eliane de Souza Cruz e António Barbot. (Org.). Teaching Science ? Contributions of Research for Planning, Practice and Professional Development. 1ed.New York. : Nova Science Publishers, Inc. 2017.v. 1, p. 78-98.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CRUZ, E. S. Teacher Reflection in the Postgraduate Training of Science Teachers. Em: J. Bernardino Lopes, José Paulo Cravino, Eliane de Souza Cruz e António Barbot. (Org.). Teaching Science ? Contributions of Research for Planning, Practice and Professional Development.. 1ed.New York. : Nova Science Publishers, Inc. 2017.v. 1, p. 303-322.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   DIAS, Natália ; ROSALEN, M.S.. Iniciação à docência em Ciências integrando ensino, pesquisa e extensão. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho (org.). (Org.). Desafios da formação inicial docente no contexto do Pibid: experiências de formação de professores nos arrabaldes das cidades de Diadema e Guarulhos, SP.. 1ed.São Paulo. : Paco Editorial. 2017.v. 1, p. 203-221.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   FORATO, Thaís C. M.; BAGDONAS, Alexandre.. Overcoming obstacles for the use of history of science to teach science and nature of science (no prelo). Em: Maurício Pietrocola; Ivã Gurgel. (Org.). Crossing the Border of Traditional Science Curriculum: innovative teaching and learning in Science Basic Education. 1ed.Boston. : Sense Publisher. 2017.v. 1, p. 181-206.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   FORATO, Thaís C. M.; MOURA, B. A.. Introdução. História e Epistemologia das Ciências na formação de professores. Em: Breno Arsioli Moura; Thaís Cyrino de Mello Forato. (Org.). Histórias das Ciências, Epistemologia, Gênero e Arte. Ensaios para a formação de professores. 11ed.Santo André. : Editora da UFABC. 2017.v. Unico, p. 1-10.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   FORATO, Thaís C. M.; SILVA, J. A.. Proposta formativa nas práticas pedagógicas de Física. Em: Verilda S. Kluth. (Org.). Prática docente e formação de professores: reflexões à luz do ensino de Ciências. 1ed.São Paulo. : Alameda. 2017.v. 1, p. 167-208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   GOUW, Ana Maria Santos. A prática pedagógica de Biologia no Curso de Ciências - Licenciatura. Em: Verilda Speridião Kluth. (Org.). Prática docente e formação de professores: reflexões à luz do ensino de Ciências. 1ed.São Paulo. : Alameda. 2017.v. 1, p. 131-147.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   GOUW, Ana Maria Santos; VIANA, H. E. B.. O curso de Ciências - Licenciatura da UNIFESP: uma proposta interdisciplinar. Em: Verilda Speridião Kluth. (Org.). Prática docente e formação de professores: reflexões à luz do ensino de Ciências. 1ed.São Paulo. : Alameda Editora. 2017.v. 1, p. 17-31.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   KLUTH, V. S. Matemática em ação: um subprojeto Pibid vinculado à licenciatura em Ciêncas da Unifesp - campus Diadema. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho ( Org.). (Org.). Desafios da formação inicial docente no contexto do Pibid. 1ed.Jundiaí. : Paco Editorial. 2017.v. 1, p. 5-229.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   KLUTH, V.S. ; BIANCO, A. A. G. ; AZZALIS, L. A.. A Integração das Ciências. Em: Verilda Speridião Kluth. (Org.). Prática Docente e Formação de Professores: reflexões à luz do Ensino de Ciências. 1ed.São Paulo. : Alameda. 2017.p. 1-242.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   Ligia A. Azzalis. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e a formação de professores de Biologia na Unifesp - campus Diadema. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho. (Org.). Desafios da Formação Inicial Docente no Contexto do Pibid. Experiências de Formação de Professores nos Arrabaldes das Cidades de Diadema e Guarulhos, SP. 1a.ed.Jundiaí. : PacoEditorial. 2017.p. 191-202.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MARTORANO, S. A. A.; CERIDORIO, L. F.. Pibid subprojeto Química: história e filosofia da ciência no ensino de Química. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho (Org.). (Org.). Desafios da Formação Inicial Docente no Contexto do Pibid - Experiências de Formação de Professores nos Arrabaldes das Cidades de Diadema e Guarulhos, SP. 1ed.São Paulo. : Paco Editorial. 2017.v. 1, p. 138-157.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   MARTORANO, S. A. A.; MELONI, R.. Prática pedagógica de Química hoje: um desafio a ser enfrentado. Em: Verilda Speridião Kluth. (Org.). Prática docente e formação de professores - Reflexões à luz do ensino de Ciências. 1ed.São Paulo. : ALAMEDA CASA EDITORIAL. 2017.v. 1, p. 149-168.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   OLIVEIRA, M. C. A. ; SILVA, M. R. S. ; CARVALHO, M. ; BERTINI, L. F.. La géométrie dans la formation des normaliens de Minas Gerais et São Paulo entre les années 1920 et 1940. Em: Renaud d'Enfert; Marc Moyon; Wagner Rodrigues Valente. (Org.). Les mathématiques à l'école élémentaire (1880-1970): études France-Brésil. 1ed.Limoges. : PULIM. 2017.p. 147-165.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   PIASSI, L. P. C. ; VIEIRA, R. M. B. ; SANTOS, E. I.. Science Stand: Crossing Borders between Sciences, Arts, and Humanities in a Decentralized Science Dissemination Program. Em: Maurício Pietrocola; Ivã Gurgel. (Org.). Crossing the Border of the Traditional Science Curriculum. 1ed.Rotterdam. : Sense Publishers. 2017.v. 1, p. 73-94.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   RANGEL, Flaminio de Oliveira; AZEVEDO, M. N.. Práticas do ensino de Ciências a distância. Reflexões sobre os letramentos. Em: Verilda Speridião Klutz. (Org.). Prática docente e formação de professores: Relexões à luz do ensino de Ciências. 1eded.São Paulo. : Alameda. 2017.v. Único, p. 103-131.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   SILVA, J. A. ; FORATO, Thaís C. M.. As contribuições do subprojeto Pibid-Física para a formação inicial e continuada de professores tendo em vista a tarefa de educar o adolescente em tempos de sociedade pós-industrial. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho. (Org.). Desafios da Formação Inicial Docente no Contexto do Pibid: Experiências de Formação de Professores nos Arrabaldes das Cidades de Diadema e Guarulhos. 1ed.Jundiaí. : Paco Editorial. 2017.v. 1, p. 97-136.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   SILVA, J. A.; FORATO, T. C. M.. As contribuições do subprojeto Pibid-Física para a formação inicial e continuada de professores tendo em vista a tarefa de educar em tempos de sociedade pós-industrial. Em: João do Prado Ferraz de Carvalho. (Org.). Desafios da formação inicial docente no contexto do Pibid: experiências de formação de professores nos arrabaldes das cidades de Diadema e Guarulhos (SP. 1ed.Jundiaí. : Paco Editorial. 2017.v. 1, p. 97-136.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N.. Formação inicial em Ciências: práticas de ensino e elaboração de saberes pedagógicas de conteúdo. Em: Verilda Speridião Klutz. (Org.). Prática docente e formação de professores: Relexões à luz do ensino de Ciências. 1eded.São Paulo. : Alameda. 2017.v. Único, p. 33-64.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; VIEIRA, H. E. B. ; PAULA, S. M. ; BROCKINGTON, G.. Práticas Reflexivas na Formação Docente em Física: o estágio investigativo-supervisionado. Em: Pedro Membiela Iglesia. (Org.). La enseñanza de las ciencias en el actual contexto educativo / O ensino das ciencias no actual contexto educativo. 2ed.Santiago de Compostela. : Educación Editora. 2017.v. 1, p. 133-137.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   TESTONI, L. A.; Azevedo, M.N.. Formação inicial em Ciências: práticas de ensino e elaboração de saberes pedagógicos de conteúdo. Prática Docente e Formação de Professores: reflexões à luz do ensino de ciências. 1ed.São Paulo. Em: . : Alameda Editora. 2017.p. 33-64.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   TESTONI, L. A.; Brockington, J.G. ; Lavorato, I.T.. Argumentação em aulas práticas de Física. Em: Pedro Membiela Iglesia. (Org.). La enseñanza de las ciencias en el actual contexto educativo / O ensino das ciencias no actual contexto educativo. 1ed.Santiago de Compostela. : Educación Editora. 2017.v. 1, p. 527-531.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   VIANA, H. E. B. Aspectos da Natureza da Ciência nas Pesquisas de Irving Langmuir (1891-1957) relacionadas com a Estrutura da matéria. Em: Breno Arsioli Moura; Thais Cyrino de Mello Forato. (Org.). História das Ciências, Epistemologia, Gênero e Arte. 1ed.São Bernardo do Campo. : UFABC. 2017.v. 1, p. 37-51.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   CERICATO, Itale Luciane; ZAJAC, S.. A prática docente mediada pela pesquisa. Em: Verilda Speridião Kluth. (Org.). Prática docente e formação de professores : reflexões à luz do ensino de Ciências. 1ed.São Paulo. : Alameda. 2017.v. 1, p. 229-242.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ALCÂNTARA, WIARA; MUNHOZ, F. ; MORAES, F. ; CALDEIRA, S. ; ABDALA, R.. Patentes de carteira: fontes para o estudo da emergência da indústria escolar em São Paulo (1889-1910). Em: ALCÂNTARA, Wiara; MUNHOZ, Fabiana; MORAES, Felipe; CALDEIRA, Sandra; ABDALA, Rachel. (Org.). De madeiras e artes de fazer flechas: apontamentos teórico-metodológicos em História da Educação. 1ed.Taubaté. : Casa Cultura. 2016.p. 277-296.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AZEVEDO, M. N. Educação Matemática nos anos iniciais: Contagem, correspondência um a um... e o que mais o Curupira pode nos ensinar?. Em: Elaine Sampaio de Araújo; Manoel Oriosvaldo de Moura. (Org.). As contribuiçoes da atividade orientadora de ensino para organização do processo de ensino e aprendizagem. 1ed.Campinas - SP. : Pontes Editores. 2016.v. 2, p. 147-160.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BERNARDES, J. H. ; CERICATO, Itale Luciane. O mal como origem do mau. Em: vários autores. (Org.). A pesquisa da prática docente na formação continuada de professores: os caminhos de uma experiência. 1ed.são paulo. : mais editora. 2016.p. 103-117.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DIAS FILHO, C. A. T. ; CERICATO, Itale Luciane. Iniciação profissional de um professor recém formado. Em: vários autores. (Org.). A pesquisa da prática docente na formação continuada de professores: os caminhos de uma experiência. 1ed.são paulo. : mais editora. 2016.p. 41-59.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   DIAS, V. ; KLUTH, V. S.. Horizontes de formação humana por meio da vivência da noção de ângulo. A pesquisa da prática docente na formação continuadad de professores: os caminhos de uma experiência. 1ed.São Paulo. Em: . : mais editora. 2016.v. 1, p. 119-137.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FORATO, Thaís C. M. Abordagens históricas de invenções da física e sua contextualização na sociedade contemporânea. Em: Nilson Garcia; Milton Auth; Eduardo Takahashi. (Org.). Enfrentamentos do ensino de física na sociedade contemporânea. 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2016.v. 1, p. 429-450.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   FORATO, Thaís C. M.; KARAM, Ricardo ; Pietrocola, M.. Uma reflexão sobre as explicações científicas: controvérsias para a formação de professores. Em: Simone Dalla Barba Walckoff; Reginaldo de Jesus Costa Farias. (Org.). Reflexões sobre a Ciência: diferentes perspectivas.. 1ed.Curitiba. : CRV. 2016.v. 1, p. 151-176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   KLUTH, V. S. Moblizações Didáticas das relações de representação aritmética e geométrica de grandezas. Em: Laerte Fonseca. (Org.). Didática do Cálculo - Epistemologia, Ensino E Aprendizagem. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2016.v. 1, p. 227-237.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MAGALHAES, S. L. ; BERTINI, L. F. ; AZEVEDO, MARIA NIZETE ; LINARDI, P. R.. Atividade investigativa em aulas de ciências, um olhar para uma ação. A pesquisa da prática docente na formação continuada de professores: os caminhos de uma experiência. 1ed.São Paulo. Em: Kluth, V. S.. (Org.). A pesquisa da prática docente na formação continuada de professores: os caminhos de uma experiência. 1ed.São Paulo. : mais editora. 2016.v. 01, p. 61-81.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MOTA, H. S. ; SANTOS-GOUW, Ana Maria ; BIZZO, N. M. V.. Qual a opinião dos jovens brasileiros sobre a Teoria da Evolução Biológica?. Em: Alexandra Souza de Carvalho; Marcelo Souza Oliveira. (Org.). Educação científica e popularização das ciências: práticas multirreferenciais. 1ed.Salvador. : Edufba. 2016.v. 1, p. 133-151.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   POMMER, Wagner Marcelo. Capítulo 07: Obstáculos referentes ao desenvolvimento do conceito de variável. Em: Laerte Fonseca. (Org.). Didática do Cálculo: Epistemologia, Ensino e Aprendizagem. 1ed.São Paulo. : Editora da Livraria da Física. 2016.v. 1, p. 99-111.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   POMMER, Wagner Marcelo. Capítulo 13: Mobilizações didáticas para a aprendizagem do conceito de variável. Em: Laerte Fonseca. (Org.). Didática do Cálculo: Epistemologia, Ensino e Aprendizagem. 1ed.São Paulo. : Editora da Livraria da Física. 2016.v. 1, p. 170-182.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SCHARAN, S. M. ; KLUTH, V. S. ; CASTILHO, T. N.. A didática francesa em sala de aula na transição da aritmética para a álgebra. A pesquisa da prática docente na formação continuadad de professores:oscaminhos de uma experiência. 1ed.São Paulo. Em: Kluth V. S., Vários autores. (Org.). A pesquisa da prática docente na formação continuada de professores: os caminhos de uma experiência. 1ed.São Paulo. : mais editora. 2016.v. 1, p. 15-39.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   STOCO, Sergio. Estruturando as desigualdades educacionais a partir dos conceitos de capital e pobreza. In: Luana Costa Almeida; Adriana Lia Friszman de Laplane; Alexandro Henrique Paixão.. (Org.). Mudanças atuais na sociedade brasileira e o Sistema Nacional de Educação - qualidade da educação pública como direito humano.. 1ed.Timburi / SP. Em: . : Companhia do Ebook. 2016.v. 1, p. 157-174.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; VIANA, H. ; BROCKINGTON, G.. Práticas Reflexivas na Formação Docente em Física: o estágio investigativo-supervisionado. Em: Pedro Membiela Iglesia. (Org.). La enseñanza de las ciencias en el actual contexto educativo / O ensino das ciencias no actual contexto educativo.. 1ed.Santiago de Compostela. : Edución Editora. 2016.p. 1.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   TESTONI, L. A. ; BROCKINGTON, G. ; LAVORATO, I. T.. Argumentação em aulas práticas de Física. Em: Pedro Membiela Iglesia. (Org.). La enseñanza de las ciencias en el actual contexto educativo / O ensino das ciencias no actual contexto educativo. 1ed.Santiago de Compostela. : Educación Editora. 2016.p. 100.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   Augusto, Fabio ; Toledo, B. ; LIMA, F. A. ; ALEME, H. G. ; Hantao, Leandro Wang ; FURLAN, M. F. ; Mogollon, N. S. ; PRATA, P. S. ; BRAGA, S. C. N.. Microextração em fase sólida. Em: Keyller Bastos Borges; Eduardo Costa de Figueiredo; Maria Eugênia Costa Queiroz. (Org.). Preparo de amostras para análise de compostos orgânicos. 1ed.Rio de Janeiro. : LTC. 2015.v. 1, p. 1-263.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARRETO, M. F. T. ; TEXEIRA, R ; KLUTH, V. S.. Sistema de numeração decimal e operações em perfis. Em: Carlos Cardoso Silva;Sandra Valéria Limonta. (Org.). Anos iniciais do ensino fundamental:política, gestão, formação de professores e ensino. 1ed.São Paulo. : Editora Mercado das Letras. 2015.v. 1, p. 259-284.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROCKINGTON, G. O bom, o mau e o feio: a afetividade afeta mesmo a aprendizagem?. Em: Roberta Ekuni; Larissa Zeggio; Orlando Francisco Amodeo Bueno. (Org.). Os Caçadores de Neuromitos. 1ed.São Paulo. : Memnon. 2015.v. 1, p. 167-178.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FORATO, Thaís C. M.; Guerra, Andreia. Alessandro Volta e a Pilha. Em: Ana Paula B. Silva ; Andreia Guerra. (Org.). História da ciência e Ensino: Fontes Primárias e propostas para sala de aula.. 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 17-26.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   GEROLIN, E. C. ; Marilena Rosalen. Ciências e cidadania: um projeto de iniciação à docência. Em: Pedro Membiela, Natalia Casado, Maria Isabel Cebreiros. (Org.). Presente y futuro de la enseñanza de las ciencias. 1ed.Santiago de Compostela. : Educacion Editora. 2015.v. 1, p. 71-84.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GOMES, T. G. ; FORATO, Thaís C. M.. Marie Curie e as emissões radioativas: uma proposta para a sala de aula. Em: A. P. B. Silva; A. Guerra. (Org.). História da Ciência e Ensino: Fontes Primárias e propostas para sala de aula. 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 253-264.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GUERRA, A. ; FORATO, Thaís C. M.. Galvani. Em: A. P. B. Silva; A. Guerra. (Org.). História da ciência e Ensino: Fontes Primárias e propostas para sala de aula. 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 27-38.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MARTORANO, S. A. A. ; FORATO, Thaís C. M.. Análise de uma abordagem histórica do tema cinética química para a formação continuada de professores. Em: Thiago Henrique Barnabé Corrêa; Gabriel Augusto Matharan; Leonardo Fabio Martínez Pérez. (Org.). O Ensino de Química em Diálogo - La enseñanza de la química en diálogo.. 1ed.RIO DE JANEIRO. : CRV. 2015.v. 1, p. 91-116.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MELONI, R. A. Considerações sobre o Seminário de Autoavaliação Institucional e Comissões Próprias de Avaliação da Região Sul. Em: Claudia Maffini Griboski e Stela Maria Meneghel.. (Org.). Anais dos seminários regionais sobre autoavaliação institucional e comissões próprias de avaliação (CPA). 1ed.Brasília, DF. : INEP/MEC. 2015.p. 38-45.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PEREIRA, A. K. S. ; FORATO, Thaís C. M.. Calor, por Isaac Newton. Em: A. P. B. Silva; A. Guerra. (Org.). História da ciência e Ensino: Fontes Primárias e propostas para sala de aula. 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 77-84.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   PIASSI, L. P. C. ; SANTOS, E. I. ; VIEIRA, R. M. B.. Banca da Ciência: Experiências na Interface da Comunicação Científica Itinerante com a Escolarização Regular. Em: Marcelo Giordan; Marcia Borin da Cunha. (Org.). Divulgação científica na sala de aula : perspectivas e possibilidades. 1ed.Ijuí. : Unijuí. 2015.v. 1, p. 185-214.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   RANGEL, Flaminio de Oliveira; COLAGRANDE, E. A. ; SILVA, J. A. ; FERREIRA, A. V. T. S. ; CARDOSO, C. R. ; OLIVEIRA, E. N. ; PEREIRA, C. R. A. ; SILVEIRA, T. G.. Evasão e Vulnerabilidade. Evasão e Vulnerabilidade. 1ed.Santiago de Compostela. Em: . : Educación Editora. 2015.v. 1, p. 173-177.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SANTOS-GOUW, A. M. P.; PELLEGRINI, G. ; BIZZO, N. ; OLIVEIRA, G. S. ; PINAFO, J.. Percepção dos jovens pela ciência e pelo ensino de ciências: desenvolvimento e avaliação do questionário Barômetro. Em: Acácio Alexandre Pagan; Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto. (Org.). Desempenho escolar inclusivo. 1ed.Curitiba, PR. : CRV. 2015.v. 1, p. 141-162.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2017
Data de processamento: 19/09/2017 16:46:40