CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2015-2017 - UNIFESP DIADEMA

Resumos expandidos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 23

2017

1.   Meloni, R.A. ; BARBOZA, R.. A preservação do patrimônio histórico escolar da Educação em ciências: desafios, debates, escolhas. Em: IX Congresso Brasileiro de História da Educação, 2017, João Pessoa. Caderno de Resumos do IX Congresso Brasileiro de História da Educação, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   RAZVICKAS FILHO, W. J. ; STOCO, Sergio. Desigualdade escolar: o território como foco. Em: I Encontro Internacional da Rede Escola Pública Universidade, 2017, Santo André. Anais do I Encontro Internacional da Rede Escola Pública Universidade. São Paulo: Letra e Voz, v. 1, p. 272-274, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ANDRADE, Andreia. M. ; FORATO, Thaís C. M. ; VIANA, H. B.. Aquecimento global: Estudo de uma controvérsia científica em uma perspectiva historiográfica. Em: 15º SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA, 2016, Florianópolis. Caderno de Resumos do 15o. Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia. São Paulo: SBHC, v. 1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CRUZ, E. S. Terminological ?Tower of Babel? or communities in boxes (Physics, Physics educators and Physics educators´ researchers). Em: 2nd World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. Contemporary Science Education and Challenges in the Present Society: perspectives in Physics Teaching and Learning, v. 1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   KUNZEL, R.; UMISEDO, N. K. ; MARQUES, A. P. A. ; MOTA, F. V. ; LONGO, E. ; OKUNO, E. ; YOSHIMURA, E. M.. Persistent luminescence in BaMoO4:Tm compounds by means of TL and OSL measurements. Em: 18th International Conference on Solid State Dosimetry, 2016, Munich. 18th International Conference on Solid State Dosimetry - Abstract, p. MATP54, 2016, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   LINARDI, P. R.; BATHELT, R. E.. A set of instruments to investigate the professional practice of mathematics: limits and possibilities. Em: 13th Internacional Congress on Mathematical Education (ICME-13), 2016, Hamburg - Germany. Proceedings 13th Internacional Congress on Mathematical Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MESQUITA, L. ; NERI, E. ; Brockington, J.G. ; TESTONI, L. A.. Scientific Making of: The use of viral videos for teaching physics. Em: World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. 2o World Conference on Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MESQUITA, L. ; TESTONI, L. A. ; Brockington, J.G. ; NERI, E.. Scientific Reporting and its Influence in Physics Education. Em: World Conference in Physics Education, 2016, São Paulo. 2o World Conference in Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   NERI, E. ; MESQUITA, L. ; Brockington, J.G. ; TESTONI, L. A.. The influence of gestures in learning scientific concepts. Em: World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. 2o World Conference on Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ONISAKI, H. H. C. ; VIEIRA, R. M. B.. Produção de material didático para o ensino básico: robótica educacional aliada ao uso de impressões 3D. Em: 1a. Conferência FabLearn Brasil: Promovendo Equidade na Educação pelo Movimento Maker, 2016, São Paulo - SP. Publicação dos trabalhos apresentados durante a 1a. Conferência FabLearn Brasil 2016, p. 1-3, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   PAULA, S. M. ; TESTONI, L. A. ; Lavorato, I.T. ; Brockington, J.G. ; SILVA, P. R. B.. The use of computational simulators for teaching Physics. Em: World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. 2o World Conference on Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   ALEME, H. G.; ARAUJO, N. P.. QUÍMICA NA COZINHA: UMA PROPOSTA CONTEXTUALIZADA PARA O ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA E REAÇÕES QUÍMICAS. Em: VIII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba - SP. VIII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. unico, p. 1-6, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ARAUJO, C. R. ; MELONI, R. A.. Estação de Tratamento de Água Portátil (ETA-Portátil) construção e usos pedagógicos. Em: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba, SP. Anais do EPPEQ, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BAMBAN, Patrícia ; MOURA, R. ; ANDRADE, M. ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Educação ambiental e sua importância dentro da escola: uma experiência do Projeto Escolas Sustentáveis. Em: Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC, 2015, Santo André-SP. Anais do Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC, v. 1, p. 158-1175, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BROCKINGTON, G.; OLIVEIRA, E. ; TESTONI, L. A.. Graph Theory: a new instrument for the analysis of scientific argumentation. Em: European Science Education Research Association (ESERA) 2015, 2015, Helsinki. European Science Education Research Association (ESERA) 2015, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BROCKINGTON, G.; SCOTT, G. ; OLIVEIRA, E.. Math-E-Motion: an embodied activity for acquiring mathematical and spatial skills. Em: European Science Education Research Association (ESERA) 2015, 2015, Helsinki. European Science Education Research Association (ESERA) 2015, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Brockington, J.G. ; TESTONI, L. A.. Graphos Teory: a proposal to analysis the scientific argumentation. Em: ESERA, 2015, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CRUDELI, R. B. ; VIANA, H. E. B.. Da fermentação à geração espontânea: uma relação entre dois trabalhos de Louis Pasteur. Em: Encontro de História e Filosofia da Biologia 2015, 2015, São Paulo. Encontro de História e Filosofia da Biologia 2015, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   DIAS, Natália ; ROSALEN, M. A. S.. Neurocognition applied to education: analysis of experience obtained from the use of digital game Minecraft in the computer lab in the elementary education. Em: 3rd Brazilian Meeting on Brain and Cognition, 2015, São Bernardo do Campo - SP. III BMBC - Livro de resumos, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   DIAS, Natália ; ROSALEN, M. A. S.. A sociologia educacional de Pierre Bordieu e o ensino de Ciências Naturais desenvolvido por bolsistas Pibid. Em: I Jornada Pierre Bourdieu, 2015, São Paulo - SP. Caderno de Programa de resumos, v. 1, p. 23-23, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MARTORANO, S. A. A. ; BARBOZA, R.. Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: uma analise da metodología na disciplina de estágio supervisionado no curso de ciências licenciatura. Em: II JORNADAS INTERNACIONALES ?PROBLEMÁTICAS EN TORNO A LA ENSEÑANZA EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR. DIÁLOGO ABIERTO ENTRE LA DIDÁCTICA GENERAL Y LAS DIDÁCTICAS ESPECÍFICAS?, 2015, Luján. Aprendizagem Basea da na Resolução de Problemas: uma analise da metodología na disciplina de estágio supervisionado no curso de ciências licenciatura, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MELONI, R. A.; VIANA, H. E. B.. O Atomismo em Programas de Química do Brasil ? 1841/1931. Em: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba. Anais do EPPEQ, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SILVA, J. A. ; COLAGRANDE, E. A. ; ARROIO, A. ; FARIAS, L. A.. Percepção Ambiental de Professores de Uma Escola Localizada em Região de Vulnerabilidade Social. Em: 7 Encontro Nacional da ANPPAS, 2015, Brasília. Percepção Ambiental de Professores de Uma Escola Localizada em Região de Vulnerabilidade Social, v. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2017
Data de processamento: 19/09/2017 16:46:40