CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2015-2017 - UNIFESP DIADEMA

Resumos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 121

2017

1.   ALCÂNTARA, WIARA. Transculturation, appropriation and emancipating of the teaching know-how. Em: The International Standing Conference for the History of Education (ISCHE) 39 - EDUCATION AND EMANCIPATION, 2017, Buenos Aires. ISCHE 39. Educación y emancipación, v. 1, p. 40-40, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BUENO, D. S. ; SOUZA, G. L. P. ; COSTA, D. L. ; CONTRUCCI, C. ; LELLIS-SANTOS, C.. Secret Santa Cell: promoting trans-customized-learning in human physiology courses. Em: IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017, Buzios. IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CAMPILONGO, G. B. ; LELLIS-SANTOS, C.. Investigating human physiology: an inquiry-based learning approach merged with mobile learning. Em: IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017, Búzios. IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. Contributions of the History of Biology in the Teaching of Photosynthesis: A Perspective for the Classroom. Em: ISHPSSB ABFHiB 2017 Meeting, 2017, São Paulo. ISHPSSB ABFHiB 2017 Meeting Book of Abstracts. São Paulo: ABFHiB, v. 1, p. 82-83, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   FORATO, Thaís C. M.; PRESTES, Maria Elice B.. Students' perceptions about relevant elements to prepare teachers to deal with history and nature of science. Em: ISHPSSB ABFHiB 2017 Meeting, 2017, v. 1, p. 137-138, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GAROFOLO, I. C. ; GASPARINI, P. ; SARTORELLI, PATRICIA ; SILVA, D. O. ; FLOR, V. L. S. ; ANHÊ, F. F. ; PILON, G. ; MARETTE, A. ; LELLIS-SANTOS, C. ; CAPERUTO, LUCIANA C.. Preventive potential of Bahunia forficata Link extracts on models of glucose intolerance. Em: IUPS 38th World Congress, 2017, Rio de Janeiro. IUPS 38th World Congress. Rio de Janeiro, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   IORIO, I. N. ; LIMA, R. S. ; FERRARI, M. F. R. ; BARBOZA, R.. Avaliação da expressão de receptores da imunidade inata em células n2a que superexpressam a proteína hSOD1 OU hSOD1G93a. Em: FeSBE, 2017, Campos do Jordão. Programa e Resumos, p. 44-44, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   LEAL, K. P. ; FORATO, Thaís C. M.. Ciência e Religião no ensino de física: promoção da interculturalidade, direitos humanos e aprendizado de conteúdos científicos. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017, São Carlos. Atas do XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física. São Paulo: SBF, v. 1, p. 1-8, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   LELLIS-SANTOS, C. Developing a taxonomy to identify mobile learning laboratories for hands-on activities in physiology education. Em: IUPS 38th World Congress, 2017, Rio de Janeiro. IUPS 38th World Congress. Rio de Janeiro, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MARQUES, A. P. A. ; KÜNZEL, R. ; UMISEDO, N. K. ; LATINI, R. M. ; YOSHIMURA, E. M. ; Okuno, Emico. Persistent Luminescence in the ultraviolet from beta irradiated BaMoO4:Tm3+ compounds. Em: 18th International Conference on Luminescence, 2017, João Pessoa. 18th International Conference on Luminescence, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MONTEFERRANTE, G. A. ; LELLIS-SANTOS, C.. Cardiovascular physiology concepts integrated with artistic elements as an engaging and effective strategy for science teaching and learning. Em: IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017, Búzios. IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   NOGUEIRA, T. ; MORAIS, V. L. ; ESPOSITO, A. C. ; LUCIO, A. B. M. ; MOLLO, I. X. ; MORAES, C. P. ; BARROS, N. M. T. ; LELLIS-SANTOS, C.. Interactive and wearable glossary for inclusive education in introductory bone physiology classes. Em: IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017, Buzios. IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   PAPA, B. L. ; Vinhato, Elisangela ; RODRIGUES, A.. ENANTIOSELECTIVE HALOAMINATION REACTIONS AIMING AMINODIOLS SYNTHESIS. Em: 46th World Chemistry Congress, 40a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2017, São Paulo. 46th World Chemistry Congress, 40a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   PEREIRA, A. P. N. ; RIINA, R. ; CARUZO, M. B. R.. TRÊS NOVAS OCORRÊNCIAS DO GÊNERO CROTON L. (EUPHORBIACEAE) PARA O ESTADO DO PARANÁ, BRASIL. Em: 68o Congresso Nacional de Botânica - 36a Jornada Fluminense de Botânica, 2017, Rio de Janeiro. Anais do 68o Congresso Nacional de Botânica - 36a Jornada Fluminense de Botânica. Rio de Janeiro, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SANTOS, A. F. ; MORAES, C. P. ; PACHECO, M. H. P. ; POMMER, Wagner Marcelo. Estratégias dos monitores de Matemática que trabalham com alunos ingressantes no curso de Ciências-Licenciatura. Em: III Congresso Acadêmico UNIFESP, 2017, São Paulo. Unifesp em ação: pela educação superior pública de qualidade. São Paulo: UNIFESP, v. único, p. 1-1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   SANTOS, R. M. ; RODRIGUES, L. C. V. ; BRITO, H. F. ; LOURENCO, A V S. Luminescence properties of silica materials incorporating [Eu(ACAC)3(H2O)3] complex and EuCl3.6H2O. Em: 18th International Conference on Luminescence, 2017, João Pessoa. 18th International Conference on Luminescence, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   SENISE JR, C R; SUART JÚNIOR, J. B. ; PIRES, F. F. ; FERNANDES, R. F. A. M.. Indeterminação e incerteza: a reconceptualização de conceitos de mecânica quântica a partir de uma atividade mediadora. Em: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017, Florianóplois. Anais do XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   SOUSA, A. A. C. ; CORDEIRO, I. ; CARUZO, M. B. R.. CHECKLIST DAS ESPÉCIES DE ACALYPHA L. (EUPHORBIACEAE) NA FLORESTA ATLÂNTICA. Em: 68o Congresso Nacional de Botânica - 36a Jornada Fluminense de Botânica, 2017, Rio de Janeiro. Anais do 68o Congresso Nacional de Botânica - 36a Jornada Fluminense de Botânica. Rio de Janeiro, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   SOUZA, G. L. P. ; BUENO, D. S. ; CAMPILONGO, G. B. ; CONTRUCCI, C. ; COSTA, D. L. ; LELLIS-SANTOS, C.. Portfolio in physiology courses improves perfomance of students enrolled in undergraduate science teacher program. Em: IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017, 2017, Búzios. IUPS ADInstruments Teaching Workshop 2017. Búzios, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   SOUZA, G. L. P. ; VICENTE, A. ; LELLIS-SANTOS, C.. O projeto integrado de monitoria 'Práticas Pedagógicas de Ensino de Ciências e Matemática': impacto na vida dos monitores. Em: III Congresso Acadêmico da Unifesp, 2017, São Paulo. III Congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   VICENTE, A. J. ; Vinhato, Elisangela ; LOURENCO, A. V. S.. Desenvolvimento da monitoria em química II. Em: III Congresso Acadêmico da Unifesp, 2017, São Paulo. III Congresso Acadêmico da Unifesp, v. unico, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   VIESBA, Everton ; VIESBA, L. M. ; ROSALEN, M.S.. Educação e Sustentabilidade: uma experiência na formação de professores. Em: IX Congresso ICLOC - Práticas na sala de aula., 2017, São Paulo. Anais do IX ICLOC - Práticas na sala de aula. São Paulo: Moderna, v. 6, p. 942-942, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   Vinhato, Elisangela; SOUZA, I. A.. Síntese de Ligantes quirais inéditos derivados da imidazolina e cobaltoceno e aplicações na síntese estereosseletiva de pirrolidinas substituídas. Em: III Congresso Acadêmico UNIFESP, 2017, São Paulo. III Congresso Acadêmico UNIFESP, v. unico, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   BAMBAN, Patrícia ; PETRONI, H. ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M.S.. Desenvolvimento da oficina Construindo um futuro no âmbito do Projeto Escolas Sustentáveis. Em: II Congresso Acadêmico da Unifesp, 2016, São Paulo. Anais do II Congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo: Unifesp, v. 2, p. 83-84, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BATISTA, U. C. S. ; LELLIS-SANTOS, C.. Aprendizagem customizada e desempenho dos alunos participantes das atividades do Club AP. Em: II Congresso Acadêmico da Unifesp, 2016, São Paulo. II Congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BORGES, D. B. S. ; FORATO, Thaís C. M.. A historical approach of Carnot?s cycle to teach physics and the nature of scientific knowledge. Em: 2nd World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. Abstracts. São Paulo: WCPE / SBF, v. 1, p. 1-1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BROCKINGTON, G.; TESTONI, L. A. ; MESQUITA, L. ; OLIVEIRA, E. N.. Scientific Making of: The use of viral videos for teaching physics. Em: 2nd World Conference on Physics Education, 2016. 2nd World Conference on Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CARDOSO, C. R. ; MORAES, F. V. ; MARTINS, A. G. A. ; RAMOS, T. ; GAMA, T. V. ; SILVA, J. L. ; MARTORANO, S. A. ; Ceridório, L.F.. PIBID - CONSTRUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS UTILIZANDO HISTÓRIA E FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS E ATIVIDADES LÚDICAS. Em: XIV Evento de Educação em Química, 2016, Araraquara. XIV Evento de Educação em Química, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CARDOSO, G. O. ; PEREIRA, H. W. F. ; PALMA, R. S. ; MARTORANO, S. A. A.. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE QUÍMICA: TABELA PERIÓDICA. Em: XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (XVIII ENEQ), 2016, floriano. XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (XVIII ENEQ), 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MARTINS, A. G. A. ; RAMOS, T. ; MORAES, F. V. ; Waleiro, M. R. P ; SILVA, J. L. ; Martorano, S.A. M. ; Ceridório, L.F.. Análise do uso de atividade corporal para compreensão do modelos atômico de Rutherford. Em: XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (XVIII ENEQ), 2016, florianopolis. XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (XVIII ENEQ). florianopolis: Dpto de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (QMC/UFSC), v. unico, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CORTEZ, M. V. ; SAITO, V. I. ; PAVANI, M. H. ; MIYAMOTO, E. ; BROCKINGTON, G. ; LELLIS-SANTOS, C.. Construção de protótipo de comunicação neuronal baseado em conceitos de eletroeletrônica para divulgação científica em espaços não formais de ensino. In: XXXI Reunião Anual da FeSBE, 2016, Foz do Iguaçu. Em: XXXI Reunião Anual da FeSBE, 2016, Foz do Iguaçu. XXXI Reunião Anual da FeSBE, p. 361-361, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CRUDELI, R. B. ; VIANA, H. E. B.. História da Ciência e o Jogo Didático: Interface de Recursos para o Ensino de Biologia. Em: VI Encontro Nacional de Ensino de Biologia, 2016, Maringá. Anais do VI ENEBIO, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   Dote P Leticia ; CASELI, L. ; Ceridório, L.F. ; Marques, A. P. A.. Studies on the LangmuirBlodgett film and luminescent properties of Europium(III) Schiff base complex. Em: XV Brazilian MRS Meeting, 2016, Campinas, SP. XV Brazilian MRS Meeting - Program Book. campinas -SP: Sociedade Brasileira de Materiais, v. 1, p. 165, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   FERNANDES, Rubia. ; PIRES, Flaviston ; FORATO, Thaís C. M. ; SILVA, J. A.. Salvador Dalí and Quantum Mechanics: A Proposal for Physics Education. Em: 2nd WCPE - World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. 2nd WCPE - World Conference on Physics Education. São Paulo: USP, v. 1, p. 1-1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   INAMORI, P. M. ; LELLIS-SANTOS, C.. A monitoria como forma de integração entre formação inicial e continuada de professores de ciências: atividades sobre o corpo humano no Club AP. Em: II Congresso Acadêmico da Unifesp, 2016, São Paulo. II Congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   INAMORI, P. M. ; NADAL, R. C. ; LELLIS-SANTOS, C.. Exercise Physiology MobLab-based protocol promotes learning and student engagement. Em: II Institute on Teaching and Learning - American Physiology Society, 2016, v. 2, p. 21-21, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   JUSTINO, A. ; BRUNES, T. ; SOUZA, S. M. ; AMARAL, Fábio Sarubbi Raposo do ; RODRIGUES, M. T. ; PELLEGRINO, K. C. M.. Linhagens mitocondrias e sua congruência com diferentes ploidias e modos de reprodução no complexo de lagartos Neotropical Leposo percarinatum (Squamata: Gymophthalmidae). Em: XXXI Congresso Brasileiro de Ornitologia, 2016, Cuiabá. XXXI Congresso Brasileiro de Ornitologia, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MACEDO, D. ; ONISAKI, H. H. C. ; CHINAIA, G. ; MOTA, R. ; AZEVEDO, M. N.. As visões sobre o estágio de gestão escolar na E.E. Raul Saddi. Em: II Congresso Acadêmico da Unifesp - 'A Universidade do século XXI', 2016, São Paulo. II Congresso Acadêmico da Unifesp - ' A Universidade do século XXI, v. unico, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   MALHEIROS, A. ; SANTANA, L. J. ; RODRIGUES, L. ; AYLLON, R. M. ; ALMEIDA, P. A. ; PIMENTEL, A. K. O. ; SILVA, J. A. ; RODRIGUES, N. P. ; BISPO, D. ; BARROSO, S. P. ; CASTRO, A. A. ; FARIAS, L. A.. Análise filmográfica como estratégia para análise ambiental crítíca. Em: XIII Encontro Nacional de Ensino de Química, 2016, Florianópolis. XIII Encontro Nacional de Ensino de Química, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MARTINS, A. G. A. ; RAMOS, T. ; GAMA, T. V. ; MORAES, F. V. ; CARDOSO, C. R. ; PASSOS, R. ; SILVA, J. L. ; MARTORANO, S. A. ; Ceridório, L.F.. Ensino de Química: Dos Modelos Atômicos à Tabela Periódica e Ligações Químicas. Em: XIV Evento de Educação em Química, 2016, Araraquara. XIV Evento de Educação em Química, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   MESQUITA, L. ; BROCKINGTON, G. ; TESTONI, L. A. ; OLIVEIRA, E. N.. Scientific Reporting and its Influence in Physics Education. Em: 2nd World Conference on Physics Education, 2016. 2nd World Conference on Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   Nagamori, F. O. ; Lourenço, Ana Valéria S. ; VINHATO, E.. Avaliação e discussão sobre as monitorias das unidades curriculares (UC´S) de Química II e III. Em: I Congresso Acadêmico da Unifesp, 2015, São Paulo. I Congresso Acadêmico da Unifesp, p. 798, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   NEVES, Defferson R. M. ; PEREIRA, Bianca A. ; PEREIRA, Sabrina A. ; FORATO, Thaís C. M. ; BIANCO, A.. The Wiechert, Kaufmann and Thomson experiments on the charge / mass of the particles of the cathode rays. Em: 1st European Regional IHPST Conference, 2016, Flensburg, Germany. Online Publication - Abstracts - Poster Presentation. http://ihpst.clubexpress.com/: IHPST, v. 1, p. 1-1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   OLIVEIRA, E. N. ; BROCKINGTON, G. ; MESQUITA, L. ; TESTONI, L. A.. The Influence of Gestures in Learning Scientific Concepts. Em: 2nd World Conference on Physics Education, 2016. 2nd World Conference on Physics Education, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   OLIVEIRA, E. N. ; SILVA, J. A.. The adolescence formation in the initial formation teachers. Em: 2nd WCPE - World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. 2nd WCPE - World Conference on Physics Education. São Paulo: USP, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   ONISAKI, H. H. C. ; VIEIRA, R. M. B.. Novas tecnologias na educação: discussão de robótica para crianças. Em: Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2016, Ouro Preto - MG. Anais do 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Ouro Preto - MG: Universidade Federal de Ouro Preto, v. 1, p. 1-1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   PAPA, B. L. ; ARRUDA, P. M. ; FERNANDES, A. A. G. ; RODRIGUES-OLIVEIRA, A. F. ; OLIVEIRA-SILVA, D. ; Vinhato, Elisângela ; RODRIGUES, A.. Síntese e avaliação de novos organocatalisadores quirais em reações de Henry enantiosseletivas. Em: 39a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2016, Goiânia. 39a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   PEREIRA, A. P. N. ; RIINA, Ricarda ; CARUZO, M. B. R.. CHECKLIST DO GÊNERO CROTON L. (EUPHORBIACEAE) PARA O ESTADO DO PARANÁ, BRASIL. Em: 67o Congresso Nacional de Botânica, 2016, Vitória. Anais do 67o Congresso Nacional de Botânica. Vitória, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   PINTO-DA-ROCHA, RICARDO ; BRAGAGNOLO, C. ; NOGUEIRA, A. A. ; Monteiro, Yago ; CAETANO, D. ; PERES, E. A.. Beta-diversity and phylogeography of Opiliones across Brazilian Atlantic Rain Forest. Em: XX International Congress of Arachnology, 2016, Golden. XX International Congress of Arachnology, v. 1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   PIRES, F. F. ; SILVA, J. A.. Aesthetics and symmetry in Physics and its implications for teaching: a bibliographic research. Em: 2nd WCPE - World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. 2nd WCPE - World Conference on Physics Education. São Paulo: USP, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   RAMOS, T. ; GAMA, T. V. ; MARTINS, A. G. A. ; MORAES, F. V. ; CARDOSO, C. R. ; SILVA, J. L. ; MARTORANO, S. A. ; Ceridório, L.F.. ABORDANDO A QUIMILUMINESCÊNCIA NAS AULAS SOBRE MODELOS ATÔMICOS E TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS. Em: XIV Evento de Educação em Química, 2016, Araraquara. XIV Evento de Educação em Química, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   RAMOS, T. ; MARTINS, A. G. A. ; SILVA, J. L. ; Martorano, S.A. M. ; Ceridório, L.F.. COMBUSTÃO: TEMA GERADOR PARA DEBATE EM SALA DE AULA E COMPREENSÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA. Em: XVIII Encontro nacional do Ensino de Química, 2016, Florianópolis SC. XVIII Encontro nacional do Ensino de Química. Florianópolis: Encontro nacional do Ensino de Química, v. 1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   SANTOS, D. S. ; Vinhato, Elisangela. Monitoria e seus reflexos na prática docente. Em: II Congresso Acadêmico UNIFESP, 2016, São Paulo. II Congresso Acadêmico UNIFESP, v. unico, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   SANTOS, R. F. ; RIINA, Ricarda ; CARUZO, M. B. R.. NOVAS OCORRÊNCIAS DE CROTON L. (EUPHORBIACEAE) PARA O ESTADO DO ESPIRITO SANTO, BRASIL. Em: 67o Congresso Nacional de Botânica, 2016, Vitória. Anais do 67o Congresso Nacional de Botânica. Vitória, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   SANTOS, R. M. ; LOURENCO, A. V. S. ; CARVALHO, G. S. ; Vinhato, Elisangela. O envolvimento dos estudantes nas monitorias de Química II e Química III. Em: II Congresso Acadêmico da Unifesp, 2016, São Paulo. II Congresso Acadêmico da Unifesp, v. unico, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   SILVA, J. A. ; CASTRO, A. A. ; ROMERO, F. C. ; FARIAS, L. A.. A BANANA COMO TEMA DE REFLEXÃO EM OFICINAS SOCIOAMBIENTAIS - AÇÃO 1. Em: XVIII Encontro Nacional de ensino de Química, 2016, Florianópolis. XIII Encontro Nacional de ensino de Química, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   SOUSA, A. A. C. ; CORDEIRO, I. ; CARUZO, M. B. R.. O GÊNERO PERA MUTIS (PERACEAE) NO ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL. Em: 67o Congresso Nacional de Botânica, 2016, Vitória. Anais do 67o Congresso Nacional de Botânica. Vitória, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   VIDAL, Diana ; ALCÂNTARA, Wiara Rosa Rios. Corporeidades discentes e museus escolare nos novecentos. Em: XI Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2016, Porto. XI COLUBHE Investigar, intervir e preservar.. Porto: NORPRINT, v. 1, p. 375-375, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   VIESBA, Everton ; VIESBA, L. M. ; ROSALEN, M.S.. Projeto Escolas Sustentáveis: fase inicial da construção de um diagnóstico socioambiental de uma escola pública. Em: II Congresso Acadêmico da Unifesp, 2016, São Paulo. anais do II Congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo: Unifesp, v. 2, p. 81-82, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   Vinhato, Elisangela; CARVALHO, G. S.. Síntese e Aplicações de novos ligantes quirais do tipo imidazolina. Em: II Congresso Acadêmico UNIFESP, 2016, São Paulo. II Congresso Acadêmico UNIFESP, v. Unico, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   ARAGÃO, G. S.; BRUSCHI, S. M.. Limit of nonlinear elliptic equations with concentrated terms and varying domains: non uniformly Lipschitz case. Em: ICMC Summer Meeting on Differential Equations, 2015, São Carlos. Book of Abstracts, ICMC Summer Meeting on Differential Equations. São Carlos: ICMC-USP, p. 63-63, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARBOZA, R.; MOREIRA, R. S. ; FERRARI, M. F. R.. Using active learning strategies to enhance student?s cognitive skill in science education. Em: Neuroscience 2015, 2015, Chicago. Neuroscience Meeting Planner. Washington: Society for Neuroscience, v. 24.11S, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BERTINI, L. F. Explorar e dialogar: um caminho para sistematização de conhecimentos matemáticos nos anos iniciais?. Em: XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, 2015, Curitiba. Anais do XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE, p. 1-2, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BERTINI, L. F.; OLIVEIRA, M. C. A. ; CARVALHO, M. ; SILVA, M. R. S.. L'Éducation Nouvelle et la formation des instituteurs-trices brésiliens et français: les principales caractéristiques de la pratiique de l'enseifnement de l'arithmétique, de la géométrie et du dessin. Em: Colloque internacional - Projet CAPES-COFECUB sh 807-14: L'enseignement des mathématiques à l'école primaire, XIXe-XXe siècle, 2015, Limoges. Colloque internacional - L'enseignement des mathématiques à l'école primaire, XIXe-XXe siècle, p. 8-8, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BORGES, D. B. S. ; FORATO, Thaís C. M.. Sadi Carnot and the ideal steam machine: thermodynamics and the social, economic and political context in teacher education. Em: 13th IHPST Conference - The role of HPS in Global Societyth IHPST Conference - The role of HPS in Global Society, 2015, Rio de Janeiro. The Role of HPS in Global Society. Rio de Janeiro: CEFET/RJ, v. 1, p. 21-21, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CANDIANI, Giovano; VIANA, E.. Emissão fugitiva de metano em Aterro Sanitário. Em: Semana da Ciência Each-USP, 2015, São Paulo. Semana da Ciência e SIICUSP EACH: Livro de Resumos. São Paulo: USP, v. 1, p. 24-24, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CARDOSO, C. ; REIS, D. P. ; SANTANA, E. F. ; GUILGER, F. J. ; GAMA, T. V. ; MARTORANO, S. A. A.. Estudo do mito ?Arquimedes e a coroa do rei? no Ensino Médio. Em: V JORNADA DE HISTORIA DA CIÊNCIA E ENSINO, 2015, São Paulo. V JORNADA DE HISTORIA DA CIÊNCIA E ENSINO. São Paulo: puc, v. 1, p. 73-73, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CARDOSO, C. R. ; MORAES, F. V. ; MARTINS, A. G. A. ; PASSOS, R. ; RAMOS, T. ; GAMA, T. V. ; Martorano, S. A. A. ; Ceridório, L.F.. Pibid-Química: Sequência de Aprendizagem temática sobre modelos atomicos. Em: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba-SP. Encontro Paulista em Ensino de Química-2015, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CASTRO, A. A. ; MALHEIROS, A. ; ROCHA, A. C. A. ; ROMERO, F. C. ; Farias, Luciana Aparecida ; ALMEIDA, P. A. ; RODRIGUES, N. P. ; JURADO, L. ; RODRIGUES, L. ; SILVA, J. A.. A Cumbuca do Autoconhecimento como Instrumento para uma Educação Ambiental Complexa. Em: VIII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba. VIII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   CERICATO, Itale Luciane. Contribuições da psicologia histórico cultural para a formação continuada de professores. Em: XII Conpe Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, 2015, São Paulo. Escola para todos: políticas públicas e práticas dos psicólogos. São Paulo: associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, p. 370-370, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   CRUDELI, R. B. ; VIANA, H. E. B.. Pasteur nos Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio aprovados no PNLD: uma análise histórica sobre a abordagem da origem da vida e o metabolismo. Em: V Jornada de História da Ciência e Ensino, 2015, São Paulo. Propostas, tendências e construção de interfases, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   DIAS, Natália ; ANDRADE, Marianne ; ROSALEN, M. A. S.. A utilização de tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem de Ciências. Em: 18. Semana Temática da Biologia - USP, 2015, São Paulo - SP. Caderno de Resumos, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   DIAS, Natália ; ROSALEN, M. A. S.. Minecraft e outros jogos digitais: aprendendo mais na escola. Em: I Congresso Acadêmico Unifesp - XXIII Congresso de Iniciação Científica - PIBIC, 2015, São Paulo - SP. Anais do XXIII Congresso de Iniciação Científica - PIBIC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   FERNANDES, R. F. A. M. ; LEVENHAGEN, R. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; KUNZEL, R.. Fast rotation and geometrical flattening in B stars. Em: I Congresso Acadêmico - Unifesp, 2015, São Paulo. I Congresso Acadêmico - Unifesp. São Paulo: Unifesp, v. 1, p. 1-1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   FERNANDES, R. F. A. M. ; VASCONCELOS, S. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; KUNZEL, R.. FAST ROTATION AND GEOMETRICAL FLATTENING IN B STARS. Em: XXXIX Reunião Anual da Sociedade Astronomica Brasileira - SAB, 2015, Ouro Preto - MG. XXXIX Reunião Anual da Sociedade Astronomica Brasileira - SAB, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   FERNANDES, R. F. A. M. ; VASCONCELOS, S. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; KUNZEL, R.. Rotação e Achatamento Geométrico em Estrelas B. Em: I Workshop de Cosmologia e Astrofísica da Unifesp, 2015, Diadema - SP. I Workshop de Cosmologia e Astrofísica da Unifesp. Diadema - SP: Unifesp, v. 1, p. 1-1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   FICHBERG, ILANA; OYAKAWA, OSVALDO TAKESHI. A new genus and species of Loricariinae Bonaparte, 1931 (Siluriformes: Loricariidae). Em: XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2015, Recife. Resumos do XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia, v. -, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   FORATO, Thaís C. M. O papel da história da ciência como contextualizador do ensino de física. Em: XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2015, Uberlândia. Enfrentamento do Ensino de Física na Sociedade Contemporânea. Uberlândia: Editora Livraria da Física, v. 1, p. 260-261, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   FORATO, Thaís C. M.; MARTINS, Roberto de A. ; PIETROCOLA, Maurício. 'A little learning is a dangerous thing?: the nature of science and short historical accounts. Em: 13th IHPST Conference - The role of HPS in Global Societyth IHPST Conference - The role of HPS in Global Society, 2015, Rio de Janeiro. The Role of HPS in Global Society. Rio de Janeiro: CEFET/RJ, v. Único, p. 30-30, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   GUILGER, F. J. ; FORATO, Thaís C. M.. A Divina Comédia de Alighieri e o Geocentrismo Medieval na Escola Básica. Em: XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2015, Uberlândia. Enfrentamento do Ensino de Física na Sociedade Contemporânea. Uberlândia: Livraria da Física, v. 1, p. 125-125, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   JONG, D. ; Almeida, J M V ; TURCATTO, A. P. ; Morais, M. M.. Fermentation of protein diets can improve their utility for honey bees. Em: Apimondia 2015, 2015, Daejeon. Apimondia 2015, p. 379-380, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   JURADO, L. ; RODRIGUES, L. ; CASTRO, A. A. ; MALHEIROS, A. ; KANASHIRO, A. M. ; PIMENTEL, A. K. O. ; BISPO, D. ; Farias, Luciana Aparecida ; AYLLON, R. M.. A Pegada Ecológica como Instrumento de Educação Ambiental. Em: VIII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba. VIII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   KANASHIRO, A. M. ; MARTORANO, S. A. A. ; Farias, Luciana Aparecida. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS QUESTÕES ÉTNICORRACIAIS: UM ESTUDO DE CASO. Em: VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba. VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   Malheiro, C. ; SILVA, Caroline S. ; MARCONDES, T. ; SILVA, Stephanie F. ; CARMO, Amanda P. ; GARCIA, Juliano D. ; ROSALEN, M. A. S.. Monitoria de Didática e práticas pedagógicas em Ciências. Em: I Congresso Acadêmico Unifesp - VIII Congresso do Programa de Monitoria, 2015, São Paulo - SP. Anais do I Congresso Acadêmico da Unifesp, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   MARTINS, A. G. A. ; PASSOS, R. ; CARDOSO, C. R. ; RAMOS, T. ; MORAES, F. V. ; GAMA, T. V. ; SILVA, J. L. ; Martorano, S. A. A. ; Ceridório, L.F.. Pibid-Química: Ensino-aprendizagem das atividades lúdicas no Ensino de Modelos Atômicos. Em: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba - SP. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   MEDEIROS, J. S. ; LELLIS-SANTOS, C.. Análise do conteúdo de ciências sobre diabetes e obesidade. Em: 1o Congresso de Graduação da USP, 2015, São Paulo. 1o Congresso de Graduação da USP, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   MONTEFERRANTE, G. A. ; OLIVEIRA, V. F. ; CASTRO, P. O. ; CRUZ, M. M. ; AZZALIS, L. A. ; LELLIS-SANTOS, C.. Valorizando a iniciação científica da prática docente dos monitores de graduação: a experiência do Club AP. Em: I Congresso Acadêmico da Unifesp, 2015, São Paulo. I congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   NACER, D. F. ; RIBAS, C. C. ; ALEIXO, A. ; DO AMARAL, FÁBIO RAPOSO. Preliminary results for a taxonomic revision of the striated antthrush (Chamaeza nobilis, Aves). Em: 61 Congresso Brasileiro de Genética, 2015, Aguas de Lindóia. 61 Congresso Brasileiro de Genética, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   NADAL, R. C. ; LELLIS-SANTOS, C.. Using smartphones applications to teach and learn exercise physiology. Em: XXX Reunião Anual da FeSBE, 2015, São Paulo. XXX Reunião Anual da FeSBE. São Paulo: FeSBE, p. 11.002, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   NEVES, D. R. M. ; TELES, Renato de Sá ou R. S. Teles. MONITORIA DE MATEMÁTICA I E II: COLABORAÇÃO ENTRE PROFESSORES, ALUNOS E SEUS PROJETOS. Em: I CONGRESSO ACADÊMICO - UNIFESP, 2015, São Paulo. I CONGRESSO ACADÊMICO - UNIFESP, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   NEVES, Defferson R. M. ; PEREIRA, Bianca A. ; PEREIRA, Sabrina A. ; FORATO, Thaís C. M. ; BIANCO, A.. Thomson e a relação carga/massa do elétron: uma abordagem histórica e experimental para o ensino. Em: I Congresso Acadêmico - UNIFESP, 2015, São Paulo. Atas do I Congresso Acadêmico - UNIFESP. São Paulo: Unifesp, v. 1, p. 1-1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   OLIVEIRA, V. F. ; MONTEFERRANTE, G. A. ; CASTRO, P. O. ; CRUZ, M. M. ; LELLIS-SANTOS, C.. Produzindo pesquisa científica em programa de monitoria: como integrar ciências e artes para ensinar fisiologia cardiovascular?. Em: I Congresso Acadêmico da Unifesp, 2015, São Paulo. I Congresso Acadêmico da Unifesp. São Paulo, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   ONISAKI, H. H. C. ; ROCHA, D. M. ; SILVA, J. L. ; VIEIRA, R. M. B.. Robótica, lógica e astronáutica para adolescentes. Em: I Congresso Acadêmico - UNIFESP, 2015, São Paulo. Anais do I Congresso Acadêmico - UNIFESP. São Paulo: UNIFESP, p. 89-89, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   ONISAKI, H. H. C. ; ROCHA, D. M. ; VIEIRA, R. M. B.. Monitoria no laboratório: uma intervenção coadjuvante entre monitor e docente no processo ensino-aprendizagem. Em: I Congresso Acadêmico - UNIFESP, 2015, São Paulo -SP. Anais do I Congresso Acadêmico - UNIFESP. São Paulo: UNIFESP, p. 806-806, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   OYAKAWA, OSVALDO TAKESHI ; FICHBERG, ILANA ; Silva, A. C.. Duas novas espécies de Rineloricaria Bleeker 1862, da Bacia do Rio Madeira (Siluriformes:Loricariidae:Loricariinae). Em: XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia, 2015, Recife. Resumos do XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia, v. -, p. ---, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   PAIVA, J. P. L. M. ; OLIVEIRA, R. F. ; MIRA, W. V. M. ; GAMA, C. ; ESPOSITO, E. ; Morais, M. M.. The Use of Probiotics in Administration of Feed for Apis bees. Em: XI Encontro sobre Abelhas, 2015, Ribeirão Preto. Anais do XI Encontro sobre Abelhas, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   PALMA, R. S. ; REIS, D. P. ; SANTANA, E. F. ; MARTORANO, S. A. A.. Programa de Iniciação à Docência ? PIBID: Uma proposta para motivar o ensino de Química. Em: XIII EVEQ Interação escola-universidade: desafios para aconstrução conjunta de espaços formativos, 2015, ARARAQUARA. XIII EVEQ Interação escola-universidade: desafios para aconstrução conjunta de espaços formativos. ARARAQUARA: UNESP ARARAQUARA, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   PANTALEÃO, LUCAS CARMINATTI ; RODRIGUES, SANDRA CAMPOS ; SANTOS, LAILA R. ; LELLIS-SANTOS, C. ; GOMES, PATRICIA R. ; LATORRACA, M. Q. ; Bordin, Silvana. Hepatic miRNAs profile on hepatic development and outcome: MIR-322-5P as a regulator of hepatic cells proliferation in rats exposed to dexamethasone. Em: Metabolic Programming Workshop, 2015, São Paulo. Metabolic Programming Workshop. São Paulo: FAPESP, p. 27, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   PAZZINI, Carina ; MARQUES, Amanda T. ; TOSCANO, Priscila ; ROSALEN, M. A. S.. Interdisciplinaridade de Ciências com Artes. Em: 18. Semana Temática da Biologia - USP, 2015, São Paulo - SP. Caderno de Resumos, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   PEDRAGA, B. ; LELLIS-SANTOS, C.. Análise do conteúdo de biologia no ENEM sob a perspectiva de Bloom. Em: 1o Congresso de Graduação da USP, 2015, São Paulo. 1o Congresso de Graduação da USP, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   PEREIRA, A. P. N. ; CARUZO, M. B. R.. VERIFICAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA POR MEIO DE HERBÁRIO DIDÁTICO. Em: 66o Congresso Nacional de Botânica, 2015, Santos. 66o Congresso Nacional de Botânica - Livro de Resumos. Santos: Sociedade Botânica do Brasil, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   PEREIRA, B. A. ; TELES, Renato de Sá ou R. S. Teles. BILHARES: ASPECTOS FÍSICOS E MATEMÁTICOS DE SUA DINÂMICA. Em: I CONGRESSO ACADÊMICO - UNIFESP, 2015, São Paulo. I CONGRESSO ACADÊMICO - UNIFESP, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   POMMER, Wagner Marcelo. O número irracional PI: uma análise em livros didáticos da educação básica. Em: III SIMPÓSIO NACIONAL DE GRUPOS COLABORATIVOS E DE APRENDIZAGEM DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA, 2015, São Paulo. Investigar, aprender e dialogar em comunidades e grupos colaborativos de professores e futuros professores que ensinam matemática. São Paulo: UNICID, v. unico, p. 58-58, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
44.   QUEIROZ, G. C. ; KUNZEL, R.. ESTUDO TEÓRICO SOBRE O AUMENTO DA DOSE EM SOLUÇÕES AQUOSAS DEVIDO A PRESENÇA DE NANOPARTÍCULAS DE OURO. Em: I Congresso Acadêmico Unifesp, 2015, Sao Paulo. I Congresso Acadêmico Unifesp, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
45.   RAMOS, T. ; GAMA, T. V. ; PASSOS, R. ; MARTINS, A. G. A. ; CARDOSO, C. R. ; MORAES, F. V. ; SILVA, J. L. ; Martorano, S. A. A. ; Ceridório, L.F.. Pibid-Química: Abordagem sobre o modelo atômico de Bohr e a compreensão da Quimiolumiscência. Em: Encontro de Pesquisa de Ensino de Química, 2015, Sorocaba -SP. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   RODRIGUES, A. ; ARRUDA, P. M. ; VINHATO, E. Catalisadores orgânicos: síntese e aplicações em reações do tipo Michael estereosseletivas. Em: 38a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2015, Águas de Lindoia. 38a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, v. 0, p. 0, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   SANTANA, E. F. ; REIS, D. P. ; GAMA, T. V. ; MARTORANO, S. A. A.. Dalton e a elaboração de um modelo científico. Em: V JORNADA DE HISTORIA DA CIÊNCIA E ENSINO, 2015, São Paulo. V JORNADA DE HISTORIA DA CIÊNCIA E ENSINO. São Paulo: PUC, v. 1, p. 49-49, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
48.   SANTOS, R. F. ; CARUZO, M. B. R.. CROTON SAPIIFOLIUS MÜLL. ARG. (EUPHORBIACEAE): UMA NOVA OCORRÊNCIA PARA O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, BRASIL. Em: 66o Congresso Nacional de Botânica, 2015, Santos. 66o Congresso Nacional de Botânica - Livro de Resumos. Santos: Sociedade Botânica do Brasil, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
49.   SILVA, J. L. ; VIEIRA, R. M. B.. LYRA - Laboratório Interdisciplinar de Robótica e Astronáutica: Investigando as interações sociais. Em: Semana da Ciência e SIICUSP EACH 2015, 2015, São Paulo - SP. Semana da Ciência e SIICUSP EACH: Livro de Resumos. São Paulo: EACH-USP, p. 247-247, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
50.   SILVA, T. S. ; PIRES, F. F. ; VIEIRA, R. M. B. ; SILVA, J. A.. Monitoria de física ii do curso de ciências - licenciatura (segundo semestre de 2014). Em: I Congresso Acadêmico - UNIFESP, 2015, São Paulo. Anais do I Congresso Acadêmico - UNIFESP. São Paulo: UNIFESP, p. 847-847, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
51.   SOUSA, A. A. C. ; CORDEIRO, I. ; CARUZO, M. B. R.. SINOPSE DO GÊNERO ACALYPHA L. (EUPHORBIACEAE) NO ESTADO DE SÃO PAULO, BRASIL. Em: 66o Congresso Nacional de Botânica, 2015, Santos. 66o Congresso Nacional de Botânica - Livro de Resumos. Santos: Sociedade Botânica do Brasil, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
52.   Souza, D. C. ; MEDEIROS, S. V. ; BENDINI, J. N. ; MOURA, S. G. ; TAKESHITA, U. S. ; Morais, M. M. ; JONG, D.. Management of Africanized Honey Bees in Semiarid Northeast Brazil. Em: Apimondia 2015, 2015, Daejeon. Apimondia 2015, p. 360-361, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
53.   TESTONI, L. A.; SOUZA, P. H. ; NAKAMURA, E. ; Lavorato, I.T. ; PAULA, S. M.. O Ensino de Física Experimental em Cursos de Engenharia: uma proposta baseada na construção argumentativa. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2015, Uberlândia. XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
54.   VASCONCELOS, S. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; LEVENHAGEN, R. S. ; KUNZEL, R.. ROTATION RATES OF RAPIDLY ROTATING B STARS. Em: I Congresso Acadêmico da Unifesp, 2015, São Paulo. I Congresso Acadêmico da Unifesp, v. 1, p. 2-2, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
55.   VIESBA, Everton ; ANDRADE, Marianne ; BAMBAN, Patrícia ; VIESBA, L. M. ; MOURA, R. ; ROSALEN, M. A. S.. Estratégias de Educação ambiental para o desenvolvimento de uma escola sustentável. Em: I Congresso Acadêmico Unifesp - VIII Congresso de Extensão PIBEX, 2015, São Paulo-SP. Anais do I Congresso Acadêmico da Unifesp, v. 1, p. 73-73, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
56.   VIESBA, L. M. ; BOMJARDIM, J. ; SANITA, N. ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Projeto Escolas Sustentáveis: levantamento do estado da arte da E.E. Padre Anchieta em Diadema/SP em relação às suas práticas socioambientiais. Em: Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC, 2015, Santo André-SP. Anais do Encontro de Educação Ambiental do Grande ABC, v. 1, p. 185-188, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
57.   VINHATO, E; MACENA, F. F.. Desenvolvimento de ligantes contendo o anel do tipo imidazolina para aplicações em catálise enantiosseletiva. Em: 38a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2015, Águas de Lindoia. 38a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. São Paulo: SBQ, v. unico, p. 0-0, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
58.   Vinhato, Elisangela; LOURENCO, A. V. S. ; NAGAMORI, F. O.. Avaliação e discussão sobre as monitrias das unidades curriculares de química II e III. Em: I Congresso Acadêmico UNIFESP, 2015, São Paulo. I Congresso Acadêmico UNIFESP, v. unico, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
59.   Vinhato, Elisangela; MACENA, F. F.. Desenvolvimento de Ligantes Contendo o anel imidazolína para aplicções em catálise enantiosseletiva. Em: I Congresso Acadêmico UNIFESP, 2015, São Paulo. I Congresso Acadêmico UNIFESP, v. unico, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
60.   WALERIO, M. R. P. ; CARDOSO, G. O. ; MELONI, R. A.. Preservação e usos pedagógicos do patrimônio escolar de ensino de Química. Em: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2015, Sorocaba. Anais, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
61.   WALERIO, M. R. P. ; CORTEZ, C. F. M. ; MARTORANO, S. A. A.. A História da Ciência e o ensino: contextualizando as aulas de química. Em: V JORNADA DE HISTORIA DA CIÊNCIA E ENSINO, 2015, São Paulo. V JORNADA DE HISTORIA DA CIÊNCIA E ENSINO. São Paulo: PUC, v. 1, p. 63-63, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2017
Data de processamento: 19/09/2017 16:46:40