CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2015-2017 - UNIFESP DIADEMA

Artigos aceitos para publicação


Número total de itens: 19

2017

1.   Amaral, Fabio Raposo do; MACEDO, GABRIEL ; MALDONADO-COELHO, MARCOS ; DE Q. PIACENTINI, VITOR ; KEUROGHLIAN, ALEXINE ; BIONDO, CIBELE. Bluffing in the forest: Neotropical ground-cuckoos and peccaries in a possible case of acoustic mimicry. JOURNAL OF AVIAN BIOLOGY. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AZEVEDO, M. N.; ABIB, M. L. V. S.. O arco-íris em foco: A linguagem como mediação do ensino e aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BRAMANTE, B. C. ; LOURENCO, A. V. S. ; CANDIANI, Giovano. Investigação sobre usos e manuseios de produtos saneantes por alunos, professores e donas de casa da Região Metropolitana de São Paulo - Brasil. REEC. REVISTA ELECTRÓNICA DE ENSEÑANZA DE LAS CIENCIAS. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CANDIANI, Giovano; MOREIRA, J. M. L.. Avaliação dos Parâmetros Cinéticos da Geração de Metano em uma Célula Experimental de Resíduos Sólidos. Engenharia Sanitária e Ambiental (Online). 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CANDIANI, Giovano; VIANA, E.. Emissão Fugitiva de Metano em Aterro Sanitário. GEOUSP: espaço e tempo. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   COELHO, M. M. ; MARINI, M. ; Amaral, Fábio Raposo ; RIBON, R.. Invasive species rules? A possible case of competitive exclusion in avian mixed-species flocks in a fragmented landscape. Revista Brasileira de Ornitologia. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GARCIA, D. C. ; CANDIANI, Giovano. DIAGNÓSTICO DOS INVENTÁRIOS DE FAUNA EM ESTUDOS DE IMPACTO AMBIENTAL DE ATERRO SANITÁRIO. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS (IMPRESSA). 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   GEROLIN, E.C. ; SILVA, M.B. ; TRIVELATO, S. L. F.. Ensino de Ecologia por investigação: relações entre práticas epistêmicas e conhecimento disciplinar.. Ensenanza de Las Ciencias. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MELONI, R. A. ; VIANA, H. E. B.. O ensino de Química no Brasil e os debates sobre o atomismo: um estudo dos programas de educação secundária ? 1841/1931.. Quimica Nova na Escola. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PEREIRA, A. P. N. ; RIINA, Ricarda ; CARUZO, M. B. R.. A new species of Croton section Lamprocroton (Euphorbiaceae) from southern Brazil. Systematic Botany. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SCARPA, D. L. ; SASSERON, L. H. ; SILVA, M.B.. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais.. Tópicos Educacionais. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SECCO, R. ; BIGIO, N. C. ; CORDEIRO, I. ; PSCHEIDT, A. C. ; SILVA, O. L. M. ; CARUZO, M. B. R.. Check-list de Euphorbiaceae s. str., Phyllanthaceae e Peraceae de Mato Grosso do Sul, Brasil. Iheringia. Série Botânica. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SILVA, F. C. ; SOUSA, G. F. ; ALEME, H. G. ; MESSIAS, M. C. T. B. ; VIEIRA-FILHO, S. A. ; DUARTE, L. P.. Análise quimiométrica usando RMN de 13C como ferramenta para diferenciar duas espécies de Maytenus. REVISTA FITOS ELETRÔNICA. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   SILVA, M.B.; GEROLIN, E.C. ; TRIVELATO, S. L. F.. Práticas epistêmcias no ensino de biologia: constituição de uma comunidade de práticas em uma atividade investigativa.. Ensenanza de Las Ciencias. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SOUZA, N. S. ; CANDIANI, Giovano. PRÁTICA DA COMPOSTAGEM EM MICROESCALA COMO FATOR PARA VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS ORGÃNICOS. Revista Ibero-americana de Ciências Ambientais. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   TESTONI, L. A.; Abib, MLVS ; Azevedo, M.N.. Processos Criativos Didáticos no Estágio de Futuros Professores de Física. ENSINO PESQUISA. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   THOM, G. ; Amaral, Fábio Raposo ; HICKERSON, M. J. ; ALEIXO, A. ; ARAUJO-SILVA, L. E. ; RIBAS, C. C. ; CHOUERI, E. ; MIYAKI, C. Y.. Phenotypic and Genetic Structure Support Gene Flow Generating Gene Tree Discordances in an Amazonian Floodplain Endemic Species. SYSTEMATIC BIOLOGY. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   LEAL, K. P. ; FORATO, Thaís C. M. ; BARCELLOS, M.. Ciência e religião em conflito na sala de aula: episódios históricos como propostas para a formação de professores. Revista Brasileira de História da Ciência. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   VIANA, H. E. B.; TESTONI, L. A.. História da Ciência e Ensino Socioculturalmente Contextualizado: o que pensam os futuros professores de Ciências.. Revista de Ciências da Educação. 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2015 até 2017
Data de processamento: 19/09/2017 16:46:40