1. | Amanda da Paixão Noronha Pereira. Sistemática de Croton sect. Barhamia subect. Medea (Euphorbiaceae). Tese (Doutorado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente) - Instituto de Botânica, . Início: 2018. Orientador: Maria Beatriz Rossi Caruzo. |
2. | ANDERSON RICARDO JÚNIOR DA ROCHA SILVA. O papel do professor na mediação do processo ensino e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
3. | Andreza de Toledo Santana. Revisão da Qualidade do Estudo de Impacto Ambiental Centro Logístico Campo Grande. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Giovano Candiani. |
4. | André T. R. Oliveira. Uma introdução à Álgebra Linear no ensino Médio. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
5. | Ariadne de Jesus Vicente. Ensino de Química para Surdos: uma Perspectiva do Professor ouvinte. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), . Início: 2018. Orientador: Elisângela Vinhato. |
6. | ARNALDO ANTONIO DA SILVA JUNIOR. HOLLYWOOD E O MEIO AMBIENTE: UM ESTUDO DE CASO A RESPEITO CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS MATERIALIZADAS NOS LONGAS AMERICANOS. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
7. | Bianca Alves Pereira. A RELAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E MÚSICA EM PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. Dissertação (Mestrado em Ensino De Ciências e Matemática) - Unifesp - Diadema, . Início: 2018. Orientador: Patricia Rosana Linardi. |
8. | Camila Alves Claudino da Silva. Estudo da interação entre derivados de quitosana e colágeno tipo II Através de construção e caracterização de filmes de Langmuir e Langmuir-Blodgett. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório. |
9. | CARLOS EDMAR RAMOS. O ENSINO DE LOGARITMOS NO ENSINO MÉDIO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Patricia Rosana Linardi. |
10. | Clara Prandi Mouzella. Anatomia Aplicada a taxonomia de Acalypha (Euphorbiaceae), com ênfase na caracterização das estruturas secretoras.. Dissertação (Mestrado em Botânica) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018. Supervisor: Maria Beatriz Rossi Caruzo. |
11. | CLAUDIA MARIA LOSADA. alfabetização cientifica nas series iniciais. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Simone Alves de Assis Martorano. |
12. | Cristiane Félix Martins Cortez. Uma proposta de ensino a partir da historia da ciência: SAT Lavoisier. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Simone Alves de Assis Martorano. |
13. | Deborah Aparecida Colella Santiago. Equações diferenciais ordinárias e suas aplicações nas ciências. Iniciação científica (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
14. | Deyvid José Souza Santos. A HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO DA QUEDA DOS CORPOS BASEADA NO PROJETO HARVARD. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
15. | Déborah Aparecida Colella Santiago. Oficinas Temáticas: ?Luz, Ciência, Proteção?. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Ana Valeria Santos de Lourenço. |
16. | Ester Zanini Spilborghs. PIBIC Ensino Médio - Título do Plano de Atividades: Articulação da pesquisa científica-tecnológica e prática profissional da UNIFESP e Escola Básica: Reúso de Garrafas PET no Plantio de Cultivos ? Uma Proposta de Educação Ambiental. Iniciação científica (Graduando em Ensino Médio) - Escola Estadual Brisabella de Almeida Nobre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Giovano Candiani. |
17. | EZEQUIEL VIEIRA DOS SANTOS. DIAGNÓSTICO DA PERCEPÇÃO DE RISCO DE TRABALHADORES DE UMA UNIDADE HOSPITALAR COM RELAÇÃO AO MANUSEIO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA SAÚDE. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
18. | Fernando de Jesus Guilger. Historia da Alquimia na divulgação científica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
19. | Francisco Aparecido Cardeira. Universidade e Sociedade: diálogos para o ensino de ciências sobre o uso do gás hidrogênio no transporte de pessoas em perspectiva histórica e social.. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
20. | Gabriela Bairão. Sensibilização em relação a educação ambiental dos praticantes da Umbanda e do Candomblé: um estudo de caso no Santuário Nacional de Umbanda. Iniciação científica (Graduando em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
21. | Giovanna Luiza Junqueira Alberton. Atendimento aos direitos dos estudantes surdos nas escolas públicas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Silvana Zajac. |
22. | Guilherme Costa de Mendonça. Estética e simetria no ensino das leis do movimento: possibilidades e limites do uso de narrativas como forma de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem em aulas de física de um curso de licenciatura em ciências. Iniciação científica (Graduando em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: José Alves da Silva. |
23. | Gustavo Pereira Paulino dos Santos. Avaliação da expressão de receptores da imunidade inata em células neuronais murinas que superexpressam a proteína humana SOD1 na sua forma selvagem (hSOD1) e mutante (hSOD1G93A). . Início: 2018. Orientador: Renato Barboza. |
24. | Heloisa de Araújo Delgado. PIBIC Ensino Médio: Título do Plano de Atividades: Articulação da pesquisa científica-tecnológica e prática profissional da UNIFESP e Escola Básica: Reúso de Garrafas PET no Plantio de Cultivos ? Uma Proposta de Educação Ambiental. Iniciação científica (Graduando em Ensino Médio) - Escola Estadual Brisabella de Almeida Nobre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Giovano Candiani. |
25. | Isabella Andrade Souza. Síntese de ligantes quirais inéditos derivados da imidazolina e do cobaltoceno e Aplicações na síntese estereosseletiva de pirrolidinas substituídas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal de São Paulo (Diadema), . Início: 2018. Orientador: Elisângela Vinhato. |
26. | José Carlos Destro. As expectativas do aluno do terceiro ano do ensino médio das escolas públicas sobre o seu preparo para o ingresso no ensino superior e pela cidadania e o que a cultura escolar lhes possibilita. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: José Alves da Silva. |
27. | JULIANE RODRIGUES. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIA A RESPEITO DA QUESTÃO INDÍGENA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
28. | Juliano Araújo Costa de Oliveira. Experimentos históricos para o ensino de química orgância. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Hélio Elael Bonini Viana. |
29. | Karina Cristina dos Santos Pavarin. Os problemas de aritmética nos livros didáticos (1890-1940). Dissertação (Mestrado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciane de Fatima Bertini. |
30. | Lauren Marilia do Amaral Luiz da Silva. Percepções sobre a nanotecnologia dos alunos da educação básica -parte 2. Iniciação científica (Graduando em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório. |
31. | Laís Calpacci Araujo. Efeito da ensilagem na fermentação de dietas proteicas para abelhas do gênero Melipona (Apidae, Meliponini). Iniciação científica (Graduando em Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo - campus Diadema, . Início: 2018. Orientador: Michelle Manfrini Morais Vátimo. |
32. | Leonardo Domingos. Uso de mídias digitais na divulgação da história da ciência: reflexões sobre desafios. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
33. | Lucas Galhego Mendonça. Comportamento assintótico de equações diferenciais parciais. Tese (Doutorado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
34. | luz heli maria de paiva oliveira. UM ESTUDO DO SIGNIFICADO E SENTIDO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O PROFESSOR COORDENADOR. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
35. | Marcelo Machado Nogueira. Saberes Docentes de Professores de Biologia que Lecionam Física. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Leonardo André Testoni. |
36. | Maria Eduarda Batista de Sousa. Percepções sobre a nanotecnologia dos alunos da educação básica. Iniciação científica (Graduando em Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Lucinéia Ferreira Ceridório. |
37. | Mayra Melo. Gestão de Resíduos Sólidos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Giovano Candiani. |
38. | Patricia Miranda Pinto. Análise do efeito de dietas proteicas fermentadas como suplementação alimentar em colônias de Melipona quadrifasciata no campo. Iniciação científica (Graduando em Curso de Ciências - Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo - campus Diadema, . Início: 2018. Orientador: Michelle Manfrini Morais Vátimo. |
39. | Patrícia Martins de Arruda. O Erro na avaliação de ciências no ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Leonardo André Testoni. |
40. | Paulo Henrique Aparecido. Alfabetização Científica e a Motivação para o Ensino de Ciências na Transição do Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Leonardo André Testoni. |
41. | Pedro Pereira de Almeida Junior. A Resolução de Problemas como uma Matemática para ensinar. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Rosilda dos Santos Morais. |
42. | Priscila de Oliveira Gibelli. Núcleo de Fotografia Científica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, . Início: 2018. Orientador: André Amaral Goncalves Bianco. |
43. | Ravenna Tomaz dos Santos. Robô Bípede: Produção de artefato robótico com a utilização de impressão 3D para fins didáticos. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Rui Manoel de Bastos Vieira. |
44. | Sabrina Alves Pereira. JOGOS DIGITAIS: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Dissertação (Mestrado em Ensino De Ciências e Matemática) - Unifesp - Diadema, . Início: 2018. Orientador: Patricia Rosana Linardi. |
45. | Thaioã Santana. A história das ciências na divulgação científica: em busca de possibilidades. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
46. | Vagner Ramos Vasquez. Aplicação do Problema de Steiner da Educação. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Renato Marcone José de Souza. |
47. | valeria ferreira da silva. Percepções sobre a formação e atuação docente para a educação inclusiva. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
48. | VICTOR RAJAB. TOPOFILIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO A RESPEITO DAS PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES AMBIENTAIS DA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA DA ILHA DIANA/SANTOS-SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
49. | Vinicius de Brito Amaral. Concepções prévias de estudantes de graduação sobre seu conhecimento em conteúdos relacionados com a área de Imunologia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Renato Barboza. |
50. | Virgínia Hamer Campagnaro. Participação Pública no Licenciamento Ambiental: um Estudo de Caso do Centro Logístico Campo Grande em Paranapiacaba (Santo André ? SP). Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
51. | Wagner José Razvickas Filho. A Teoria dos Números voltada para a resolução de exercícios da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). . Início: 2018. Orientador: Paola Andrea Gaviria Kassama. |
(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 09/05/2019 18:50:17