CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2018 - UNIFESP DIADEMA

Dissertação de mestrado

2018

1.   ARNALDO ANTONIO DA SILVA JUNIOR. HOLLYWOOD E O MEIO AMBIENTE: UM ESTUDO DE CASO A RESPEITO CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS MATERIALIZADAS NOS LONGAS AMERICANOS. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
2.   Bianca Alves Pereira. A RELAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E MÚSICA EM PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. Dissertação (Mestrado em Ensino De Ciências e Matemática) - Unifesp - Diadema, . Início: 2018.
3.   Clara Prandi Mouzella. Anatomia Aplicada a taxonomia de Acalypha (Euphorbiaceae), com ênfase na caracterização das estruturas secretoras.. Dissertação (Mestrado em Botânica) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Maria Beatriz Rossi Caruzo.
4.   CLAUDIA MARIA LOSADA. alfabetização cientifica nas series iniciais. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
5.   Cristiane Félix Martins Cortez. Uma proposta de ensino a partir da historia da ciência: SAT Lavoisier. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
6.   EZEQUIEL VIEIRA DOS SANTOS. DIAGNÓSTICO DA PERCEPÇÃO DE RISCO DE TRABALHADORES DE UMA UNIDADE HOSPITALAR COM RELAÇÃO AO MANUSEIO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA SAÚDE. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
7.   Juliano Araújo Costa de Oliveira. Experimentos históricos para o ensino de química orgância. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
8.   Karina Cristina dos Santos Pavarin. Os problemas de aritmética nos livros didáticos (1890-1940). Dissertação (Mestrado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Luciane de Fatima Bertini.
9.   luz heli maria de paiva oliveira. UM ESTUDO DO SIGNIFICADO E SENTIDO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O PROFESSOR COORDENADOR. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
10.   Marcelo Machado Nogueira. Saberes Docentes de Professores de Biologia que Lecionam Física. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
11.   Patrícia Martins de Arruda. O Erro na avaliação de ciências no ensino fundamental. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
12.   Paulo Henrique Aparecido. Alfabetização Científica e a Motivação para o Ensino de Ciências na Transição do Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
13.   Sabrina Alves Pereira. JOGOS DIGITAIS: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Dissertação (Mestrado em Ensino De Ciências e Matemática) - Unifesp - Diadema, . Início: 2018.
14.   VICTOR RAJAB. TOPOFILIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO A RESPEITO DAS PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES AMBIENTAIS DA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA DA ILHA DIANA/SANTOS-SP. Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
15.   Virgínia Hamer Campagnaro. Participação Pública no Licenciamento Ambiental: um Estudo de Caso do Centro Logístico Campo Grande em Paranapiacaba (Santo André ? SP). Dissertação (Mestrado em Análise Ambiental Integrada) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.

(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018