1. | Adriana Carolina Acero-Murcia. IMPLICAÇÕES EVOLUTIVAS E ECOLÓGICAS NA ESTRUTURA GEOGRÁFICA DO CANTO DO OLHO-FALSO Hemitriccus diops (PASSERIFORMES: SUBOSCINE). Dissertação (Mestrado em Ecologia e Evolução) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. |
2. | Adriana dos Santos Miranda. Relações entre a Biologia e o tema das funções: uma análise a partir dos livros didáticos de matemática. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
3. | Adriano Rodrigues de Araújo. Um estudo de caso sobre a contaminação por pentaclorofenol e derivados no Parque do Perequê (Cubatão- São Paulo). (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Hélio Elael Bonini Viana. |
4. | Aline Daniele Garcia Ciola. O ensino de física para o deficiente visual: um estudo bibliográfico sobre a obra de Éder Pires de Camargo. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
5. | Allan Rocco Fraporti. Eletromagnetismo e energia. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
6. | Amanda Caniato. Estágio Básico em Ictiologia: Conhecimento dos principais grupos de peixes de água doce neotropicais com ênfase em Loricariinae, noções básicas de curadoria, triagem e identificação de peixes. Orientação de outra natureza - Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, . 2018. Orientador: Ilana Fichberg. |
7. | ANNA KAROLINA OSORIO PIMENTEL. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: POTENCIALIDADE E DESAFIOS A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO. (Graduando em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
8. | Anna Vivian Tabosa da Silva Ferreira. Letramento e a formação inicial de professores de ciências: um estudo sobre a unidade curricular de práticas de ensino de ciências à distância. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
9. | Anna Vivian Tabosa Ferreira. Práticas do ensino de ciências a distancia. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
10. | Bárbara Vitória Rodrigues Henrique. Estágio Básico em Ictiologia: Conhecimento dos principais grupos de peixes de água doce neotropicais com ênfase em Loricariinae, noções básicas de curadoria, triagem e identificação de peixes. Orientação de outra natureza - Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, . 2018. Orientador: Ilana Fichberg. |
11. | CAMILA BEATRIZ MORAES CONTRUCCI DE SOUZA. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES A RESPEITO DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRO BRASILEIRA: UMA REFLEXÃO SOBRE RACISMO E QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS. (Graduação em Ciências) - Institucional, . 2018. Orientador: Luciana Aparecida Farias. |
12. | Camila Rodrigues Ramalho de Freitas. Propagação de calor. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
13. | Carolina Gonçalves de Souza. Evasão Escolar: um recorte bibliográfico sobre as possíveis causas a partir de análises feitas no EJA. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
14. | caroline sodré de menezes. Dislexia e formação de professores. (Graduação em licenciatura em ciencias) - Fundação de Apoio a Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
15. | caroline sodré de menezes. Dislexia e formação de professores. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Itale Luciane Cericato. |
16. | Cássio Alberto do Nascimento. Ensino de ciências e transexualidade no ambiente escolar. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
17. | Daiana da Silva Sombra. Desenvolvimento de dietas proteicas para suplementação alimentar de abelhas africanizadas (Apis mellifera l) na região do semiárido do RN. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Supervisor: Michelle Manfrini Morais Vátimo. |
18. | Deborah Aparecida Colella Santiago. Matemática em ação. (Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
19. | DEFFERSON RODRIGUES MARTINS DAS NEVES. FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE FÍSICA. (Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
20. | Débora Claudino Carlos. A abordagem CTS-A no novo currículo de "Ciências Naturais" das escolas da rede municipal de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em CIÊNCIAS - LICENCIATURA) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Maria Nizete de Azevedo. |
21. | Fernanda Augusto Monteiro. Matemática em ação. (Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
22. | Fernanda Caroline Ferreira Alencar. Relações étnico-raciais e o ensino de ciências: um estudo sobre a formação inicial de professores de ciências. (Aperfeiçoamento/Especialização em CIÊNCIAS - LICENCIATURA) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Maria Nizete de Azevedo. |
23. | FRANCO VINICIUS PINTO DE MORAES. CONTRIBUIÇÕES DAS FRAÇÕES UNITÁRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DA ESCOLARIDADE BÁSICA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
24. | Gabriel Kiredjian Primon. Monitoria de Física 1: apoio e práticas pedagógicas. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
25. | Gabriel Kiredjian Primon. Física I - Monitoria. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
26. | Gabriel Loureiro. Alimentos: um catalisador energético. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
27. | GABRIELLA AMORIM ARAUJO. OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIOTICA MOBILIZADOS NA EXPOSIÇÃO DA AULA DO PROFESSOR DE MATEMATICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
28. | Guilherme Costa de Mendonça. Monitoria da disciplina Matemática I. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
29. | Heitor Maldonado. As influências do vestibular no cotidiano escolar da terceira série do ensino médio noturno de uma escola pública. (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: José Alves da Silva. |
30. | IGOR VINICIUS SILVA VILLARIÇO DE PAIVA. Monitoria de Matematica I. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
31. | Juliana Pereira Lisboa Mohallem Paiva. Avanços Biotecnológicos sobre os Efeitos da Ensilagem na Qualidade da Ração Suplementar Proteica para Abelhas Apis mellifera. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Biotecnologia (Interunidades)) - Universidade Federal de São Paulo, campus São José dos Campos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Michelle Manfrini Morais Vátimo. |
32. | Juliano Alex de |Campus Aires. Matemática em ação. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
33. | Lais Calpacci Araújo. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Diferencial e Integral). Estudo de Semiosis e Noesis na construção de conhecimento em Cálculo Integral. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
34. | Larissa Gomes Aragão. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Diferencial e Integral). Estudo de Semiosis e Noesis na construção de conhecimento em Cálculo Integral. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
35. | Leticia Alves Campus. Matemática em ação. (Licenciatura em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
36. | Letícia Bernardo Carvalho. As contribuições do Pibid-Física para a discussão de adolescência em aulas de física do ensino médio. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: José Alves da Silva. |
37. | Letícia Santiago. Estágio de Monitoria da disciplina de Zoologia de Vertebrados: Auxilio na preparação de exercícios, aulas de monitoria, participação nas aulas práticas e de campo. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Ilana Fichberg. |
38. | Lucas Galhego Mendonça. Comportamento assintótico de um problema parabólico não linear com termos concentrados na fronteira. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
39. | Manuel Dantas. Física I - Monitoria. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
40. | MANUEL MESSIAS LAUREANO DANTAS. OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS AO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em CIÊNCIAS - LICENCIATURA) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Maria Nizete de Azevedo. |
41. | Manuel Messias Laureano Dantas. APROXIMAÇÕES ENTRE SENTIDOS DE LICENCIANDOS A MODOS DE ENSINAR CIÊNCIAS E O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO. (Graduando em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Maria Nizete de Azevedo. |
42. | MARCOS VINÍCIUS DE LIMA PESTANA. Divulgação Científica e sua importância para a articulação da pesquisa e prática. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Eliane de Souza Cruz. |
43. | Marilia Della Nocce Romano. Monitoria da disciplina de Matemática II. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
44. | Mateus Abrahão Barbosa. PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE ELETROMAGNETISMO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Roseli Kunzel. |
45. | Matheus Luciano Duarte Cardoso. FOTOSSÍNTESE NO SÉCULO XVIII: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-INVESTIGATIVA DE CONCEITOS CIENTÍFICOS E ASPECTOS DA NATUREZA DA CIÊNCIA. Dissertação (Mestrado em Ensino e História das Ciências e da Matemática) - Universidade Federal do ABC, . 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
46. | Ravenna Tomaz dos Santos. Física I - Monitoria. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
47. | ROGERIO MARQUES BUZATO FILHO. DEFINIÇÃO DE ESPÉCIE: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A ABORDAGEM PRÁTICA E A SALA DE AULA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Cibele Bragagnolo. |
48. | Sandy Samar Santos Silva. A ciência energética - batata. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
49. | Simone Maria de Barros. Sistemática Filogenética: Por que abordar no ensino fundamental?. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Ilana Fichberg. |
50. | Stephanie Franchini Silva. A demonstração matemática na visão de formadores de Professores de uma licenciatura em Ciências. (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
51. | Stephanie Siqueira Vasconcelos. Formação para a docência no Ensino Superior nas Práticas Pedagógicas de Física. (Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Thaís Cyrino de Mello Forato. |
52. | Thauan Felipe Veloso Alves. Matemática em ação. Orientação de outra natureza - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Verilda Speridião Kluth. |
53. | Thiago Mourão dos Santos. Integração das Ciências - Monitoria. (Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
54. | Vinícius Ferreira Lemos Pereira. As energias provenientes dos rios. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
55. | Wagner José Razvickas Filho. Programa de Monitoria. Disciplina Matemática III (Cálculo Diferencial e Integral). Estudo de Semiosis e Noesis na construção de conhecimento em Cálculo Integral. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Gleiciane da Silva Aragão. |
56. | Wellington Fabricio Martins de Souza. Monitoria da disciplina Matemática II. (Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Wagner Marcelo Pommer. |
57. | Yasmin dos Santos de Araújo. Energia: o ambiente e a sociedade. (Graduando em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018. Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel. |
(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 09/05/2019 18:50:17