CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2018 - UNIFESP DIADEMA

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 15

2018

1.   Adriana dos Santos Miranda. Relações entre a Biologia e o tema das funções: uma análise a partir dos livros didáticos de matemática. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Wagner Marcelo Pommer.
2.   Adriano Rodrigues de Araújo. Um estudo de caso sobre a contaminação por pentaclorofenol e derivados no Parque do Perequê (Cubatão- São Paulo). (Graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Hélio Elael Bonini Viana.
3.   Aline Daniele Garcia Ciola. O ensino de física para o deficiente visual: um estudo bibliográfico sobre a obra de Éder Pires de Camargo. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel.
4.   Anna Vivian Tabosa da Silva Ferreira. Letramento e a formação inicial de professores de ciências: um estudo sobre a unidade curricular de práticas de ensino de ciências à distância. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel.
5.   CAMILA BEATRIZ MORAES CONTRUCCI DE SOUZA. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES A RESPEITO DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRO BRASILEIRA: UMA REFLEXÃO SOBRE RACISMO E QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS. (Graduação em Ciências) - Institucional, . 2018.
Orientador: Luciana Aparecida Farias.
6.   Carolina Gonçalves de Souza. Evasão Escolar: um recorte bibliográfico sobre as possíveis causas a partir de análises feitas no EJA. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Flaminio de Oliveira Rangel.
7.   caroline sodré de menezes. Dislexia e formação de professores. (Graduação em licenciatura em ciencias) - Fundação de Apoio a Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Itale Luciane Cericato.
8.   FRANCO VINICIUS PINTO DE MORAES. CONTRIBUIÇÕES DAS FRAÇÕES UNITÁRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DA ESCOLARIDADE BÁSICA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Wagner Marcelo Pommer.
9.   GABRIELLA AMORIM ARAUJO. OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIOTICA MOBILIZADOS NA EXPOSIÇÃO DA AULA DO PROFESSOR DE MATEMATICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Wagner Marcelo Pommer.
10.   Heitor Maldonado. As influências do vestibular no cotidiano escolar da terceira série do ensino médio noturno de uma escola pública. (Graduação em Ciências-Licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: José Alves da Silva.
11.   MARCOS VINÍCIUS DE LIMA PESTANA. Divulgação Científica e sua importância para a articulação da pesquisa e prática. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Eliane de Souza Cruz.
12.   Mateus Abrahão Barbosa. PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE ELETROMAGNETISMO. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Roseli Kunzel.
13.   ROGERIO MARQUES BUZATO FILHO. DEFINIÇÃO DE ESPÉCIE: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE A ABORDAGEM PRÁTICA E A SALA DE AULA. (Graduação em Licenciatura Plena em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Cibele Bragagnolo.
14.   Simone Maria de Barros. Sistemática Filogenética: Por que abordar no ensino fundamental?. (Graduação em Ciências) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ilana Fichberg.
15.   Stephanie Franchini Silva. A demonstração matemática na visão de formadores de Professores de uma licenciatura em Ciências. (Graduação em Curso de Ciências - licenciatura) - Universidade Federal de São Paulo, . 2018.
Orientador: Verilda Speridião Kluth.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 09/05/2019 18:50:17