CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2018 - UNIFESP DIADEMA

Total de produção bibliográfica


Número total de itens: 189

2018

1.   ACERO, A. ; Amaral, Fabio Raposo do ; COELHO, M. M.. Variação geográfica do canto em Hemitriccus diops (Passeriformes, Suboscine): existem implicações ecológicas. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
2.   ALCÂNTARA, WIARA. CULTURA MATERIAL E HISTÓRIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EM SÃO PAULO: UMA PERSPECTIVA ECONÔMICO ADMINISTRATIVA. Rivista di Storia dell'Educazione (RSE). v. 1, p. 345-363, issn: 2384-8294, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALCÂNTARA, WIARA. Produção e distribuição do mobiliário escolar: uma história econômica do investimento na escola pública paulista (1854-1895). REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. v. 18, p. 1-21, issn: 2238-0094, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ALCÂNTARA, WIARA. Da importação à 'terceirização': a emergência da indústria de mobiliário escolar em São Paulo. Em: XIII Congresso Iberoamericano de História da Educação Latinoamericana, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ALCÂNTARA, WIARA. Cultura material escolar e história do ensino de ciências naturais em São Paulo (1880-1910). Em: XIII Congresso Iberoamericano de História da Educação Latinoamericana, 2018, Montevidéu. Políticas, espacio público y disputas en la historia de la educación en América Latina, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   ALCÂNTARA, WIARA. CULTURA MATERIAL E HISTÓRIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EM SÃO PAULO: UMA PERSPECTIVA ECONÔMICO-ADMINISTRATIVA. Rivista di Storia dell?Educazione. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   ALCÂNTARA, WIARA. Cultura material escolar e história do ensino de ciências naturais em São Paulo (1880 - 1910). 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
8.   ALCÂNTARA, WIARA. Cultura material escolar: industria y renovación escolar. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
9.   ALCÂNTARA, WIARA. Da importação à ?terceirização?: a emergência da indústria de mobiliário escolar em São Paulo (1895). 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
10.   ALCÂNTARA, WIARA; VIDAL, Diana. CORPO E MATÉRIA: RELAÇÕES (IM)PREVISÍVEIS DA CULTURA MATERIAL ESCOLAR. Em: Vera Lucia Gaspar da Silva; Gizele de Souza; César Augusto Castro.. (Org.). Cultura Material Escolar em Perspectiva histórica: escritas e possibilidades. 1ed.Vitória. : EDUFES. 2018.p. 243-268.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   Almeida, J M V ; Morais, M. M. ; Francoy, T. M. ; PEREIRA, Rogério Aparecido ; TURCATTO, A. P. ; JONG, D.. Fermentation of a Pollen Substitute Diet with Beebread Microorganisms Increases Diet Consumption and Hemolymph Protein Levels of Honey Bees (Hymenoptera, Apidae). SOCIOBIOLOGY. v. 65, p. 760, issn: 2447-8067, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   Almeida, J M V ; PEREIRA, Rogério Aparecido ; Morais, M. M. ; JONG, D.. Analysis of the volatile components of bee bread as a tool to increase the attractiveness of supplementary diets for honey bees, Apis mellifera. Em: XII Encontro sobre Abelhas, 2018, Uberlândia. Anais do XII Encontro sobre Abelhas, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   Amaral, Fabio Raposo do; MALDONADO-COELHO, MARCOS ; ALEIXO, A. ; LUNA, L. ; REGO, P. S. ; ARARIPE, J. ; SOUZA, T. O. ; SILVA, W. A. G. ; THOM, G.. Recent chapters of Neotropical history overlooked in phylogeography: Shallow divergence explains phenotype and genotype uncoupling in Antilophia manakins. MOLECULAR ECOLOGY. v. 27, p. 4108-4120, issn: 0962-1083, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   ARAGÃO, G. S. Upper semicontinuity of the pullback attractors of non-autonomous damped wave equations with terms concentrating on the boundary. Em: Workshop for Women in Differential Equations, 2018, Santo André. Book of Abstracts, Workshop for Women in Differential Equations. Santo André: UFABC, p. 23-23, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   ARAGÃO, G. S. Equações diferenciais parciais com termos concentrados na fronteira. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
16.   ARAGÃO, G. S. Uma abordagem de equações diferenciais parciais com a técnica de concentração. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
17.   Aragão, Gleiciane S.; BEZERRA, FLANK D.M.. Upper semicontinuity of the pullback attractors of non-autonomous damped wave equations with terms concentrating on the boundary. JOURNAL OF MATHEMATICAL ANALYSIS AND APPLICATIONS. v. 462, p. 871-899, issn: 0022-247X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   ARRUDA, P. M. ; VINHATO, E ; RODRIGUES, A.. Síntese e Aplicação de Organocatalisadores Bifuncionais em Reações de Michael Estereosseletivas envolvendo nitrociano-compostos. Em: 41a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2018, Foz do Iguaçu - PR. 41a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   AZEVEDO, M. N. Estágio Supervisionado como um campo de mediação e de aprendizagem. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
20.   AZEVEDO, M. N.; ABIB, M. L. V. S.. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação. v. 23, p. 1-24, issn: 1413-2478, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   AZEVEDO, M. N.; ABIB, M. L. V. S. ; TESTONI, L. A.. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências. CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE). v. 24, p. 319-335, issn: 1980-850X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   AZEVEDO, M. N.; DANTAS, M.. Aproximações ao ensino por investigação em aulas de Ciências na Educação de Jovens e Adultos. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
23.   AZEVEDO, M. N.; DANTAS, M. ; SA, V. A.. ATIVIDADE DE ESTÁGIO EM AULAS DE CIÊNCIAS: OBSERVAÇÕES SOBRE APROXIMAÇÕES DA ATIVIDADE DOCENTE AO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
24.   AZEVEDO, M. N.; LINARDI, P. R. ; RODRIGUES, G. ; SILVEIRA, R. V.. SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR LICENCIANDOS À ATIVIDADE DE ESTÁGIO E À APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA. Em: 17a Jornada do Núcleo de Ensino e 4o Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural - Significado e sentido na educação para a humanização,, 2018, Marília - SP. 17a Jornada do Núcleo de Ensino e 4o Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural - Significado e sentido na educação para a humanização,. Marília: STAEPE, v. 08, p. 14-14, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   AZEVEDO, M. N.; LINARDI, P. R. ; RODRIGUES, G. ; SILVEIRA, R. V.. SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR LICENCIANDOS À ATIVIDADE DE ESTÁGIO E À APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
26.   AZEVEDO, M. N.; LINARDI, P. R. ; TESTONI, L. A. ; RODRIGUES, G. ; SILVEIRA, R. V.. FORMAÇÃO DA FUTURA DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: SENTIDOS ATRIBUÍDOS À ATIVIDADE DE ESTÁGIO. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
27.   AZEVEDO, M. N.; TESTONI, L. A. ; CASTRO, B. A. C.. Mediar a aprendizagem e aprender a ensinar ciências para crianças. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
28.   BAMBAN, Patrícia ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Descobrindo biomas e reaproveitando CDs. Em: X Congresso ICLOC 'Práticas na sala de aula', 2018, São Paulo. Práticas na sala de aula. São Paulo: Moderna, v. X, p. 308-308, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   BAMBAN, Patrícia ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Tentilhões de Darwin e Especiação: experiência em uma oficina pedagógica. Em: X Congresso ICLOC Práticas na sala de aula, 2018, São Paulo. Práticas na sala de aula. São Paulo: Moderna, v. X, p. 308-308, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   BARBOSA, Renato. ; FORATO, Thaís C. M.. ?A DÉCIMA SEGUNDA LIÇÃO DE METCHNIKOFF?. BOLETIM DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA BIOLOGIA. v. 12, p. 13-25, issn: 1982-1026, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   BARBOZA, RENATO ; MELONI, REGINALDO ALBERTO. A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NATURAL NO SÉCULO XIX: UM ESTUDO DOS OBJETOS DE ENSINO. Revista Pedagogia em Foco. v. 13, p. 35-45, issn: 2178-3039, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   BELONI, C. ; RANGEL, F.O.. O letramento digital na prática docente: apoio à formação de professores. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
33.   BERTINI, L. F. Problemas de Aritmética na Escola Primária no Final do Século XIX: Aplicação, Ilustração ou Introdução dos Estudos?. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. v. 11, p. 72-79, issn: 2176-5634, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   BERTINI, L. F. Problemas. Em: Wagner Rodrigues Valente. (Org.). Cadernos de Trabalho II. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2018.v. 8, p. 11-42.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   BERTINI, L. F. O que devem saber os professores sobre o uso de problemas nas aulas de aritmética? Uma leitura dos prefácios de manuais pedagógicos (1890-1940). Em: Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matematica, v. 1, p. 1-12, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   BERTINI, L. F. Problemas de aritmética: participação na marcha de ensino e na relação com a vida prática (cadernos de alunos franceses ? 1890 a 1936). Boletim de Educação Matemática. BOLEMA. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   BERTINI, L. F.; GOMES, L. P. S. ; OLIVEIRA, M. A.. Provas, exames e a matemática do ensino. Em: Elisabete Zardo Búrigo; José Ivanildo de Lima; Maria Cristina Araújo de Oliveira; Wagner Rodrigues Valente. (Org.). Provas, exames e histórias da educação matemática. 1ed.Boa Vista. : Editora da UFRR. 2018.p. 11-76.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   BERTINI, L. F.; ROCHA, I. L.. ?RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PELAS EQUAÇÕES ALGÉBRICAS?: a proposta de Tito Cardoso de Oliveira para o ensino das operações. REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. v. 3, p. 44-53, issn: 2447-6447, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   BERTINI, L. F.; ROCHA, I. L.. Resolução de problemas pelas equações algébricas: a proposta de Tito Cardoso de Oliveira para o ensino das operações. Em: VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, p. 1-10, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   BFG - The Brazil Flora Group ; CARUZO, M. B. R.. Brazilian Flora 2020: Innovation and collaboration to meet Target 1 of the Global Strategy for Plant Conservation (GSPC). Rodriguesia. v. 69, p. 1513-1527, issn: 2175-7860, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   BIANCO, ANDRÉ AMARAL GONÇALVES; Meloni, R. A.. Diagrama de Linus Pauling: controvérsias entre os conhecimentos científico e escolar. Em: XIX Encontro Nacional de Ensino de Química, p. 1843-1853, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   BISPO, D. G. ; VICENTIN, A. M. ; EVANGELISTA JUNIOR, W. ; AYLLON, R. ; LEITE, L. ; FARIAS, L. A.. ANCORAGEM E OBJETIVAÇÃO COMO PROCESSOS REVELADORES DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DO MEIO AMBIENTE. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO. v. 65, p. 2, issn: 1678-0701, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   BRITO, J. W. ; GOMES, N. P. ; ONISAKI, H. H. C. ; VIEIRA, R. M. B. ; PIASSI, L. P. C.. Inserção de mulheres na ciência e tecnologia: atuação do grupo Lab Das Minas e os meios de comunicação digital. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social. v. 7, p. 1-12, issn: 1980-3493, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
44.   CAMELO, Clemil ; VIESBA, Everton ; VIESBA, L. M. ; ROSALEN, M. A. S.. Práticas pedagógicas de Ciências e Matemática em educação ambiental: levantamento bibliográfico. Em: Congresso Metodista, 2018, São Bernardo do Campo. Anais do Congresso Metodista 2018. São Bernardo do Campo: Editora UMESP, v. 1, p. 1-1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
45.   CANDIANI, A. C. V. ; CANDIANI, Giovano ; CRUZ, E. S.. Percepções e Diálogos sobre Água e Meio Ambiente na Escola. Em: Encontro Internacional A Voz dos Professores de C T, 2018, Vila Real, Portugal. VPCT 2018, UTAD Portugal, v. 1, p. 1-6, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   CANDIANI, A. C. V. ; CANDIANI, Giovano ; CRUZ, E. S.. Percepções e Diálogos sobre Água e Meio Ambiente na Escola. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
47.   CANDIANI, Giovano; MOREIRA, J. M. L.. Avaliação dos parâmetros cinéticos da geração de metano em uma célula experimental de resíduos sólidos. ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL (ONLINE). v. 23, p. 459-470, issn: 1809-4457, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
48.   CANDIANI, Giovano; VIANA, E.. Emissões fugitivas de metano em aterros sanitários. GEOUSP: espaço e tempo. v. 21, p. 845-857, issn: 2179-0892, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
49.   CARDEIRA, F. ; FORATO, Thaís C. M.. Universidade e Sociedade: diálogos para o ensino de ciências sobre o uso do gás hidrogênio no transporte de pessoas em perspectiva histórica e social. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
50.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. História das ciências e ensino por investigação para a abordagem de conceitos biológicos e aspectos da natureza da ciência na formação inicial de professores. Em: 4ª Conferência Latino ? Americana do International History, v. 1, p. 61-62, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
51.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. História das ciências e ensino pro investigação na abordagem de conceitos científicos e aspectos da natureza da ciência na formação de professores. Em: II Simpósio da Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática, v. 2, p. 48-53, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
52.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. História das ciências e ensino por investigação na abordagem de conceitos científicos e aspectos da natureza da ciência na formação de professores. 2018. Apresentação de Trabalho/Simpósio
53.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. História das ciências e ensino por investigação para a abordagem de conceitos biológicos e aspectos da natureza da ciência na formação inicial de professores. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
54.   CARNEIRO, R. F. (Org.) ; SOUZA, A. C. (Org.) ; BERTINI, L. F. (Org.). Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas de sala de aula e de formação de professores. 1 ed. Brasília: SBEM, 2018. v. 1, p. 190.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
55.   CARVALHO, Letícia Bernardo ; POMMER, W. M.. Percepções envolvendo a monitoria de Matemática II no curso de Ciências. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
56.   CERICATO, Itale Luciane. Metodologias ativas educação infantil : o desenho infantil na formação de professores. 1 ed. SÃO PAULO: Editora FTD, 2018. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
57.   CERICATO, Itale Luciane. Pesquisa no campo da formação de professores. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
58.   CERICATO, Itale Luciane; CERICATO, L.. A formação de professores e as novas competências gerais propostas pela BNCC. Revista Veras. v. 8, p. 137-149, issn: 2236-5729, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
59.   CERIDORIO, L. F. ; LOURENCO, A V S. Abordagem Contextual: cosméticos permeando o ensino de Química. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
60.   Ceridório, L.F.; OLIVEIRA JR, O. N. ; CASELI, L.. The effect of Chondroitin sulfate and collagen type II on DPPG Langmuir films. Em: Sociedade Brasileira de Materiais, 2018, Natal, RN. XVII - Brazil MRS Meeting, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
61.   Ceridório, L.F.; OLIVEIRA JR, O. N. ; CASELI, L.. The effect of Chondroitin sulfate and collagen type II on DPPG Langmuir films. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
62.   CERIDORIO, L. F. ; LOURENCO, A V S. Mundo dos Cosméticos Conceitos de Química: um panorâma para a educação científica. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
63.   CHINAIA, G. ; Ceridório, L.F.. Análise sobre a inserção do tema nanotencologiana educação Básica. Em: XIII Jornadas Nacionales - VI Iberoamericnao CTS and X Seminário CTS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
64.   CHINAIA, G. ; Ceridório, L.F.. Análise sobre a inserção do tema nanotencologia na educação Básica. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
65.   CHOJNOWSKI, S. DREW ; LABADIE-BARTZ, JONATHAN ; RIVINIUS, THOMAS ; GIES, DOUGLAS ; PANOGLOU, DESPINA ; FERNANDES, MARCELO BORGES ; WISNIEWSKI, JOHN P. ; WHELAN, DAVID G. ; MENNICKENT, RONALD E. ; MCMILLAN, RUSSET ; DEMBICKY, JACK M. ; GRAY, CANDACE ; RUDYK, TED ; STRINGFELLOW, GUY S. ; LESTER, KATHRYN ; HASSELQUIST, STEN ; ZHARIKOV, SERGEY ; LEVENHAGEN, RONALDO ; SOUZA, TIAGO ; LEISTER, NELSON ; STASSUN, KEIVAN ; SIVERD, ROBERT J. ; MAJEWSKI, STEVEN R.. The Remarkable Be+sdOB Binary HD 55606. I. Orbital and Stellar Parameters. The Astrophysical Journal. v. 865, p. 76, issn: 1538-4357, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
66.   CORTI, A. P. ; CORROCHANO, M. C. ; SILVA, JOSÉ ALVES DA. "Ocupar resistir": a insurreição dos estudantes paulistas. Em: COSTA, A.A.F. GROPPA, L.A.. (Org.). O movimento de ocupaç ões estudantis no Brasil.. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 1, p. 121-144.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
67.   COSTA, N. A. ; INAMORI, P. M. ; LELLIS-SANTOS, C.. Using fabrics to identify spontaneous analogical reasoning of concepts about fundamental tissues. Em: XXXIII Reunião Anual da FeSBE, 2018, Campos do Jordão. Anais da XXXIII Reunião Anual da FeSBE. Sao Paulo: FeSBE, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
68.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, LEONARDO S. F. ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Escola. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
69.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; SILVA, J. P. ; UCHOAS, F. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F. ; CANDIDO, B. R. ; DANTAS, J. A. ; SOUZA FILHO, P.. Assuntos pedagógicos: Aluno. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
70.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Objetivos Educacionais. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
71.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Conteúdo Programático. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
72.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Metodologia de Ensino. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
73.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Avaliação. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
74.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos pedagógicos: Organização da Escola. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
75.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Interação Aluno/Professor. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
76.   CRISOSOTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Aluno Educado. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
77.   CRISOSTOMO, F. R. ; Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, LEONARDO S. F. ; DIAS, V. F. ; PALUMBO, I. C. B. ; DANIEL, E. S. ; DIAS, M. F. ; SOUZA, H. G. ; UCHOAS, F. ; SILVA, J. P. ; DANTAS, J. A. ; ALVES, V. A. ; SOBREIRA, V. L. M. ; CANDIDO, B. R. ; SOUZA FILHO, P. ; ALVES, S. G. ; DOMINAS, W. ; FARAH, K. V. F.. Assuntos Pedagógicos: Professor. 1 ed. Itu: FRC, 2018. v. 1, p. 881.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
78.   CRUDELI, RICARDO BRASIL ; VIANA, HELIO ELAEL BONINI. Pasteur nos Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio aprovados no PNLD: uma análise histórica sobre a abordagem da origem da vida e o metabolismo. HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: CONSTRUINDO INTERFACES. v. 18, p. 23-35, issn: 2178-2911, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
79.   CRUZ, E. S. ; CANDIANI, Giovano ; FIRMINO, A. M. ; SANTOS, N. J. ; OLIVEIRA, A. ; SILVA, A. M. C. ; REGO, F. C. ; LACERDA, F. G. ; CUNHA, J. M. ; JOVEM, A.. A voz dos articul@dores do programa articul@ções - pesquisa e práticas na educação básica e ensino superior. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
80.   CRUZ, E. S. ; CANDIANI, Giovano ; LOPES, B. ; COSTA, N. ; SILVA, L. M. T. B. ; QUEIROZ, G. R. P. C.. As representações sociais na articulação da universidade-escolas-poder público-sociedade ? resultados preliminares de um estudo etnográfico. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
81.   CUNHA, J.M.P. ; STOCO, Sergio. Região Metropolitana de Fortaleza. Em: José Marcos Pinto da Cunha. (Org.). Dinâmica demográfica e socioespacial no Brasil metropolitano.. 1ed.São Carlos. : Edufscar. 2018.v. 1, p. 177-210.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
82.   FARIAS, L. A. Roda de Conversa: Pós Graduação em Análise Ambiental Integrada. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
83.   FICHBERG, I. Quais as vias possíveis para criar uma interface entre Pesquisa e Ensino Básico? Um estudo de caso com uma nova espécie de Loricariinae (Siluriformes : Loricariidae). 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
84.   FICHBERG, I. Quais as vias possíveis para criar uma interface entre pesquisa e ensino básico? Um estudo de caso com uma nova espécie de Loricariinae (Siluriformes, Loricariidae). 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
85.   FICHBERG, I. Comunicação Científica. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
86.   FORATO, Thaís C. M. Isaac Newton and the hidden forces in Univeral Gravitation: Delimiting na Approach for teacher Training. Em: Maria Elice de Brzezinski Prestes ; Cibelle Celestino Silva,. (Org.). Teaching Science with Context Historical, Philosophical, and Sociological Approaches.. 1ed.New York/Heidelgerg. : Springer. 2018.v. 1, p. 293-311.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
87.   FORATO, Thaís C. M. ELEMENTOS IMPLEMENTADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, VISANDO SUA FUTURA PRÁTICA PROFISSIONAL PARA ABORDAGENS HISTÓRICAS E EPISTEMOLÓGICAS DAS CIÊNCIAS. Em: 4ª Conferência Latino Americana do IHPST - 3 a 5 de setembro de 2018., 2018, Santo André. Caderno de Resumos - História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências na América Latina: refletindo sobre os desafios e conquistas das últimas décadas. Santo André: Site do 4o. Congresso IHPLTLA, v. 1, p. 28-28, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
88.   FORATO, Thaís C. M. EPISÓDIOS HISTÓRICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MOBILIZANDO DIFERENTES OBJETIVOS FORMATIVOS. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
89.   Forato, Thaís Cyrino de Mello. ELEMENTOS IMPLEMENTADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, VISANDO SUA FUTURA PRÁTICA PROFISSIONAL PARA ABORDAGENS HISTÓRICAS E EPISTEMOLÓGICAS DAS CIÊNCIAS. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
90.   FRUTUOSO, Vitória ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Água como tema gerador para oficina pedagógica. Em: Congresso Metodista, 2018, São Bernardo do Campo. Congresso Metodista 2018 - Integridade na Educação e na Vida. São Bernardo do Campo: Editora UMESP, v. 1, p. 1-1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
91.   GIOPATTO, M. G. M. ; ALMEIDA, R. M. ; LOURENCO, A V S. Qual a importância da luz? Tópico de uma oficina temática sobre luz para abordagem CTS no ensino fundamental. Em: XVI EVEQ - Evento de Educação em Química, p. 170-176, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
92.   GUIMARAES, L. O. ; BARBOZA, R. ; WUNDERLICH, G. ; KIRCHGATTER, K.. TLRs in Malaria. Em: Kremsner P.; Krishna S.. (Org.). Encyclopedia of Malaria. 1ed.New York. : Springer. 2018.p. 1.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
93.   KAWANO JUNIOR, C. N. ; GOUW, Ana Maria Santos ; BIZZO, N.. Seres vivos ou elementos não-vivos? Concepções de alunos do Ensino Fundamental, antes e após intervenção didática. CIÊNCIA EM TELA. v. 10, p. 1, issn: 1984-154X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
94.   KLUTH, V. S.; ALMOULOUD, S. A.. A teoria antropológica do didático: primórdio de uma trajetória direcionado à prática de ensino de matemática. Educação Matemática Pesquisa. v. 20, p. 1-25, issn: 1983-3156, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
95.   KLUTH, V. S.; ARAUJO, V. A.. Uma proposta d eensino de física emaranhada na concepção fenomenológica de ciência. Em: VI - Seminário Internacional de Pesuisa e Estudos Qualitativos -, v. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
96.   KLUTH, V. S.; BICUDO, M. A. V. (Org.) ; KALINKE, M. A. (Org.). Anais do V Seminário Internacional de Pesquisa e EStudos Qualiattivos. 1 ed. São Paulo: SEPQ, 2018. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
97.   LELLIS SANTOS, CAMILO. Instrução entre Pares (Peer-Instruction). Em: Daniel Mill. (Org.). Dicionário Crítico De Educação e Tecnologias e De Educação A Distância. 1ed.Campinas. : Papirus. 2018.v. 1, p. 363-366.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
98.   LELLIS-SANTOS, C. O smartphone como ferramenta didatica no ensino superior. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
99.   LELLIS-SANTOS, C. Didactic innovations in physiology teaching. 2018. Apresentação de Trabalho/Simpósio
100.   LELLIS-SANTOS, C.; ABDULKADER, F.. Experimentando a Fisiologia. 2018. Apresentação de Trabalho/Simpósio
101.   Lellis-Santos, Camilo; HALPIN, PATRICIA A.. Workshop report: -Using Social Media and Smartphone Applications in Practical Lessons to Enhance Student Learning- in Búzios, Brazil (August 6-8, 2017). ADVANCES IN PHYSIOLOGY EDUCATION. v. 42, p. 340-342, issn: 1043-4046, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
102.   LIMA, W. M. ; STOCO, Sergio. Desigualdades territoriais e educacionais: as características socioespaciais interferem no desempenho escolar?. Em: XXI Encontro Nacional de Estudos Populacionais, v. 1, p. 1-20, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
103.   LIMA, W. M. ; STOCO, Sergio. Desigualdades territoriais e educacionais: estudar lá é melhor do que aqui?. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
104.   LINARDI, P. R. ; AZEVEDO, M. N. ; SILVEIRA, R. V. ; RODRIGUES, G.. Futuros professores de ciências: sentidos atribuídos à atividade de estágio. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
105.   LINARDI, P. R.; AZEVEDO, M.N. ; RODRIGUES, G.. Futuros professores de ciências: sentidos atribuídos à atividade de estágio. Em: IV SIEC, 2018, Vigo - Espanha. anais IV Congresso Internacional de Ensino das Ciências SIEC 2018, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
106.   MACEDO, G. ; SILVA, M. ; Amaral, Fábio Raposo ; COELHO, M. M.. Symmetrical discrimination despite weak song differentiation in two Suboscine sister species. Behavioral Ecology. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
107.   MARCONE, R. Desconstruindo Narrativas Normalizadoras. Em: Fernanda Malinosky Coelho da Rosa; Ivete Maria Baraldi.. (Org.). Educação Matemática Inclusiva: estudos e percepções. 1ed.Campinas. : Mercado de Letras. 2018.v. 1, p. 17-36.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
108.   MARQUES, A. P. A. ; KUNZEL, R. ; OKUNO, E. ; YOSHIMURA, E. M. ; UMISEDO, N. K.. Properties of BaMoO4 phosphors heat-treated by hydrothermal and exposed to beta radiation. Em: XVII Brazil MRS Meeting, 2018, Natal, RN. XVII Brazil MRS Meeting, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
109.   MARQUES, Amanda T. ; SILVA, Caroline S. ; ROSALEN, M. S.. Os animais de Chernobyl: uma sequencia didática sobre classificação e evolução. HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA (FINOM). v. 13, p. 267-288, issn: 1809-1628, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
110.   MARQUES, ANA PAULA DE AZEVEDO ; KUNZEL, R. ; Umisedo, Nancy K. ; LATINI, RENATO MAZIN ; YOSHIMURA, E. M. ; OKUNO, EMICO. Tm 3+ doped barium molybdate: A potential long-lasting blue phosphor. JOURNAL OF ALLOYS AND COMPOUNDS. v. 735, p. 707-717, issn: 0925-8388, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
111.   MELONI, R. A. Conhecimento escolar: o currículo prescrito e os processos de apropriação. Iturama, MG. 2018. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
112.   MELONI, REGINALDO ALBERTO. O ensino das ciências da natureza no Brasil - 1942/1970. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE). v. 19, p. 191-215, issn: 1984-7238, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
113.   MELONI, REGINALDO ALBERTO. Rupturas e permanências: um estudo das imagens de objetos em manuais de ensino de Química - 1856/1971. IMAGENS DA EDUCAÇÃO. v. 8, p. 42015-16, issn: 2179-8427, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
114.   MELONI, REGINALDO ALBERTO. O ensino de ciências no Brasil: uma análise dos manuais de ensino e dos objetos escolares em perspectiva histórica. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
115.   MENDONCA, L. G. ; ARAGÃO, G. S.. Asymptotic behavior of a parabolic problem with concentrated terms. Em: ICMC Summer Meeting on Differential Equations, 2018, São Carlos. Book of Abstracts, ICMC Summer Meeting on Differential Equations. São Carlos: ICMC-USP, p. 56-56, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
116.   MENDONÇA, Guilherme Costa de ; PAIVA, Igor Vinicius Silva Villariço ; PAZ, A. R. R. ; POMMER, W. M.. Levantamento sobre as dificuldades dos alunos que freqüentam a monitoria no ciclo básico da licenciatura em Ciências. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
117.   MESQUITA, LUCAS ; BROCKINGTON, GUILHERME ; DE ALMEIDA, PAMELLA ALINE ; TRUYOL, MARIA ELENA ; TESTONI, LEONARDO ANDRÉ ; SOUSA, PAULA F F. Using a fidget spinner to teach physics. PHYSICS EDUCATION (BRISTOL. PRINT). v. 53, p. 045024, issn: 0031-9120, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
118.   MONTEFERRANTE, GABRIELA APRIGIA ; CRUZ, MAYSA MARIANA ; MOGADOURO, GUILHERME ; FANTINI, VICTORIA DE OLIVEIRA ; CASTRO, PATRÍCIA OLIVEIRA ; HALPIN, PATRICIA ANNE ; Lellis-Santos, Camilo. Cardiac rhythm dance protocol: a smartphone-assisted, hands-on activity to introduce concepts of cardiovascular physiology and scientific methodology. ADVANCES IN PHYSIOLOGY EDUCATION. v. 42, p. 516-520, issn: 1043-4046, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
119.   Morais, M. M. Alimentação Artificial para Abelhas. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
120.   Morais, M. M. Alimentação artificial para abelhas: Mito ou Verdade?. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação
121.   MORAIS, Rosilda dos Santos. PROVAS, EXAMES E A MATEMÁTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Em: ELISABETE Z. BÚRIGO; JOSÉ IVANILDO DE LIMA, MARIA CRISTINA ARAÚJO DE OLIVEIRA, WAGNER RODRIGUES VALENTE. (Org.). PROVAS, EXAMES E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. 1ed.EDUFRR. : Editora Universidade Federal de Roraima. 2018.v. 1, p. 77-138.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
122.   MORAIS, Rosilda dos Santos. Mathematics in Teacher Training and Teaching: processes and dynamics in the production of professional knowledge, 1890-1990'. Em: 'Conference on History of Mathematics and Teaching of Mathematics, Miskolc, Hungary, May 23-26', 2018, Miskolc. Conference on History of Mathematics and Teaching of Mathematics, v. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
123.   MORAIS, Rosilda dos Santos. Uma análise histórica de saberes profissionais docentes - a resolução de problemas em questão'. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
124.   MORAIS, ROSILDA DOS SANTOS; FERNANDES, FILIPE SANTOS ; MEDEIROS, RAQUEL GUIMARÃES DE. -A I Conferência Nacional de Educação (Curitiba, 1927) como Possibilidade--: Três Ensaios para Pensar a História da Educação Matemática. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. v. 11, p. 178-185, issn: 2176-5634, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
125.   MORAIS, Rosilda dos Santos; SALVADOR, M. F. M. ; SIQUEIRA FILHO, M. G.. Provas e Exames e a matemática da formação de professores. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
126.   MORAIS, Rosilda dos Santos; VALENTE, W. R.. Experts - Cadernos de Trabalho II. 1 ed. São Paulo: Livraria da Física, 2018. v. 6, p. 47.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
127.   NASCIMENTO, C. A. ; RANGEL, F.O.. Ensino de ciências e transexualidade no ambiente escolar. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
128.   Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos. Medição de frequências e classificação em grave e aguda. INTELLECTUS. REVISTA ACADÊMICA DIGITAL DA FACULDADE DE JAGUARIÚNA. v. 1, p. 40-58, issn: 1679-8902, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
129.   NEVES, Defferson R. M. ; FORATO, Thaís C. M. ; VIEIRA, R.. A experimentação no Ensino de Física com uso da eletrônica e Arduino: uma análise dos documentos Oficiais. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
130.   Nonato, C. B. ; Ceridório, L.F.. Do saber acadêmico ao saber escolar: um estudo sobre nanopartículas. Em: XIII Jornadas Nacionales - VI Iberoamericnao CTS and X Seminário CTS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
131.   Nonato, C. B. ; Ceridório, L.F.. Do saber acadêmico ao escolar: um estudo sobre nanopartículas. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
132.   OLIVEIRA, F. F. ; AZZALIS, L. ; FONSECA, F. L. A. ; MARTORANO, S. A. A.. EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM UMA PROPOSTA CTS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
133.   OYAKAWA, OSVALDO T. ; FICHBERG, ILANA ; PY-DANIEL, LUCIA RAPP. Three new species of Harttia (Loricariidae: Loricariinae) from Serra do Cachimbo, Rio Xingu basin, Pará, Northern Brazil. ZOOTAXA. v. 4387, p. 75-90, issn: 1175-5326, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
134.   PAPA, B. L. ; VINHATO, E ; RODRIGUES, A.. Síntese de oxazolidinonas via reação de cloroaminociclização promovidas por sais de Pd(II). Em: 41a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2018, Foz do Iguaçu - PR. 41a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
135.   PEREIRA, H. W. F. ; MARTORANO, S. A. A. ; CORTEZ, C. F. M. ; SANTANA, E. F.. ENIGMAS DO DNA: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO COM UMA ABORDAGEM HISTÓRICA. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
136.   PIASSI, L. P. C. ; SANTOS, E. I. ; VIEIRA, R. M. B. ; KIMURA, R. K. ; VIZACHRI, T. R. ; ARAUJO, P. T.. A Banca da Ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública. v. 13, p. 1, issn: 2183-2269, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
137.   PIASSI, L. P. C. ; SANTOS, E. I. ; VIEIRA, R. M. B. ; KIMURA, R. K. ; VIZACHRI, T. R. ; ARAUJO, P. T.. A ?Banca da Ciência? na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
138.   POMMER, Wagner Marcelo. Números irracionais na escolaridade básica: um olhar pelo viés dos eixos constitutivos dos números reais. Revista de Educação Matemática. v. 15, p. 610-628, issn: 1676-8868, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
139.   POMMER, Wagner Marcelo; POMMER, Clarice Peres Carvalho Retroz. A noção de escala nos anos iniciais do Ensino Fundamental / The scale?s notion in the early years of Elementary School. EDUCAÇÃO EM FOCO. v. 21, p. 121-140, issn: 2317-0093, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
140.   PRADO, D. ; RABINOVICI, A. ; ROMERO, F. C. ; NEIMAN, Z. ; FARIAS, L. A.. REPRESENTAÇÕES, PERCEPÇÃO AMBIENTAL E TOPOFILIA: UM ESTUDO DE CASO DOS MORADORES DO RIACHO GRANDE ? REPRESA BILLINGS, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO. v. 65, p. 1, issn: 1678-0701, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
141.   RANGEL, F. ; FORATO, Thaís C. M.. Práticas do ensino de ciências a distância: reflexões sobre os letramentos. 2018. Apresentação de Trabalho/Simpósio
142.   RIINA, R. ; BERRY, P. E. ; SECCO, R. ; MEIER, W. ; CARUZO, M. B. R.. Reassessment of sect. (Euphorbiaceae) Points to the Amazon Basin as Its Main Center of Diversity. ANNALS OF THE MISSOURI BOTANICAL GARDEN. v. 103, p. 330-349, issn: 0026-6493, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
143.   RODRIGUES, L. ; FARIAS, L. A. ; COLAGRANDE, E. A. ; LEITE, L.. A PEGADA ECOLÓGICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO EM AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Em: PRIMEIRO ANPPAS SUDESTE, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
144.   SANTIAGO, D. A. C. ; Lucio, A. B. M. ; Vicente, A. J. ; LOURENCO, A V S. Oficina temática para o ensino de Ciências. Em: XIII Jornadas Nacionales - VI Seminário Iberoamericano CTS and Seminário CTS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
145.   SANTOS, J. R. V. ; BARBOSA, E. P. ; LINARDI, P. R.. Uma discussão de atividades baseadas em categorias do cotidiano na formação de professores que ensinam matemática. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE). v. 38, p. 1-19, issn: 2176-4603, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
146.   SANTOS, K. S. ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Qual o tamanho da sua pegada? Pegada ecológica do mês do meio ambiente da Unifesp campus Diadema. Em: Congresso Metodista, 2018, São Bernardo do Campo. Congresso Metodista 2018 - Integridade na educação e na vida. São Bernardo do Campo: Editora Umesp, v. 1, p. 1-1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
147.   SANTOS, LEONARDO S. F. The energy density distribution of an ideal gas and Bernoulli?s equations. EUROPEAN JOURNAL OF PHYSICS. v. 39, p. 035102, issn: 0143-0807, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
148.   SANTOS, LEONARDO S. F. A relação paradoxal entre a equação de Bernoulli e a teoria cinética dos gases. E-BOLETIM DA FÍSICA. v. 7, p. 1-4, issn: 2318-8901, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
149.   SANTOS, LEONARDO S. F. Mecânica Quântica, a Física além das certezas. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
150.   SANTOS, LEONARDO S. F.; RANGEL, Flamínio de Oliveira ; MENDES, M. A.. Perfil dos usuários do Portal Píon de divulgação científica em Física a partir de dados do Google Analytics sobre tempo, espaço e conteúdo.. Comunicação Educação. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
151.   SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos. Um breve panorama do tempo na Física. COMCIÊNCIA (UNICAMP). v. 1, p. 1-1, issn: 1519-7654, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
152.   SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos. Paçocapedagogia. Em: Francisco Roberto Crisóstomo. (Org.). Subsídios Acadêmicos 3. 1ed.Itú. : F R C. 2018.v. 3, p. 93-99.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
153.   SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos. Matéria Bariônica. 2018. Artigo completo em blog com ISBN
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
154.   SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos; RANGEL, Flamínio de Oliveira ; MENDES, M. A.. Perfil dos usuários do Portal Píon de divulgação científica em Física a partir de dados do Google Analytics sobre tempo, espaço e conteúdo. Comunicação & Educação. v. 23, p. 49-63, issn: 2316-9125, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
155.   SANTOS, R. M. ; RODRIGUES, L. C. V. ; BRITO, H. F. ; LOURENCO, A V S. Preparation and optical properties of luminescent silica material containing Tb3+ ion. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
156.   SECCO, R. ; BIGIO, N. C. ; CORDEIRO, I. ; PSCHEIDT, A. C. ; SILVA, O. L. M. ; CARUZO, M. B. R.. Check-list de Euphorbiaceae s. str., Phyllanthaceae e Peraceae de Mato Grosso do Sul, Brasil. IHERINGIA SERIE BOTANICA. v. 73, p. 207-215, issn: 0073-4705, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
157.   SEOUD, O. A. E. ; NOVAKI, L. P. ; POSSIDONIO, S. ; CHINELATTO, A. M. ; SILVA, M. J. L. D. E. ; BROTERO, P. P.. The Chemistry of Beverages for High School Students: A Project on Extraction and Analysis of Caffeine from Guaraná Powder. Journal of Laboratory Chemical Education. v. 6, p. 12-17, issn: 2331-7450, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
158.   SILVA, J. A. Desafios, expectativas e possibilidades para a educação de adolescentes no contextoe scolar. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
159.   SILVA, J. A. Desafios, expectativas e possibilidades da educação de adolescentes no contexto escolar: o que a área de ensino de ciências tem a ver com isso:. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
160.   SILVA, J. A. Desafios, expectativas e possibilidades para a educação de adolescentes no contextoe scolar. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
161.   SILVA, J. A.; STOCO, S.. Pibid ? Física e Estágio Curricular Supervisionado: diálogos sobre gestão dos diferentes aspectos de sequências didáticas na formação inicial de professores. Em: João do Prado ferraz de Carvalho; Jorge Luiz Barcellos da Silva; Magali Aparecida Silvestre. (Org.). Pibid Unifesp em diálogo: trajetórias e indagações sobre práticas de formação inicial de professores. 1ed.São Paulo. : Placo. 2018.v. 1, p. 1-101.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
162.   SOMBRA, D. S. ; SANTOS, R. G. ; Morais, M. M. ; GRAMACHO, K. P. ; Gonçalves, L. S.. Desenvolvimento de colônias de abelhas africanizadas alimentadas com diferentes dietas proteicas no Semiárido Nordestino. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
163.   STOCO, Sergio. O que Estamos Chamando de Reforma?. 2018. Apresentação de Trabalho/Seminário
164.   STOCO, Sergio. Reforma ou consolidação da política educacional? Existe ensino fora de contexto?. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
165.   STOCO, Sergio; JACOMINI, M.. Política (s) Pública (s). Em: René Mendes. (Org.). Dicionário de saúde e segurança do trabalhador: conceitos, definições, história, cultura.. 1ed.Novo Hamburgo. : Proteção Publicações. 2018.v. 1, p. 898-899.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
166.   SUART JUNIOR, J. B. ; SENISE, C. ; VIANA, H. E. B. ; DIONIZIO, G. J.. O Princípio de Incerteza de Heisenberg em Livros Didáticos de Química Geral Utilizados em Universidade Brasileiras. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia. Universidad Pedagógica Nacional. v. extra, p. 3B002, issn: 0121-3814, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
167.   SUART JÚNIOR, J. B. ; Senise Jr, C. R. ; VIANA, H. E. B. ; DIONIZIO, G. J.. O princípio de incerteza de Heisenberg em livros didáticos de Química Geral utilizados em universidades brasileiras. Em: VIII Congresso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
168.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; FERREIRA, P. F. ; MARTORANO, S. A. A.. Práticas pedagógicas e saberes docentes de futuros professores de ciências. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Extrao, p. 1-8, issn: 2323-0126, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
169.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; FERREIRA, P. F. ; MARTORANO, S. A. A.. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SABERES DOCENTES DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
170.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; MARTORANO, S. A. A. ; SOUZA, P. F. F.. Práticas pedagógicas e saberes docentes de futuros professores de ciências. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Ã?nico, p. 01-8, issn: 2323-0126, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
171.   TESTONI, L. A.; SOUZA, P. H. ; NAKAMURA, E. ; Lavorato, I.T. ; BROCKINGTON, GUILHERME ; SOUSA, PAULA F F. O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO EM FÍSICA NAS SÉRIES INICIAS: ALGUMAS IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE. Em: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 1, p. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
172.   TESTONI, L. A.; SOUZA, P. H. ; NAKAMURA, E. ; Lavorato, I.T. ; BROCKINGTON, GUILHERME ; SOUSA, PAULA F F. O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO EM FÍSICA NAS SÉRIES INICIAS: ALGUMAS IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
173.   THOM, G. ; Amaral, Fábio Raposo ; HICKERSON, M. J. ; ALEIXO, A. ; ARAUJO-SILVA, L. E. ; RIBAS, C. C. ; CHOUERI, E. ; MIYAKI, C. Y.. Phenotypic and Genetic Structure Support Gene Flow Generating Gene Tree Discordances in an Amazonian Floodplain Endemic Species. SYSTEMATIC BIOLOGY. v. 67, p. 700-718, issn: 1063-5157, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
174.   VALENTE, W. R. ; BERTINI, L. F. ; MORAIS, Rosilda dos Santos. As matemáticas na formação de professores e no ensino: investigações sobre a trajetória de um saber profissional. Em: Andréia Maria Pereira de Oliveira; Maria Isabel Ramalho Ortigão. (Org.). Abordagens Teóricas e Metodológicas nas Pesquisas em Educação Matemática. 1ed.Brasília. : SBEM-2018. 2018.v. 1, p. 1-320.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
175.   VASCONCELOS, Stephanie S. ; FORATO, Thaís C. M.. Niels Bohr, espectroscopia e alguns modelos atômicos no começo do século XX: um episódio histórico para a formação de professores. CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA. v. 35, p. 851-887, issn: 2175-7941, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
176.   VASCONCELOS, Stephanie S. ; PALMA, R. S. ; NEVES, Defferson R. M. ; MELLO, Thaís Cyrino ; FARIAS, L. A.. Concepções de Natureza das Ciências de professores em formação inicial. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
177.   VIEGAS, C. ; CRUZ, E. S.. Avaliar e fornecer feedback. Em: Lopes, J.; Viegas, C.; Pinto, A.. (Org.). Melhorar Práticas de Ensino de Ciências e Tecnologia. 1ed.Lisboa. : Sílabo. 2018.v. 1, p. 1-288.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
178.   VIESBA, Everton ; VIESBA, L. M. ; ROSALEN, M. A. S.. Programa Escolas sustentáveis: integrando universidade e escola em busca da sustentabilidade. Em: X ICLOC, 2018, São Paulo. Práticas na sala de aula. São Paulo: Moderna, v. X, p. 418-418, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
179.   VIESBA, L. M. ; LIPORONI, F ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. Ecopontos em Diadema: educação ambiental para o exercício da cidadania. Em: Congresso Metodista, 2018, São Bernardo do Campo. Congresso Metodista 2018. São Bernardo do Campo: Editora UMESP, v. 1, p. 1-1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
180.   VIESBA, L. M. ; VIESBA, Everton ; ROSALEN, M. A. S.. As ciências ambientais na educaçÕ: potencialidades e problemáticas de Diadema. Em: X Congresso ICLOC Práticas na sala de aula, 2018, São Paulo. Práticas na sala de aula. São Paulo: Moderna, v. X, p. 418-418, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
181.   Vinhato, Elisangela; SOUZA, I. A.. Síntese de um novo ligante quiral do tipo sanduíche cobaltoceno-imidazolina. Em: 41a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2018, Foz do Iguaçu - PR. 41a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
182.   Wagner M. Números Irracionais na escolaridade básica: As contribuições Didático-Epistemológicas advindas da História da Matemática. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa). v. 9, p. 183-200, issn: 2179-426X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
183.   Wagner M. Pommer. As raízes enésimas irracionais: uma perspectiva a partir das fontes situadas nos livros de História de Matemática. As raízes enésimas irracionais: uma perspectiva a partir das fontes situadas nos livros de História de Matemática.. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE). v. 38, p. 185-198, issn: 2176-4603, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   Amaral, Fábio Raposo; LOPES, R. J.. Uma apelo ao Mackenzie. Folha de São Paulo - Blog 'Darwin e Deus' de Reinaldo José Lopes, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CALIL, M. R. ; FEJES, M. E. ; SANTOS, A. M. P. Projeto Sky: Utilização de Salas de Bate papo na Divulgação e Ensino de Astronomia. Revista Macrocosmo.com, São Paulo, p. 16-20, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CORDEIRO, Denilson Soares. O livro do desassossego. Jornal do DCE Alexandre Vannucchi Leme da USP, São Paulo, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   LELLIS-SANTOS, C. Caiçara descobre espécie exótica de ouriço do mar. Jornal Maranduba News, p. 10-10, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Morais, M. M.; TURCATTO, A. P. ; PEREIRA, Rogério Aparecido ; Almeida, J.P.N. ; VOLPINI, J. M. ; JONG, D. ; Gonçalves, L. S.. Alimentação Emergencial de Abelhas Africanizadas para enfrentar a seca do Semiárido Nordestino: Um estudo de caso em Mossoró-RN. Mensagem Doce, São Paulo, , v. 120, p. 10-15, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   TURCATTO, A. P. ; Morais, M. M. ; VOLPINI, J. M. ; JONG, D.. Importância dos nutrientes para o desenvolvimento das abelhas Apis mellifera. Mensagem Doce (Associação Paulista de Apicultores, Criadores de Abelhas Melificas Européias), , v. 121, p. 02-06, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 09/05/2019 18:50:17