CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2018 - UNIFESP DIADEMA

Artigos completos publicados em periódicos


Número total de itens: 50

2018

1.   ALCÂNTARA, WIARA. CULTURA MATERIAL E HISTÓRIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS EM SÃO PAULO: UMA PERSPECTIVA ECONÔMICO ADMINISTRATIVA. Rivista di Storia dell'Educazione (RSE). v. 1, p. 345-363, issn: 2384-8294, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALCÂNTARA, WIARA. Produção e distribuição do mobiliário escolar: uma história econômica do investimento na escola pública paulista (1854-1895). REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. v. 18, p. 1-21, issn: 2238-0094, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Almeida, J M V ; Morais, M. M. ; Francoy, T. M. ; PEREIRA, Rogério Aparecido ; TURCATTO, A. P. ; JONG, D.. Fermentation of a Pollen Substitute Diet with Beebread Microorganisms Increases Diet Consumption and Hemolymph Protein Levels of Honey Bees (Hymenoptera, Apidae). SOCIOBIOLOGY. v. 65, p. 760, issn: 2447-8067, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Amaral, Fabio Raposo do; MALDONADO-COELHO, MARCOS ; ALEIXO, A. ; LUNA, L. ; REGO, P. S. ; ARARIPE, J. ; SOUZA, T. O. ; SILVA, W. A. G. ; THOM, G.. Recent chapters of Neotropical history overlooked in phylogeography: Shallow divergence explains phenotype and genotype uncoupling in Antilophia manakins. MOLECULAR ECOLOGY. v. 27, p. 4108-4120, issn: 0962-1083, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Aragão, Gleiciane S.; BEZERRA, FLANK D.M.. Upper semicontinuity of the pullback attractors of non-autonomous damped wave equations with terms concentrating on the boundary. JOURNAL OF MATHEMATICAL ANALYSIS AND APPLICATIONS. v. 462, p. 871-899, issn: 0022-247X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   AZEVEDO, M. N.; ABIB, M. L. V. S.. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação. v. 23, p. 1-24, issn: 1413-2478, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   AZEVEDO, M. N.; ABIB, M. L. V. S. ; TESTONI, L. A.. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências. CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE). v. 24, p. 319-335, issn: 1980-850X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BARBOSA, Renato. ; FORATO, Thaís C. M.. ?A DÉCIMA SEGUNDA LIÇÃO DE METCHNIKOFF?. BOLETIM DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA BIOLOGIA. v. 12, p. 13-25, issn: 1982-1026, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BARBOZA, RENATO ; MELONI, REGINALDO ALBERTO. A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NATURAL NO SÉCULO XIX: UM ESTUDO DOS OBJETOS DE ENSINO. Revista Pedagogia em Foco. v. 13, p. 35-45, issn: 2178-3039, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   BERTINI, L. F. Problemas de Aritmética na Escola Primária no Final do Século XIX: Aplicação, Ilustração ou Introdução dos Estudos?. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. v. 11, p. 72-79, issn: 2176-5634, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   BERTINI, L. F.; ROCHA, I. L.. ?RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PELAS EQUAÇÕES ALGÉBRICAS?: a proposta de Tito Cardoso de Oliveira para o ensino das operações. REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. v. 3, p. 44-53, issn: 2447-6447, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BFG - The Brazil Flora Group ; CARUZO, M. B. R.. Brazilian Flora 2020: Innovation and collaboration to meet Target 1 of the Global Strategy for Plant Conservation (GSPC). Rodriguesia. v. 69, p. 1513-1527, issn: 2175-7860, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   BISPO, D. G. ; VICENTIN, A. M. ; EVANGELISTA JUNIOR, W. ; AYLLON, R. ; LEITE, L. ; FARIAS, L. A.. ANCORAGEM E OBJETIVAÇÃO COMO PROCESSOS REVELADORES DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS A RESPEITO DO MEIO AMBIENTE. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO. v. 65, p. 2, issn: 1678-0701, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   BRITO, J. W. ; GOMES, N. P. ; ONISAKI, H. H. C. ; VIEIRA, R. M. B. ; PIASSI, L. P. C.. Inserção de mulheres na ciência e tecnologia: atuação do grupo Lab Das Minas e os meios de comunicação digital. Iniciacom: revista brasileira de iniciacao cientifica em comunicacao social. v. 7, p. 1-12, issn: 1980-3493, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   CANDIANI, Giovano; MOREIRA, J. M. L.. Avaliação dos parâmetros cinéticos da geração de metano em uma célula experimental de resíduos sólidos. ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL (ONLINE). v. 23, p. 459-470, issn: 1809-4457, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   CANDIANI, Giovano; VIANA, E.. Emissões fugitivas de metano em aterros sanitários. GEOUSP: espaço e tempo. v. 21, p. 845-857, issn: 2179-0892, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   CERICATO, Itale Luciane; CERICATO, L.. A formação de professores e as novas competências gerais propostas pela BNCC. Revista Veras. v. 8, p. 137-149, issn: 2236-5729, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   CHOJNOWSKI, S. DREW ; LABADIE-BARTZ, JONATHAN ; RIVINIUS, THOMAS ; GIES, DOUGLAS ; PANOGLOU, DESPINA ; FERNANDES, MARCELO BORGES ; WISNIEWSKI, JOHN P. ; WHELAN, DAVID G. ; MENNICKENT, RONALD E. ; MCMILLAN, RUSSET ; DEMBICKY, JACK M. ; GRAY, CANDACE ; RUDYK, TED ; STRINGFELLOW, GUY S. ; LESTER, KATHRYN ; HASSELQUIST, STEN ; ZHARIKOV, SERGEY ; LEVENHAGEN, RONALDO ; SOUZA, TIAGO ; LEISTER, NELSON ; STASSUN, KEIVAN ; SIVERD, ROBERT J. ; MAJEWSKI, STEVEN R.. The Remarkable Be+sdOB Binary HD 55606. I. Orbital and Stellar Parameters. The Astrophysical Journal. v. 865, p. 76, issn: 1538-4357, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   CRUDELI, RICARDO BRASIL ; VIANA, HELIO ELAEL BONINI. Pasteur nos Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio aprovados no PNLD: uma análise histórica sobre a abordagem da origem da vida e o metabolismo. HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: CONSTRUINDO INTERFACES. v. 18, p. 23-35, issn: 2178-2911, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   KAWANO JUNIOR, C. N. ; GOUW, Ana Maria Santos ; BIZZO, N.. Seres vivos ou elementos não-vivos? Concepções de alunos do Ensino Fundamental, antes e após intervenção didática. CIÊNCIA EM TELA. v. 10, p. 1, issn: 1984-154X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   KLUTH, V. S.; ALMOULOUD, S. A.. A teoria antropológica do didático: primórdio de uma trajetória direcionado à prática de ensino de matemática. Educação Matemática Pesquisa. v. 20, p. 1-25, issn: 1983-3156, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   Lellis-Santos, Camilo; HALPIN, PATRICIA A.. Workshop report: -Using Social Media and Smartphone Applications in Practical Lessons to Enhance Student Learning- in Búzios, Brazil (August 6-8, 2017). ADVANCES IN PHYSIOLOGY EDUCATION. v. 42, p. 340-342, issn: 1043-4046, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   MARQUES, Amanda T. ; SILVA, Caroline S. ; ROSALEN, M. S.. Os animais de Chernobyl: uma sequencia didática sobre classificação e evolução. HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA (FINOM). v. 13, p. 267-288, issn: 1809-1628, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   MARQUES, ANA PAULA DE AZEVEDO ; KUNZEL, R. ; Umisedo, Nancy K. ; LATINI, RENATO MAZIN ; YOSHIMURA, E. M. ; OKUNO, EMICO. Tm 3+ doped barium molybdate: A potential long-lasting blue phosphor. JOURNAL OF ALLOYS AND COMPOUNDS. v. 735, p. 707-717, issn: 0925-8388, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   MELONI, REGINALDO ALBERTO. O ensino das ciências da natureza no Brasil - 1942/1970. LINHAS (FLORIANÓPOLIS. ONLINE). v. 19, p. 191-215, issn: 1984-7238, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   MELONI, REGINALDO ALBERTO. Rupturas e permanências: um estudo das imagens de objetos em manuais de ensino de Química - 1856/1971. IMAGENS DA EDUCAÇÃO. v. 8, p. 42015-16, issn: 2179-8427, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   MESQUITA, LUCAS ; BROCKINGTON, GUILHERME ; DE ALMEIDA, PAMELLA ALINE ; TRUYOL, MARIA ELENA ; TESTONI, LEONARDO ANDRÉ ; SOUSA, PAULA F F. Using a fidget spinner to teach physics. PHYSICS EDUCATION (BRISTOL. PRINT). v. 53, p. 045024, issn: 0031-9120, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   MONTEFERRANTE, GABRIELA APRIGIA ; CRUZ, MAYSA MARIANA ; MOGADOURO, GUILHERME ; FANTINI, VICTORIA DE OLIVEIRA ; CASTRO, PATRÍCIA OLIVEIRA ; HALPIN, PATRICIA ANNE ; Lellis-Santos, Camilo. Cardiac rhythm dance protocol: a smartphone-assisted, hands-on activity to introduce concepts of cardiovascular physiology and scientific methodology. ADVANCES IN PHYSIOLOGY EDUCATION. v. 42, p. 516-520, issn: 1043-4046, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   MORAIS, ROSILDA DOS SANTOS; FERNANDES, FILIPE SANTOS ; MEDEIROS, RAQUEL GUIMARÃES DE. -A I Conferência Nacional de Educação (Curitiba, 1927) como Possibilidade--: Três Ensaios para Pensar a História da Educação Matemática. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. v. 11, p. 178-185, issn: 2176-5634, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   Neto, Maria de Fatima Ferreira ; SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos. Medição de frequências e classificação em grave e aguda. INTELLECTUS. REVISTA ACADÊMICA DIGITAL DA FACULDADE DE JAGUARIÚNA. v. 1, p. 40-58, issn: 1679-8902, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   OYAKAWA, OSVALDO T. ; FICHBERG, ILANA ; PY-DANIEL, LUCIA RAPP. Three new species of Harttia (Loricariidae: Loricariinae) from Serra do Cachimbo, Rio Xingu basin, Pará, Northern Brazil. ZOOTAXA. v. 4387, p. 75-90, issn: 1175-5326, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   PIASSI, L. P. C. ; SANTOS, E. I. ; VIEIRA, R. M. B. ; KIMURA, R. K. ; VIZACHRI, T. R. ; ARAUJO, P. T.. A Banca da Ciência na comunicação crítica da ciência para o público escolar. Comunicação Pública. v. 13, p. 1, issn: 2183-2269, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   POMMER, Wagner Marcelo. Números irracionais na escolaridade básica: um olhar pelo viés dos eixos constitutivos dos números reais. Revista de Educação Matemática. v. 15, p. 610-628, issn: 1676-8868, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   POMMER, Wagner Marcelo; POMMER, Clarice Peres Carvalho Retroz. A noção de escala nos anos iniciais do Ensino Fundamental / The scale?s notion in the early years of Elementary School. EDUCAÇÃO EM FOCO. v. 21, p. 121-140, issn: 2317-0093, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   PRADO, D. ; RABINOVICI, A. ; ROMERO, F. C. ; NEIMAN, Z. ; FARIAS, L. A.. REPRESENTAÇÕES, PERCEPÇÃO AMBIENTAL E TOPOFILIA: UM ESTUDO DE CASO DOS MORADORES DO RIACHO GRANDE ? REPRESA BILLINGS, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO. v. 65, p. 1, issn: 1678-0701, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   RIINA, R. ; BERRY, P. E. ; SECCO, R. ; MEIER, W. ; CARUZO, M. B. R.. Reassessment of sect. (Euphorbiaceae) Points to the Amazon Basin as Its Main Center of Diversity. ANNALS OF THE MISSOURI BOTANICAL GARDEN. v. 103, p. 330-349, issn: 0026-6493, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   SANTOS, J. R. V. ; BARBOSA, E. P. ; LINARDI, P. R.. Uma discussão de atividades baseadas em categorias do cotidiano na formação de professores que ensinam matemática. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE). v. 38, p. 1-19, issn: 2176-4603, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   SANTOS, LEONARDO S. F. The energy density distribution of an ideal gas and Bernoulli?s equations. EUROPEAN JOURNAL OF PHYSICS. v. 39, p. 035102, issn: 0143-0807, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   SANTOS, LEONARDO S. F. A relação paradoxal entre a equação de Bernoulli e a teoria cinética dos gases. E-BOLETIM DA FÍSICA. v. 7, p. 1-4, issn: 2318-8901, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos. Um breve panorama do tempo na Física. COMCIÊNCIA (UNICAMP). v. 1, p. 1-1, issn: 1519-7654, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   SANTOS, Leonardo Sioufi Fagundes dos; RANGEL, Flamínio de Oliveira ; MENDES, M. A.. Perfil dos usuários do Portal Píon de divulgação científica em Física a partir de dados do Google Analytics sobre tempo, espaço e conteúdo. Comunicação & Educação. v. 23, p. 49-63, issn: 2316-9125, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   SECCO, R. ; BIGIO, N. C. ; CORDEIRO, I. ; PSCHEIDT, A. C. ; SILVA, O. L. M. ; CARUZO, M. B. R.. Check-list de Euphorbiaceae s. str., Phyllanthaceae e Peraceae de Mato Grosso do Sul, Brasil. IHERINGIA SERIE BOTANICA. v. 73, p. 207-215, issn: 0073-4705, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   SEOUD, O. A. E. ; NOVAKI, L. P. ; POSSIDONIO, S. ; CHINELATTO, A. M. ; SILVA, M. J. L. D. E. ; BROTERO, P. P.. The Chemistry of Beverages for High School Students: A Project on Extraction and Analysis of Caffeine from Guaraná Powder. Journal of Laboratory Chemical Education. v. 6, p. 12-17, issn: 2331-7450, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
44.   SUART JUNIOR, J. B. ; SENISE, C. ; VIANA, H. E. B. ; DIONIZIO, G. J.. O Princípio de Incerteza de Heisenberg em Livros Didáticos de Química Geral Utilizados em Universidade Brasileiras. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia. Universidad Pedagógica Nacional. v. extra, p. 3B002, issn: 0121-3814, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
45.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; FERREIRA, P. F. ; MARTORANO, S. A. A.. Práticas pedagógicas e saberes docentes de futuros professores de ciências. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Extrao, p. 1-8, issn: 2323-0126, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   TESTONI, L. A. ; AZEVEDO, M. N. ; MARTORANO, S. A. A. ; SOUZA, P. F. F.. Práticas pedagógicas e saberes docentes de futuros professores de ciências. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Ã?nico, p. 01-8, issn: 2323-0126, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   THOM, G. ; Amaral, Fábio Raposo ; HICKERSON, M. J. ; ALEIXO, A. ; ARAUJO-SILVA, L. E. ; RIBAS, C. C. ; CHOUERI, E. ; MIYAKI, C. Y.. Phenotypic and Genetic Structure Support Gene Flow Generating Gene Tree Discordances in an Amazonian Floodplain Endemic Species. SYSTEMATIC BIOLOGY. v. 67, p. 700-718, issn: 1063-5157, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
48.   VASCONCELOS, Stephanie S. ; FORATO, Thaís C. M.. Niels Bohr, espectroscopia e alguns modelos atômicos no começo do século XX: um episódio histórico para a formação de professores. CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA. v. 35, p. 851-887, issn: 2175-7941, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
49.   Wagner M. Números Irracionais na escolaridade básica: As contribuições Didático-Epistemológicas advindas da História da Matemática. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa). v. 9, p. 183-200, issn: 2179-426X, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
50.   Wagner M. Pommer. As raízes enésimas irracionais: uma perspectiva a partir das fontes situadas nos livros de História de Matemática. As raízes enésimas irracionais: uma perspectiva a partir das fontes situadas nos livros de História de Matemática.. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE). v. 38, p. 185-198, issn: 2176-4603, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 09/05/2019 18:50:17