CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA - 2018 - UNIFESP DIADEMA

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 15

2018

1.   ALCÂNTARA, WIARA. Da importação à 'terceirização': a emergência da indústria de mobiliário escolar em São Paulo. Em: XIII Congresso Iberoamericano de História da Educação Latinoamericana, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BERTINI, L. F. O que devem saber os professores sobre o uso de problemas nas aulas de aritmética? Uma leitura dos prefácios de manuais pedagógicos (1890-1940). Em: Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matematica, v. 1, p. 1-12, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BERTINI, L. F.; ROCHA, I. L.. Resolução de problemas pelas equações algébricas: a proposta de Tito Cardoso de Oliveira para o ensino das operações. Em: VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, p. 1-10, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BIANCO, ANDRÉ AMARAL GONÇALVES; Meloni, R. A.. Diagrama de Linus Pauling: controvérsias entre os conhecimentos científico e escolar. Em: XIX Encontro Nacional de Ensino de Química, p. 1843-1853, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. História das ciências e ensino por investigação para a abordagem de conceitos biológicos e aspectos da natureza da ciência na formação inicial de professores. Em: 4ª Conferência Latino ? Americana do International History, v. 1, p. 61-62, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CARDOSO, M. L. D. ; FORATO, Thaís C. M.. História das ciências e ensino pro investigação na abordagem de conceitos científicos e aspectos da natureza da ciência na formação de professores. Em: II Simpósio da Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática, v. 2, p. 48-53, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CHINAIA, G. ; Ceridório, L.F.. Análise sobre a inserção do tema nanotencologiana educação Básica. Em: XIII Jornadas Nacionales - VI Iberoamericnao CTS and X Seminário CTS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   GIOPATTO, M. G. M. ; ALMEIDA, R. M. ; LOURENCO, A V S. Qual a importância da luz? Tópico de uma oficina temática sobre luz para abordagem CTS no ensino fundamental. Em: XVI EVEQ - Evento de Educação em Química, p. 170-176, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   KLUTH, V. S.; ARAUJO, V. A.. Uma proposta d eensino de física emaranhada na concepção fenomenológica de ciência. Em: VI - Seminário Internacional de Pesuisa e Estudos Qualitativos -, v. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   LIMA, W. M. ; STOCO, Sergio. Desigualdades territoriais e educacionais: as características socioespaciais interferem no desempenho escolar?. Em: XXI Encontro Nacional de Estudos Populacionais, v. 1, p. 1-20, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   Nonato, C. B. ; Ceridório, L.F.. Do saber acadêmico ao saber escolar: um estudo sobre nanopartículas. Em: XIII Jornadas Nacionales - VI Iberoamericnao CTS and X Seminário CTS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   RODRIGUES, L. ; FARIAS, L. A. ; COLAGRANDE, E. A. ; LEITE, L.. A PEGADA ECOLÓGICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO EM AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Em: PRIMEIRO ANPPAS SUDESTE, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SANTIAGO, D. A. C. ; Lucio, A. B. M. ; Vicente, A. J. ; LOURENCO, A V S. Oficina temática para o ensino de Ciências. Em: XIII Jornadas Nacionales - VI Seminário Iberoamericano CTS and Seminário CTS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   SUART JÚNIOR, J. B. ; Senise Jr, C. R. ; VIANA, H. E. B. ; DIONIZIO, G. J.. O princípio de incerteza de Heisenberg em livros didáticos de Química Geral utilizados em universidades brasileiras. Em: VIII Congresso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   TESTONI, L. A.; SOUZA, P. H. ; NAKAMURA, E. ; Lavorato, I.T. ; BROCKINGTON, GUILHERME ; SOUSA, PAULA F F. O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO EM FÍSICA NAS SÉRIES INICIAS: ALGUMAS IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE. Em: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 1, p. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2018
Data de processamento: 09/05/2019 18:50:17