• Ambulatório do Centro de Traumatologia do Esporte, colocando os alunos em contato e atendimento direto do paciente, acompanhados dos preceptores. Os casos são discutidos na hora e são avaliados também o conhecimento embasado nas aulas teóricas bem como a discussão do caso. Procura-se manter o grupo acompanhando os pacientes desde a primeira consulta e os retornos para colocá-los em contato com toda a evolução do tratamento.
• A Liga também fomenta os trabalhos de pesquisa de alunos em diferentes linhas, tais como PIBIC e Fapesp, bem como a participação em diversas atividades extra-curriculares, a serem agendadas e discutidas ao longo do ano, tais como:
- Acompanhamento de cirurgias no Hospital Municipal de São Bernardo do Campo, às terças-feiras;Acompanhamento de cirurgias e casos no Hospital Israelita Albert Einstein, às quartas-feiras, sob supervisão do prof. Dr. Moisés Cohen;
- Acompanhamento de cirurgias na Casinha da Mão (EPM/UNIFESP), às sextas-feiras;
- Acompanhamento de procedimentos no Hospital do Coração (HCor);
- Visita à equipe de MMA Corinthians, no Parque São Jorge, às sextas-feiras;
- Visita e acompanhamento de treinos e JOGOS de diversas equipes de futebol, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético PR, dentre outros;
- Visita e acompanhamento de Competições profissionais de outras modalidades esportivas;
- Participação em Congressos e Encontros relacionados à Ortopedia, Medicina Esportiva e Federações Esportivas ao longo do ano.
|