A Liga Acadêmica de Cirurgia Vascular e Endovascular da Escola Paulista de Medicina - Unifesp tem como princípio permitir o contato dos alunos com a especialidade, uma das mais heterogêneas entre as cirúrgicas. Com atividades que incluem aulas teóricas e práticas, atendimentos ambulatoriais, observação de práticas cirúrgicas e realização de procedimentos como escleroterapia e US Doppler por alunos, a liga possibilita ao acadêmico desenvolver suas habilidades e conhecimentos tanto cirúrgicos quanto clínicos. As amplas oportunidades de pesquisa são outro diferencial da liga, que garante aos acadêmicos publicações em veículos científicos de alto valor de impacto.

I N F O R M A Ç Õ E S   G E R A I S ·

Segunda semana de maio

A T I V I D A D E S   D A   L I G A ·

· ATIVIDADES TEÓRICAS

Aulas na disciplina - Quarta (quinzenais; 12h~13h). Aulas na APM - Sábado (mensais; 8h30~12h)

Aulas na disciplina de Cirurgia Vascular ministradas por alunos ou professores com os principais temas em cirurgia vascular;

Aulas nos encontros da Liga Acadêmica Paulista de Cirurgia vascular ministradas por professores, com casos clínicos apresentados por acadêmicos de ligas de cirurgia vascular de faculdades de São Paulo;

Encontros mensais na APM.

· ATIVIDADES PRÁTICAS
Rodízios entre os alunos. Atendimento no Centro Alfa: quarta (noturno, 18h~19h e 19h~20h); ambulatório José de Magalhães: terça (pró-aluno), HRim: terças (pró-aluno).

Atendimento no Centro Alfa: pacientes atendidos por alunos, com realização de procedimentos como escleroterapia e Doppler;

Atendimento no Ambulatório da José de Magalhães: alunos assistem a consultas e auxiliam na troca de curativos;

Hemodinâmica no HRim: alunos assistem à realização de cirurgias/procedimentos endovasculares.

C O N T A T O ·