A Liga Acadêmica de Cirurgia Torácica e Pneumologia tem como finalidade mobilizar estudantes universitários em prol do desenvolvimento, promoção e difusão dos estudos de Medicina do Tórax e de Pneumologia em nosso meio, contribuindo para a formação acadêmica dos alunos desta Universidade.

Para atingir estes objetivos, a Liga é formada de três frentes, denominadas: Frente científica - responsável pela promoção de cursos, reuniões científicas, levantamento de dados, elaboração de trabalhos científicos e intercâmbio com sociedades e serviços correlatos. Frente assistencial - tem por finalidade proporcionar aos integrantes da Liga a oportunidade de acompanhar e praticar o atendimento médico nos Ambulatórios da Especialidade bem como as atividades cirúrgicas relacionadas a este Setor. Frente participativa - tem por finalidade o desenvolvimento de seminários que apresentem conceitos relacionados a cirurgia torácica e a disciplina de pneumologia com intuito de intengrar os membros da liga de modo a promover a dinâmica com o tema da liga.
Tem por objetivo congregar alunos do curso médico da UNIFESP/EPM, visando aproximá-los, com responsabilidade, precocemente à prática médica, encurtando assim o degrau entre a graduação e a vida profissional.

I N F O R M A Ç Õ E S   G E R A I S ·

A T I V I D A D E S   D A   L I G A ·

· ATIVIDADES TEÓRICAS
Segunda (18hs ~ 19hs)

Aulas abordando temas recorrentes sobre a disciplina de Cirurgia Torácica e a disciplina de Pneumologia;

• Aulas abordando a semiologia presente em ambas as disciplinas e apresentação de casos clínicos.

· ATIVIDADES PRÁTICAS
Terça (14hs ~ 18hs)

Atividades em Centro-Cirúrgico, assistindo cirurgias e realização de atividades no Centro de Habilidades e na TOCE

C O N T A T O ·