Introdução

IMPORTANTE: inscrições limitadas ao número de 45 (quarenta e cinco) participantes.

Levando em consideração o potencial e ambiente favorável de um simpósio para atualizar ou conhecer mais sobre práticas profissionais, novas tendências, teorias e histórias da própria matemática, o programa de mestrado profissionalizante em matemática (ProfMat Unifesp — Diadema) tem a honra de oferecer o I Simpósio de Ensino de Matemática da Unifesp Diadema. Portanto, convidamos a todos estudantes e profissionais que trabalhem diretamente com matemática ou se interessem por essa linguagem universal das ciências naturais e exatas. Venham participar!

O Simpósio será realizado na Campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo e consistirá em palestras sobre temas variados da matemática e seu ensino. Vejam a programação para mais informações.

Comitê de organização

Prof. Dr. Evaldo A. de Oliveira Departamento de Física, Unifesp.
Profª Drª Paola A. Gaviria Kassama Departamento de Ciências Exatas e da Terra, Unifesp.
Prof. Dr. Tiago Nunes Castilho Departamento de Ciências Exatas e da Terra, Unifesp.

Realização e Apoio

• Universidade Federal de São Paulo -- UNIFESP
  • Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional -- PROFMAT

Mestrado Profissional em Matemática.
Unifesp Diadema

Assunto: Simposio 2019

Palestrantes

Horário 22 — Quinta 22 — Sexta
08:40 Recepção Recepção
09:00 Abertura e Palestra 01 Palestra 04
10:00 Palestra 02 Palestra 05
10:50 Café Café
11:00 Palestra 03 palestra 06 e Encerramento

Palestras

• Palestra 01: "O programa de mestrado profissinal em matemática em rede nacional", Dr. R. Grisi.
  • Palestra 02: "O conhecimento do professor para ensinar álgebra na edução básica: uma experiência de formação ancorada na prática", Drª M. Aguiar.
  • Palestra 03: "O legado de Pitágoras", Dr. L. Santos.
  • Palestra 04: "Matemática e música", Dr. T. Castilho.
  • Palestra 05: "Espaços métricos e análise matemática", Drª M. Monteiro.
  • Palestra 06: "Fenomelogia como métido de pesquisa em edução matemática", Drª V. Kluth.

Localização

O simpóso ocorreará na sala 01 da Unidade Antônio Doll do nosso campus, localizado na Rua Antônio Doll de Moraes nº 105, praticamente ao lado do terminal metropolitando de ônibus de Diadema, São Paulo.

Como Chegar?
Vá até o Terminal Metropolitano Diadema. Temos linhas de ônibus passando pela Estação de Metrô Brooklin e saindo do Terminal Jabaquara (terminal de ônibus e estação de metrô)
Ponha o endereço "Rua Antonio Doll de Moraes 185, Diadema - SP" num aplicativo GPS — Click aqui