V WORKSHOP DE COSMOLOGIA E ASTROFÍSICA DA UNIFESP

Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema – Diadema, SP

30 de Novembro de 2019

O V Workshop de Cosmologia e Astrofísica da UNIFESP (V WCAU) é uma iniciativa de docentes do Departamento de Física da Universidade Federal de São Paulo. Além de discutir o atual estado da arte em Cosmologia e Astrofísica, o IV WCAU tem, como um dos seus principais objetivos, estabelecer uma colaboração mais estreita entre pares e divulgar a área.

O I WCAU foi realizado em 02/12/2015; o II WCAU, em 13/12/2016; o III WCAU, nos dias 16 e 17 de outubro de 2017; o IV WCAU nos dias 28 e 29 de agosto de 2018. Na presente quinta edição, planejada para o dia 30 de novembro de 2019, estão previstas atividades de extensão universitária, seminários científicos, conferências e palestras técnicas da área, acompanhados de apresentação de pôsteres e a celebração dos 100 anos do eclipse de Sobral e o prêmio Nobel de Física 2019.

DATA: 30 de Novembro de 2019

HORÁRIO: 9h00 às 19h00

MAIORES INFORMAÇÕES: https://www.facebook.com/wcauworkshopdecosmologiaeastrofisicadaunifesp

Cordiais saudações,