Prazo final: 15 de janeiro de 2024

O IDRC e a Parceria Global para a Educação (GPE) têm o prazer de convidar propostas para projetos de investigação aplicada que irão gerar e mobilizar evidências em apoio à contextualização e ao dimensionamento do impacto de abordagens inovadoras para fortalecer a aprendizagem precoce inclusiva e a prontidão escolar nos países parceiros da PGE.No âmbito do tema abrangente da aprendizagem precoce inclusiva e da prontidão escolar, este convite à apresentação de propostas centra-se especificamente em duas questões fundamentais que têm o potencial de ter um impacto significativo na aprendizagem das crianças. Os desafios são:

• pedagogia inclusiva da aprendizagem precoce.
  • habilidades básicas para uma transição tranquila e preparação para a escola.

O Intercâmbio de Conhecimento e Inovação da GPE (KIX) visa responder a estes desafios fazendo o seguinte:

• Gerar evidências sobre como dimensionar o impacto de abordagens inovadoras para promover a aprendizagem precoce inclusiva e a prontidão escolar.
  • Fortalecer as capacidades das partes interessadas relevantes para utilizar esse conhecimento e inovação.
  • Mobilizar as evidências desenvolvidas para melhorar as políticas e práticas nossistemas educativos.