A Comissão Organizadora da Consulta informa à comunidade acadêmica a síntese das reclamações e denúncias recebidas sobre irregularidades na campanha das chapas participantes do processo de consulta para a sucessão da Reitoria, acompanhadas das respectivas decisões a respeito. Todas foram discutidas e avaliadas tanto pela COC quanto pela Comissão Eleitoral para a Reitoria (CER), e as decisões expressam o consenso de ambas as comissões.

1. Denúncia da Chapa 3 sobre campanha antecipada por parte da Chapa 1

A) Encaminhamentos:

- análise da documentação recebida;

- solicitação de esclarecimentos dos citados (Chapa 1 e Direção campus Diadema).

B) Resultado:

Aceitação parcial – Direito à realização de reunião semelhante pelas outras chapas

 

2. Denúncia recebida por e-mail sobre campanha para a Chapa 2 em evento institucional

A) Encaminhamento:

- análise da documentação recebida.

B) Resultado:

Solicita que se tire a imagem da faixa da Chapa 2 estendida ao lado da foto da equipe de testagem da COVID, caso a imagem permaneça publicada e/ou seja novamente divulgada.

 

3. Denúncia recebida por vários e-mails e por SEI encaminhado pela Chapa 2 sobre envio, pela Chapa 1, de material de propaganda para e-mails institucionais

A) Encaminhamentos:

- análise da documentação recebida;

- solicitação de esclarecimentos dos citados (Chapa 1).

B) Resultado:

Advertência à Chapa 1 por envio de mensagens com propaganda eleitoral através de e-mails institucionais.

 

Saudações acadêmicas,

 

Comissão Organizadora da Consulta