A Comissão Organizadora da Consulta informa à comunidade acadêmica a síntese das reclamações e denúncias recebidas sobre irregularidades na campanha das chapas participantes do processo de consulta para a sucessão da Reitoria, acompanhadas das respectivas decisões a respeito. Todas foram discutidas e avaliadas tanto pela COC quanto pela Comissão Eleitoral para a Reitoria (CER), e as decisões expressam o consenso de ambas as comissões.
1. Denúncia da Chapa 3 sobre campanha antecipada por parte da Chapa 1
A) Encaminhamentos:
- análise da documentação recebida;
- solicitação de esclarecimentos dos citados (Chapa 1 e Direção campus Diadema).
B) Resultado:
Aceitação parcial – Direito à realização de reunião semelhante pelas outras chapas
2. Denúncia recebida por e-mail sobre campanha para a Chapa 2 em evento institucional
A) Encaminhamento:
- análise da documentação recebida.
B) Resultado:
Solicita que se tire a imagem da faixa da Chapa 2 estendida ao lado da foto da equipe de testagem da COVID, caso a imagem permaneça publicada e/ou seja novamente divulgada.
3. Denúncia recebida por vários e-mails e por SEI encaminhado pela Chapa 2 sobre envio, pela Chapa 1, de material de propaganda para e-mails institucionais
A) Encaminhamentos:
- análise da documentação recebida;
- solicitação de esclarecimentos dos citados (Chapa 1).
B) Resultado:
Advertência à Chapa 1 por envio de mensagens com propaganda eleitoral através de e-mails institucionais.
Saudações acadêmicas,
Comissão Organizadora da Consulta