Lista é encabeçada pela chapa composta por Nelson Sass (reitor) e Raiane Patrícia Severino Assumpção (vice-reitora)

O Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu/Unifesp), em sessão extraordinária realizada hoje (26), elegeu a chapa composta por Nelson Sass (reitor) e Raiane Patrícia Severino Assumpção (vice-reitora) para o mandato 2021-2025 da instituição. Essa etapa do processo eleitoral é a responsável pela formação da lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) para nomeação dos(as) novos(as) dirigentes da universidade.

Pela ordem de escolha, os votos dos(as) 83 conselheiros(as) presentes na reunião foram distribuídos da seguinte forma:

1.º: Reitor: Nelson Sass (Departamento de Obstetrícia)
Vice- Reitora: Raiane Patrícia Severino Assumpção (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/Reitoria)

31 votos

2.º: Reitora: Lia Rita Azeredo Bittencourt (Departamento de Psicobiologia)
Vice- Reitora: Ligia Ajaime Azzalis (Departamento de Ciências Exatas e da Terra)

18 votos

3.º: Reitor: Mauricio Lourenção Garcia (Departamento de Saúde Clínica e Instituições)
Vice- Reitora: Taiza Stumpp Teixeira (Departamento de Morfologia e Genética)

18 votos

4.º: Reitora: Emilia Inoue Sato (Departamento de Medicina/Disciplina de Reumatologia)
Vice- Reitora: Janine Schirmer (Departamento de Enfermagem na Saúde da Mulher)