A Comissão Eleitoral do ICQAF para as Eleições de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) no quadriênio 2022-2026 informa à todas e todos que os professores Dário Santos Junior e Wagner Luiz Batista se candidataram à Direção Acadêmica do ICQAF, como diretor e vice-diretor, respectivamente, formando a Chapa(Título): Organizar e crescer.

Conheça os candidatos:

CANDIDATO A DIRETOR(A)

Nome Completo Dário Santos Junior

Departamento: Química

Resumo Biográfico: Engenheiro Químico com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado emáreas de interesse da Química. Professor Associado III da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e docente nas disciplinas de Química Analítica para os cursos de Farmácia, Química, Química Industrial e Engenharia Química. Diretor Acadêmico do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF) desde setembro de 2018, onde dedicou a maior parte da sua jornada de trabalho para buscar melhorias para o ICAQF. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação emQuímica - Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (PPG-QCTS) entre 2016 e 2018, onde procurou sempre manter a qualidade do programa, dar oportunidades de credenciamento aos docentes, mais bolsas aos discentes e contribuiu no primeiro ano de implantação do programa de doutorado. Passou pela avaliação do PPG-QCTS junto à CAPES comdedicação, o que ajudou para aumentar a nota do programa de mestrado e ratificar o bomtrabalho feito pelas coordenações anteriores e pelos orientadores. Ao lado de vários colegas técnicos, docentes e discentes vembuscando tornar o Campus Diadema umlugar melhor para trabalhar e viver.

CANDIDATO A VICE-DIRETOR(A)

Nome Completo Wagner Luiz Batista SIAPE: 16918530 RF: 916528/0003

Departamento: Ciências Farmacêuticas (DCF) Resumo Biográfico: Professor Associado III do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Campus Diadema e Pesquisador nível 2 do CNPq. Possui graduação emFarmácia pela Universidade Estadual de Maringá/PR (1996 - 2000), doutorado direto em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001 - 2006) e pós-doutorado emBioquímica pela Universidade Federal de São Paulo (2006 - 2009). Foi chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas (2016 - 2019). Nos últimos dois anos está no cargo de vice-diretor do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF) UNIFESP - campus Diadema, onde tembuscado auxiliar o diretoria Acadêmica nas atividades para a melhoria do campus . Temexperiência na área de Microbiologia, comênfase emBiologia Molecular e Bioquímica de microrganismos e trabalha comsinalização celular redox emfungos patogênicos, fatores de virulência e alvos farmacológicos.