Foi encerrada na última quinta-feira, 27 de abril, a votação teste para verificação do Sistema Eletrônico de Votação da Unifesp. Os objetivos foram avaliar as funcionalidades, número e categorização das urnas e apuração. Durante os dois dias, docentes, técnicos e estudantes participaram da escolha entre duas chapas fictícias.

Apesar do sistema ter demonstrado estar pronto para a Consulta a ser realizada entre 9 e 12 de maio, alguns eleitores tiveram dificuldades no uso da ferramenta. As mais comuns foram:

- Acesso de urna de outra categoria

Cada eleitor pode depositar seu voto em apenas uma urna. Eleitores com mais de um vínculo (docente, TAE ou estudante) tiveram prazo para opção por aquele que têm preferência. Caso não tenha feito essa escolha, seu nome estará na urna de vínculo mais antigo na Unifesp. Lembre-se de confirmar para qual categoria você está apto a votar.

- Autenticação do eleitor

Deve ocorrer apenas no momento do depósito do voto, incluindo seu usuário (sem o "@unifesp.br") e senha da Intranet Unifesp. Caso tenha dúvidas, sigo o passo a passo de votação: https://votacao.unifesp.br/ajuda/ e em caso de problemas com seu usuário e senha, saiba mais em: https://sua.unifesp.br/catalogo_ti/intranet/senha

Demais dúvidas, confira a nossa FAQ: https://eleicoes.unifesp.br/faq