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Atenção alunos da Pós-graduação da Unifesp
Dentre muitas universidades Brasileiras, a UNIFESP foi selecionada para receber o edital em aberto para as bolsas parciais na Califórnia, que ocorrerão em 2024 e 2025.
São elegíveis os regulares dos programas de MBA, pós-graduação, mestrado e doutorado de sua instituição de ensino, sendo o prazo de inscrição dia 31 de dezembro de 2023.
Aproveito para estender nossa oferta para que professores, colaboradores e ex-alunos de sua instituição também possam desfrutar de experiências internacionais ao abrigo de bolsas parciais de estudos.
Envio abaixo o edital para compartilhamento, juntamente com os materiais para auxiliar nesse processo. Você pode acessá-los neste link.
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Edital de bolsas parciais #02-2023
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Caro(a) aluno(a),
Informamos aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos parciais na Califórnia, ofertado pela University of La Verne (ULV) para alunos de Pós/MBA, Mestrado e Doutorado da sua região.
Esses programas têm o objetivo de oferecer a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em diversas áreas da Administração, desenvolver suas proficiências no idioma inglês e viver uma experiência internacional, conhecendo pessoas do mundo todo.
Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:
Advanced Topics in Business Strategy;
Advanced Topics in Financial Decisions and Corporate Policy;
Advanced Topics in Project Management;
Advanced Topics in Marketing Management.
Estes programas oferecem um módulo de inglês para negócios gratuitamente, com dupla certificação.
Os cursos possuem as seguintes características:
- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral ou com duração de 2 semanas em setembro (com exceção do programa Business English), como uma opção mais intensiva.
- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível intermediário para os programas.
- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito na Califórnia. Temos 23 bolsas disponíveis para sua instituição de ensino. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para Julho/Setembro de 2024 e Janeiro/Julho/Setembro de 2025.
Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail
https://international.ibs-americas.com/ub-advanced-novo-modelo
O prazo se encerrará no dia 31 de dezembro. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.
Atenciosamente,
Prof. Ricardo Britto
Doutor em Administração pela FEA/USP
Responsável pelo processo seletivo da California
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A ECFMG (Educational Comission for foreign Medical Graduates) solicita as verificações de estudos dos médicos formados na Unifesp através de dois meios:
1º) Online - Medical School Web Portal – Nesta plataforma podemos verificar a veracidade de documentos acadêmicos (diplomas e históricos escolares), conferir as informações relativas à formação e enviar outros documentos tais como Histórico Escolar, Medical Student Performance Evaluations (MSPEs) e Postgraduate Authorization Letters (PTALs).
Histórico Escolar – A SRI poderá solicitar a 2ª via do histórico escolar (português) à secretaria de Medicina. Caso o sistema ECFMG exija uma cópia em língua inglesa, o interessado deverá providenciar a tradução junto a um tradutor juramentado (lista de tradutores matriculados na JUCESP/SP) e nos enviar por e-mail.
MSPEs – Medical Student Perfomance Evaluations – O próprio interessado deverá redigir este documento (em língua inglesa) e encaminhá-lo à SRI (
2º Formulário Físico – Para verificações de Residência Médica, Especializações e Pós-Graduação. Este formulário é emitido pela ECFMG e normalmente é recebido pela Unifesp um mês depois da data que consta no cabeçalho (consulte modelo). Ao chegar, o formulário é encaminhado ao órgão competente, que confirmará o título e nos devolverá. A SRI é responsável pelo envio do formulário a ECFMG.
FORMS 186 e 345 - Entregar pessoalmente na Secretaria de Relações Internacionais: Rua Sena Madureira, 1500 - 1º andar (Prédio Reitoria Unifesp)
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Endereço | Address:
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- Categoria: Institucional
A Secretaria de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – torna público o edital para seleção de candidatos a bolsas do Programa Top España Santander Universidades 2018, destinadas aos alunos de graduação da UNIFESP.
ATENÇÃO: é obrigatória a apresentação de passaporte para viagem a ser realizada no dia 29 de junho. Não é requisito para participação no processo de seleção.
Edital: clique aqui
Ficha de inscrição: clique aqui
RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
1º Stephanny Santos Abreu - Pedagogia
2º Luciana da Costa - Serviço Social
Suplentes:
3º Erica Aparecida da Silva Gonçalves
4º Julio cesar Aquinot Ferreira
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- Categoria: Institucional
A transferência de material é ato de encaminhar componentes ou amostras de pesquisas realizadas no âmbito da Unifesp para uma instituição estrangeira. A transferência pode ser classificada em dois tipos de atividades e procedimentos distintos:
ENVIO é o encaminhamento de amostra que contenha patrimônio genético para a prestação de serviços no exterior como parte de pesquisa ou desenvolvimento tecnológico na qual a responsabilidade sobre a amostra permanece com o remetente (Lei 13.123/2015, Art. 2º).
REMESSA é a transferência de amostra de patrimônio genético para instituição localizada fora do País com a finalidade de acesso, na qual a responsabilidade sobre a amostra é transferida para a destinatária (Lei 13.123/2015, Art. 2º).
Abra um novo processo no SEI entitulado "PROPGPQ:: TRANSFERÊNCIA DE MATERIAIS AO EXTERIOR" e anexe:
- O formulário “PROPGPQ - FORMULÁRIO DE TRANSFERÊNCIA DE MATERIAIS” preenchido com dados do material e o tipo de transferência. Neste formulário o pesquisador precisará identificar se o material compreende amostra do patrimônio genético nacional e se a transferência consiste em envio ou remessa de material.
- O projeto aprovado pelo CEP/CONEP/CEUA/CIBIO ou declaração de dispensa, quando for o caso.
Atenção: em caso dúvidas sobre envio ou remessa, e se o material consiste em patrimônio genético brasileiro, ou com o cadastro do SisGen, acesse as informações da página da ProPGPq ou escreva para o GT de Biodiversidade (
2. Fluxos distintos:
ENVIO:
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REMESSA:
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3. Novo Termo de Transferência de Material para as REMESSAS: |
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MODELO UNIFESP:
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MODELO DA INSTITUIÇÃO ESTRANGEIRA:
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- Nos casos de Remessa de Materiais, baixe a minuta de Guia de Remessa e edite o documento com as informações necessárias. Colha as assinaturas e salve em pdf.
- Realize o cadastro da remessa no Sisgen. No momento do cadastro será necessário anexar o TTM/MTA e guia de remessa.
- No processo SEI, anexe a Guia de Remessa e uma cópia do cadastro de remessa no Sisgen. Envie o processo para a Coordenadoria de Importação da Unifesp.
- Entre em contato com o Dep. de Importação e Compras para efetivar a remessa. Para realizar a remessa será necessário: 1. Projeto aprovado pelo CEP; 2. Comprovante do cadastro de remessa no Sisgen; 3. Cópia do TTM firmado entre remetente e destinatário; 4. Guia de remessa.
- Atenção: em caso de dúvida no cadastro SisGen, escreva para o
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Instituições com TERMOS DE TRANSFERÊNCIAS DE MATERIAL vigentes:
American Type Culture Collection | Basel University Hospital | Coriell Institute for Medical Research | Hycult Biotechnology B.V. | National Institute of Allergy and Infectious Diseases | Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS/OMS | University of Oxford | University of Queensland | Westfälische Wilhelms-Universität Münster | ||||||||||||||||
National Institute on Deafness and Other Communication Disorders, NIH | University of Geneve |