No dia 17 de Janeiro de 2022, aconteceu o evento TRÁ-CA-GENE, onde alunos da 1a série do curso de graduação em Enfermagem da Unifesp, cursando a UC de Genética Humana, apresentaram os trabalhos elaborados ao longo do semestre letivo de 2021. Além de ter sido uma tarde de muito aprendizado para alunos e professores, foi possível discutir o processo construtivista de ensino/aprendizagem baseado em metodologias ativas.

Todos os trabalhos apresentados estavam excelentes, deixando claro o comprometimento e entusiasmo dos alunos com a produção do material didático e assimilação do conteúdo teórico ministrado na UC de Genética Humana. Os melhores trabalhos apresentados no TRÁ-CA-GENE foram escolhido por votação dos participantes do evento, sendo eles:
- Fenilcetofood;
- Divisão celular: conservando a vida;
- Help Gene, e
- Hiperplasia Adrenal Congênita.