Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h30. Nosso prédio original está em reforma, ocupamos atualmente um espaço temporário e por isso estamos sem salão de estudos e computadores.

Somente empréstimos e devoluções de livros para pessoas com vínculo Unifesp estão sendo atendidos presencialmente.

Caso necessite de ajuda com pesquisa, entre em contato por e-mail: biblioteca.csp@unifesp.br

Acompanhe aqui em nosso site e nas redes sociais, as informações estão sempre atualizadas com relação ao atendimento e serviços disponíveis.

A assinatura do UpToDate foi renovada e já está disponível nos computadores do HSP e UNIFESP-EPM.  Dos computadores da rede, faça seu registro no UpToDate ANYWHERE e garanta o acesso remoto, confira o tutorial: https://share.vidyard.com/watch/H5aYYdQRnzeMDpUcLQH2Yr

O UpToDate é um importante recurso de suporte a decisões médicas baseado em evidências, auxilia profissionais de saúde para a tomar decisões no local de atendimento.

www.uptodate.com

Acesso ao acervo

Nosso horário normal de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h30, somente para empréstimos e devoluções de livros.

Estamos sem salão de estudos e computadores para usuários. Nosso acervo de revistas/periódicos e teses não está disponível durante a reforma do nosso prédio original, ainda sem previsão de reabertura. Não é possível consultar os materiais deste acervo, pois estão guardados em um depósito até o fim da obra.

As teses/dissertações mais recentes devem ser consultadas via Repositório Institucional UNIFESP (repositorio.unifesp.br)

O atendimento on-line com bibliotecárias deve ser solicitado por e-mail e está disponível para pessoas com vínculo UNIFESP.

• Sugerimos o uso de máscaras.

• Use álcool gel nas mãos antes de entrar.

• Se possível, mantenha o distanciamento seguro.

Turnitin Originality

A Plataforma do Turnitin mudou. Agora a UNIFESP conta com o recurso Turnitin Originality. Esse módulo permite maior facilidade e praticidade para emissão de relatórios de similaridade.

Todos os(as) docentes da instituição devem verificar um e-mail enviado com a mensagem “Bem-vindo ao Turnitin!” do seguinte remetente noreply@turnitin.com. Ao receber, clique em “Configurar minha conta”, informe nome de usuário e cadastre uma senha. Dessa forma, é possível enviar um documento para verificação de similaridade ou configurar uma pasta para que os alunos enviem seus trabalhos através de um link.

Caso não tenha recebido o e-mail, ou para mais informações sobre o cadastro, entre em contato com biblioteca.csp@unifesp.br

Tutorial para docentes (PDF com as telas)

Acesse: https://unifesp.turnitin.com/home/sign-in

Fonte dos tutoriais: Site CRBU

Alteração no login do Repositório Institucional da Unifesp

Com a mudança da versão do software do Repositório Institucional Unifesp, a forma de acesso também mudou!

Para se logar no repositório e submeter trabalhos na plataforma, faça login utilizando seu nome de usuário e senha da Intranet.

Fonte: e-mail informativo institucional

Interrupção do Curso On-line do PubMed para Pós-graduandos Unifesp

Após o lançamento do novo PubMed, iniciamos a reformulação do curso, mas encontramos dificuldades com a plataforma Moodle, e sem atualização não será possível continuar. Não temos previsão de novas turmas. Nossa equipe de bibliotecárias permanece à disposição para ajudar. Utilize nossas redes para esclarecer dúvidas nas pesquisas do PubMed e demais bases de dados.

Permanece disponível na página do Youtube da Biblioteca Campus Baixada Santista, um webinar que nossa bibliotecária Andreia do Carmo, uma das tutoras do curso, realizou sobre o novo PubMed:

Acompanhe nossas redes sociais e fique informado sobre as novidades da biblioteca.

Twitter:  @BCSP_UNIFESP

Instagram: @bcsp_unifesp

Facebook: procure por Biblioteca Campus São Paulo UNIFESP

Dúvidas: biblioteca.csp@unifesp.br

Reforma do prédio - Rua Botucatu

Durante a reforma do prédio original, nosso endereço provisório é Rua Loefgren, 1984. Não estão disponíveis espaço para estudo, nem mesmo computadores para uso local.

Qualquer dúvida entre em contato - biblioteca.csp@unifesp.br

A Biblioteca do Campus São Paulo será revitalizada para tornar-se um Centro Cultural em Saúde. E você pode contribuir!

A Biblioteca do Campus São Paulo será modernizada e ampliada para tornar-se o Centro Cultural em Saúde da Unifesp e da cidade de São Paulo. Abrigará novas atividades – permanentes e gratuitas – que atenderão à comunidade acadêmica da Unifesp, como também aos usuários do complexo de saúde, escolas e cidadãos em geral, ampliando o acesso da população aos bens culturais e científicos e aos acervos produzidos pela instituição. O projeto executivo está pronto para iniciar as obras.

Pessoas físicas podem contribuir mais de uma vez, até o limite de 6% do seu imposto devido estimado para o próximo exercício, e pessoas jurídicas até 4%. A doação é feita para uma conta exclusiva (conforme a Lei Rouanet) e será auditada pelos órgãos de controle do governo federal.

centroculturalemsaude.unifesp.br

versalic.cultura.gov.br/#/projetos/180463