O acervo da Biblioteca Campus SP é aberto ao público em geral para consultas e pesquisas.

A consulta aos livros e teses, deve ser feita no sistema Pergamum em terminais físicos na biblioteca ou via internet.


Empréstimo Domiciliar

Serviço disponível somente para pessoas que tenham vínculo UNIFESP/EPM, mediante apresentação do crachá funcional ou documento de identificação oficial para cadastro na secretaria da biblioteca:

  • Alunos(as) de Graduação, Extensão ou Pós-Graduação, devidamente matriculados(as);

  • Docentes, Residentes e servidores(as) ativos(as).

Quantidade de livros emprestados: 3 livros, desde que não sejam de exemplares de um mesmo livro.

Prazo: 7 dias corridos (uma semana) para cada livro emprestado.


Renovação
A renovação é realizada por meio de internet no sistema Pergamum.

Acesse Tutorial para renovação.


Reserva
A reserva é feita por meio de internet no sistema Pergamum e para ser efetuada, o livro deve estar indisponível no momento, ou seja todos os exemplares devem estar emprestados. Ela é nominal e obedece a uma ordem cronológica de pedidos. A obra estará disponível a partir do momento que for registrada a devolução na biblioteca. Passadas 24 horas da devolução, automaticamente o sistema cancelará a reserva e passará para o próximo da lista em questão.

Acesse Tutorial para reserva de livros.


Atraso na devolução

Gera suspensão de 2 (dois) dias, por dia atrasado e por livro.

Quando o período de suspensão ultrapassar 30 (trinta) dias úteis, poderá ser utilizada a "Penalidade alternativa", a doação de livros, de acordo com o tempo suspenso, indicados pela direção da biblioteca.

Os motivos de viagens, plantões, perdas, roubos, doenças não serão aceitos como pretexto para a não devolução do(s) livros emprestado(s) no prazo regulamentar. Qualquer pessoa pode devolver o livro.


Reposições e preservação de livros
No caso de perda, furto, extravio, ou dano grave dos livros emprestados, a comunicação do ocorrido deve ser feita de imediato à biblioteca e a pessoa responsável deverá repô-los no prazo máximo de 15 (quinze) dias. Se os livros estiverem com suas edições esgotadas, deverão ser substituídos por outras obras de valor equivalente, indicadas pela Direção da Biblioteca. Enquanto o material danificado ou perdido não for reposto, a pessoa fica impedida de realizar empréstimos. Passado o prazo estipulado, aplica-se a penalidade usual para materiais devolvidos em atraso.