O que são programas e projetos?:
Emissário Submarino de Santos - Photo by Gabriel Ramos on Unsplash

Os programas e projetos sociais de extensão universitária são ações comprometidas com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. Os programas e projetos sociais devem permitir um contínuo processo de retroalimentação em que a interface universidade/comunidade possa, de fato, permitir aos envolvidos nas atividades propostas – docentes, estudantes e demais partícipes – a percepção da existência de diferentes formas de compreender o mundo, bem como de gerar e aplicar o conhecimento historicamente e socialmente construído.

Para saber mais, acesse o Regimento Interno de Programas e Projetos da PROEC clique aqui.

Para acessar a lista de Programas e Projetos de Extensão clique aqui.

Para conhecer o fluxo de credenciamento de Programas e Projetos de Extensão clique aqui. Os programas e projetos são avaliados na reunião mensal ordinária da CAEC Imar que acontece na segunda segunda-feira do mês. Devem ser cadastrados no SIEX com no mínimo 30 dias de antecedência para que possam ser avaliados pelos pareceristas.

O que são Programas?

Compreende o conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão (cursos, eventos, prestação de serviços), preferencialmente integrando as atividades de extensão, pesquisa e ensino. Tem caráter orgânico-institucional, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, com execução a médio e longo prazo.

O que são Projetos?

Compreende ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico com objetivo específico e prazo determinado.

CONSULTA GERAL A PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIFESP.