As informações aqui apresentadas são comuns aos Programas de Pós-graduação do Instituto saúde e Sociedade e Instituto do Mar, uma vez que a Secretaria dos dois Institutos trabalham de forma integrada, no que se refere aos fluxos institucionais.

Caso persistam dúvidas, procure a Secretaria do Programa ao qual está vinculado.

{slider title=" Comitê de Ética" open="false" class="gray icon"}

ATENÇÃO às regras de submissão das pesquisas ao Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Para instruções e submissão do projeto de pesquisa, basta acessar a página do Comitê de Ética em Pesquisa (https://cep.unifesp.br/) e clicar em uma das seguintes opções:

- Projetos que envolvem Seres Humanos

- Projetos que envolvem Uso de Animais Vertebrados - CEUA

- Outros Projetos que não envolvem Seres Humanos ou Animais Vertebrados

ATENÇÃO: É importante que projeto seja submetido ao Comitê de Ética antes do início da pesquisa, principalmente se envolver Seres Humanos, como entrevistas, por exemplo. No momento em que for dado entrada na documentação para a defesa, o documento de aprovação do Comitê deverá ser apresentado.

{slider title=" PAD - Programa de Aperfeiçoamento Didático" class="gray icon"}

O PAD é um Programa Institucional que atende a política de formação docente de pós-graduandos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unifesp. Esta iniciativa é resultado da interlocução entre as Pró-reitorias de Graduação e de Pós-graduação e Pesquisa.

No link abaixo é possível ter acesso a todas as informações sobre o PAD, bem como passo a passo, cronograma de envio das propostas e demais etapas:

PAD - https://www.unifesp.br/reitoria/prograd/programas-institucionais/pad

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenção!

Baixe a declaração abaixo e envie para a Secretaria de Pós-graduação assinada pelo responsável pela proposta PAD. A secretaria irá inserir a assinatura da coordenação e enviar diretamente ao PAD para a emissão do certificado**.

    1. CLIQUE AQUI Declaração de conclusão PAD

** Para a emissão do certificado é obrigatória a participação no Fórum PAD

{slider title=" Alterações na Matrícula" class="gray icon"}

  • Trancamento
  • Mudança de Orientador(a)
  • Cancelamento de Matrícula
  • Prorrogação de Prazo
  • Transferência de Nível

Para a solicitação de alterações na matrícula o/a discente entrará com o pedido junto à Secretaria do seu programa utilizando o SEI - PETICIONAMENTO.

{slider title=" Ficha Catalográfica" class="gray icon"}

CLIQUE AQUI para o preenchimento da ficha catalográfica.

{slider title="Agendamento de Defesa e Finalização do Mestrado/Doutorado" class="gray icon"}

FLUXO - CLIQUE AQUI

LINK DE ACESSO DOCENTE AO TURNITIN

Avaliação de similaridade: treinamento para o uso da nova versão do Turnitin

Caso ainda permaneçam dúvidas sobre o Repositório Institucional, acessem CRBU - Coordenadoria da Rede de Bibliotecas

{slider title=" Pedido de Diploma" class="gray icon"}

CLIQUE AQUI para baixar o formulário, preencher, assinar original e entregar na Secretaria do seu Programa, juntamente com os documentos constantes no documento.

{slider title=" Histórico Acadêmico" class="gray icon"}

A ProPGPq implementou um novo sistema de gerenciamento de dados. Nele é possível que o/a DISCENTE regularmente matriculado realize um conjunto de ações, e uma delas é a emissão de históricos, com o conceito e frequência nas disciplinas concluídas.

O sistema pode ser acessado por meio do link SIIU 2.0
(Usuário e senha da intranet)

Assista ao vídeo com um breve tutorial sobre como emitir o histórico:  TUTORIAL - HISTÓRICO

 

{/sliders}