A Comissão Interna de Supervisão iniciou o ano de 2022 dando posse aos novos membros eleitos nas Eleições Gerais da UNIFESP, realizada em 2021. Os novos membros cumprirão um mandato de 3 (três) anos.

Foram eleitos dentre os membros dois representantes para ocuparem as funções de Coordenador(a) e Coordenador Adjunto(a). De acordo com o Regimento Interno da CISPCCTAE foram eleitos: a Sra. Vanessa Yukie Kita, Enfermeira, lotada na Escola Paulista de Enfermagem, representante do Campus São Paulo, e técnica com maior número de votos nas Eleições Gerais, para assumir a função de Coordenadora; e o Sr. Ivan Ferreira de Sales Lopes, Assistente em Administração, lotado na Chefia da Divisão de Serviços Gerais, representante do Campus Guarulhos, para exercer a função de Coordenador Adjunto. Também foram eleitos representantes nas Comissões Locais de Estágio Probatório e Desenvolvimento dos Campi. Sendo assim a Comissão Interna de Supervisão pode fazer o acompanhamento dos processos de avaliação e capacitação dos Servidores Técnico-administrativos em Educação durante o período de 2022.

Após a transição das atribuições da Coordenação, realizada pela Coordenadora anterior, Sra. Maria José Conceição dos Santos, que perdurou durante o período de três meses, janeiro, fevereiro e março de 2022, a nova Coordenação passou a acompanhar as Reuniões do Conselho de Gestão com Pessoas, a Câmara Técnica de Gestão com Pessoas, a Comissão Geral de Desenvolvimento, as Comissões Locais dos Campi que não elegeram representante, deu apoio ao membro indicado à Comissão Geral de Estágio Probatório e também ao Grupo de Trabalho voltado à Carreira de Técnico-administrativo em Educação, esse estabelecido pela Reitoria da UNIFESP.

Nos reunimos ordinariamente durante o período de 2022, foram realizadas nove Reuniões Ordinárias e uma Reunião Extraordinária no mês de agosto de 2022. Todas as Reuniões Ordinárias, e Extraordinária, foram registradas em Atas. Foram discutidos diversos assuntos em prol da Carreira dos Técnico-administrativos em Educação.

Foram realizadas atualizações na página da CISPCCTAE sitiada no site da UNIFESP. Disponibilizamos as Atas para consulta pública. Realizamos acompanhamento, emissão de pareceres e despachos referentes aos processos de licenças e afastamentos para estudo dos Servidores Técnico-administrativos em Educação no SEI UNIFESP. Temos como objetivo para o ano de 2023 continuar acompanhando a Carreira dos TAEs, analisar as mudanças que surgirem na legislação da Carreira, atuar nacionalmente em prol de melhorias na Carreira e atualizar o Layout da página da CISPCCTAE, melhorando a visualização, acessibilidade e dar mais clareza às informações pertinentes à Carreira para os TAEs.

Fizemos uma revisão no Regimento Interno da CISPCCTAE, realizamos algumas alterações pertinentes, e pretendemos enviá-lo ao Conselho de Gestão com Pessoas para aprovação ao longo deste ano de 2023.

Ressaltamos que é de extrema importância a participação de todos os Técnicos Administrativos em Educação no acompanhamento, e até mesmo na participação, de todos os atos da Comissão Interna de Supervisão.

Desejamos a todos(as) um ótimo 2023, seguiremos trabalhando para a construção de uma Carreira Sólida, supervisionando todos os atos administrativos em prol dos servidores. E junto à Comissão Nacional de Supervisão (CNS) reafirmamos nosso compromisso de cumprir o disposto na Lei Nº 11.091 de Janeiro de 2005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação.

Respeitosamente,

CISPCCTAE - UNIFESP

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de São Paulo.

Rua Sena Madureira, 1500 - 1º Andar - CEP 04021-001 Tel.: 5576-4848 - R 8861