Resultado de imagem para Leda Lorenzo Montero

Formação e Área de atuação: Formada em Biologia Ambiental pela Universidad Autônoma de Madrid (2001) e doutora em Ecologia pelo Instituto de Biociências da USP (2008). Me interessam os processos ecológicos relacionados com a ciclagem de nutrientes e e tenho atuado em ecologia funcional, florestal e de ecossistemas, trabalhando com decomposição e solo com énfase em florestas tropicais. No doutorado pesquisei o acúmulo de carbono no solo em plantios de Eucalyptus e Pinus comparados com floresta nativa (cerradão). No pós-doc, foquei o trabalho nas caraterísticas funcionais da vegetação relacionadas ao uso e ciclagem dos nutrientes. Nos últimos anos, na procura da aplicação de tais conceitos, tenho atuado em recuperação de áreas degradadas e agroecologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Contato:

Departamento de Ciências Ambientais