diego_foto.jpg

Formação e Área de atuação: Professor Adjunto no Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Diadema. Doutorado (2018) e Mestrado (2013) em Ciência do Solo pela University of Georgia (EUA). Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (2011). Foi Professor Colaborador e Pesquisador (pós-doutorado FAPESP) na ESALQ/USP, trabalhando com biogeoquímica de solos do estuário do Rio Doce e de manguezais (ES e CE). Natural do Espírito Santo, filho de agricultores produtores de café. Trabalhou com projetos de Pedologia por 3 anos durante a graduação na UFV. Desenvolveu projeto de Mestrado em Fitorremediação de solos contaminados com poluentes orgânicos utilizando eucalipto. Doutorado na área de química e mineralogia do solo & química da matéria Orgânica do Solo, com experimentos de campo e laboratório. Possui formação básica em técnicas síncrotron para estudos agro-ambientais (curso do LNLS). Possui Certificado de educação em ensino universitário pela University of Georgia (2018). Treinamento em empreendedorismo e inovação (Global Solutions Program) na Singularity University (2017), financiado pela NASA e Google. Atua na área de Geoquímica Ambiental, com foco em biogeoquímica de ferro, carbono e metais em solos de ambientes úmidos e com oscilação redox. (Fonte: Currículo Lattes)

Contato:

Laboratório de Ecologia e Geomorfologia (LEGO)

Departamento de Ciências Ambientais

Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e FarmacêuticasUniversidade Federal de São Paulo - Campus Diadema
Rua São Nicolau, 210 - Bairro Centro - Quaro Andar
CEP: 09913-030 Diadema - SP-Brasil