Resultado de imagem para Cristina Rossi Nakayama

Formação e Área de atuação: Possui graduação em Ciências Biológicas (1994) e mestrado em Ecologia e Recursos Naturais (1999) pela Universidade Federal de São Carlos. Doutora em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (2005), fez pós-doutorado no Departamento de Microbiologia da USP, desenvolvendo pesquisa com a ecologia microbiana do ciclo do metano no ambiente marinho antártico. Exerceu ainda a função de gerente de projeto na América do Sul para o Censo de Vida Marinha Antártica (CAML), um projeto do Censo de Vida Marinha (CoML) que integra as atividades Ano Polar Internacional (API). Trabalhou como supervisora na empresa C&C Technologies, prestadora de serviços de monitoramento ambiental para a Petrobras. Atualmente é professora associada no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo. Como pesquisadora, tem experiência em Microbiologia Ambiental, atuando principalmente nas seguintes áreas: ecologia e biodiversidade microbianas; ciclo do metano; arquéias metanogênicas e bactérias metanotróficas; e biodegradação aeróbia e anaeróbia de compostos xenobióticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Contato:

Laboratório Multidisciplinar em Saúde e Meio Ambiente