Resultado de imagem para Mirian Chieko Shinzato

Formação e Área de atuação: Graduou-se em Geologia pela Universidade de São Paulo em 1991. Obteve o título de mestre em Ciências na área de Mineralogia Experimental pelo Instituto de Geociências da USP em 1995, desenvolvendo pesquisa com argilominerais (vermiculita) na remoção de íons metálicos em solução. O título de doutorado também foi obtido no Instituto de Geociências na área de Mineralogia em 1999, estudando os efeitos dos resíduos sólidos da indústria do alumínio no solo e na água. É docente do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo, onde leciona as disciplinas de Geologia, Mineralogia e Controle da Poluição, e orienta no Programa de Pós Graduação em Análise Ambiental Integrada (área Ciências Ambientais) e em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (área Química) da Unifesp. Desenvolve pesquisas nas áreas de Mineralogia Aplicada e Caracterização/reaproveitamento de resíduos sólidos. Atua também na área de tratamento de águas e efluentes utilizando materiais naturais (zeólitas, argilominerais e turfas). (Fonte: Currículo Lattes)

Contato:

Departamento de Ciências Ambientais

Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas

Universidade Federal de São Paulo - Campus Diadema
Rua São Nicolau, 210 - Bairro Centro (4º. andar; Sala 40)
CEP: 09913-030 Diadema - SP-Brasil
Telefone: (11) 4044-0500   Voip: 3584