ALuisa.jpg

Formação e Área de atuação: Graduação em Geologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987), mestrado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e doutorado em Geografia Física - Université de Caen -França (1998). Professora associada da Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema. Foi Tutora do Programa de Educação Tutorial PET Ciências Biológicas entre 2007 a 2016. Coordenou a elaboração do projeto pedagógico do Curso Bacharelado em Ciências Ambientais - Reuni Unifesp, foi coordenadora do Curso Bacharelado Ciências Ambientais entre junho 2009 a junho de 2013. Experiência na área de Geociências, em Geologia do Quaternário, análise e evolução de paisagens Quaternárias e atuais: mapeamento, geoprocessamento de dados espaciais (SIG). Análise de indicadores ambientais /paleoambientais (palinoologia), geoarqueologia e ecologia de paisagens. Pesquisadora/Docente do Programa Interunidades de Pós-graduação em Análise Ambiental Integrada, linha de pesquisa Avaliação, Prognóstico e Diagnóstico Ambiental. Chefe do Departamento de Ciências Ambientais a partir de 2017.

Contato:

Laboratório de Paleoecologia e Ecologia da Paisagem