Resultado de imagem para Décio Luis Semensatto Jr

Formação e Área de atuação: Graduou-se em Ecologia (2001) e realizou doutorado-direto em Geociências e Meio Ambiente (2006), ambos na Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Rio Claro. Atualmente, é Professor Associado I da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Diadema, junto ao Laboratory of Integrated Sciences (LabInSciences). Foi presidente da Associação Brasileira de Ecólogos (ABE) entre 2007 e 2009. Foi chefe do Setor de Ciências Ambientais entre 2010 e 2011. Foi vice-coordenador do curso de graduação em Ciências Ambientais entre 2011 e 2013. Foi diretor do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental, vinculado à Pró-Reitoria de Administração da UNIFESP, e presidiu a sua respectiva câmara técnica, entre 2013 e 2014. Foi diretor do Departamento de Comunicação Institucional da Unifesp entre 2015 e 2016. Foi assessor da chefia de gabinete da reitoria da UNIFESP entre 2014 e 2017. Foi coordenador do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada, da UNIFESP, entre 2014 e 2016. Liderou entre 2013 e 2018 o Grupo de Pesquisa em Planejamento e Processos em Meio Ambiente (UNIFESP/Diadema), cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. É membro associado da International Water Association (IWA). Trabalhou entre 2006 e 2008 como Pesquisador Visitante do Programa de Formação de Recursos Humanos em Geologia e Ciências Ambientais para o Setor de Petróleo e Gás PRH-05 (Convênio MCT/FINEP/ANP/UNESP). Atuou também como consultor autônomo na área de recursos hídricos, participando de equipe multidisciplinares para elaboração de EIAs-RIMAs. Atua na área de Ciências Ambientais, de Ecologia de Comunidades, de Serviços Ecossistêmicos, de Recursos Hídricos e de Micropaleontologia do Quaternário. Temas de principal interesse: qualidade da água, recursos hídricos, serviços ecossistêmicos, foraminíferos, ecologia de comunidades, manguezais, estuários, poluição por microplásticos. (Fonte: Currículo Lattes).

Contato:

Departamento de Ciências Ambientais