Ciência numa hora dessas?

Este projeto foi inspirado na ideia do professor Esper Cavalheiro, que levava o mesmo nome em meados de 2009.

Na fase atual do projeto, o objetivo é levar conteúdo científico num tempo/espaço não comuns. Parte do projeto é feito com pós graduandos e outra parte com docentes. Assim, cada um atua da melhor forma dentro da fase da carreira em que está.

#vamosprapaulista (intervenção cientifico cultural com pós graduandos)

Parceria Folha de S.Paulo (intervenção “fast comunication” com docentes)

Pint of Science (encontro de temas que interessam a população, fazemos no bar!)

 

Página Científica

Iniciativa da professora Fernanda G. Amaral  e seu grupo de pesquisa com textos explicativos sobre ciclo circadiano, pineal, melatonia e sua interferência no cotidiano das pessoas: https://medium.com/@pinealemelatonina?source=post_header_lockup.

 

Uma Ciência para ser dançada

A Professora Fernanda Cruz é coordenadora do NUCCA e neste projeto vai suscitar possibilidade de expressar seu projeto e sua tese com o corpo em um ritmo. Dança, poses e intervenções sãos algumas opções para a expressão da Ciência. Diante do desafio de explicar sua pesquisa por meio do corpo, descobre-se formas de falar e expressar o que não estava sendo percebido no processo escrita-leitura.

 

Desafio no intervalo​

Em 30 segundos o estudantes (de pós ou  graduação) explicam de forma clara seu trabalho, projeto ou um tema. A proposta é gravar um video (pode ser selfrecord!) e mostrar por ai...quem sabe vc não aparece na “TV minuto” do metro?