Reconhecimento é um marco importante da internacionalização da oftalmologia da EPM

Por Loane Carvalho

Os professores do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), Ivan Maynart Tavares e Paulo Augusto de Arruda Mello, foram homenageados durante o XII Congreso de la Sociedad Latino Americana de Glaucoma e o 8º Congreso Internacional de la Sociedad Peruana de Glaucoma, que ocorreu em Lima, Peru, de 12 a 14 de outubro. O Dr. Ivan Maynart, atual chefe da Oftalmologia, descreveu a homenagem como um marco importante da internacionalização do Departamento.

Paulo Augusto de Arruda Mello (segundo da esq. à dir) e Ivan Maynart (terno azul) - Imagem: Arquivo Pessoal/Instagram

Essa homenagem é mais do que uma celebração do presente; é um tributo à dedicação ao progresso da Oftalmologia e à missão de proporcionar uma visão saudável a pessoas em todo o mundo. A Sociedade Latino-americana de Glaucoma (SLAG) e a Sociedade Peruana de Glaucoma (SPG) expressaram, por meio desse reconhecimento, sua gratidão por esses educadores e pesquisadores que continuam a moldar o futuro da Oftalmologia e a melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem de glaucoma.