Conforme informado na nota à comunidade sobre orçamento publicada no dia 5/12, as universidades federais estão com recursos financeiros bloqueados, impedindo-as de honrar com qualquer tipo de pagamento.
Como medida emergencial, será oferecida gratuidade nas refeições servidas nos restaurantes universitários (RUs) para estudantes dos perfis I e II do Pape.

A partir de 7/12, haverá uma lista na entrada no RU que o(a) estudante, exclusivamente dos perfis I e II do Pape, deverá assinar em cada refeição que realizar sem a necessidade de pagar R$ 2,50. Os(as) demais estudantes continuam com os procedimentos usuais para acessar o RU. Esta ação não altera a previsão de funcionamento do RU de cada campus com relação aos jogos da Copa e calendário acadêmico.