Prezadas(os) estudantes,

Conforme informado nas notas à comunidade da UNIFESP, recentemente as universidades federais sofreram bloqueio de orçamento para pagamento de várias despesas essenciais, dentre elas o pagamento dos auxílios estudantis. Contudo, no dia de hoje, 8 de dezembro, foi divulgada uma nota à comunidade com o intuito de orientação sobre o pagamento dos auxílios PAPE e também sobre o funcionamento dos RUs.

Destacamos aqui os principais informes da referida nota:

-- A Unifesp recebeu repasse financeiro do MEC para pagamento da Folha referente aos auxílios PAPE do mês de dezembro. O valor liberado é suficiente para pagamento dos auxílios de todos os perfis de vulnerabilidade socioeconômica. O pagamento dos auxílios emergenciais do Campus Zona Leste e Promisaes de dezembro também foram realizados

-- Os recursos foram imediatamente enviados ao banco para pagamento dos auxílios PAPE. Considerando os trâmites bancários deve ser creditado no dia de amanhã nas contas dos(as) estudantes.

-- Será mantida a gratuidade das refeições aos(às) estudantes do perfil de I e II do Pape até o dia 09/12/2022. A partir de segunda feira, dia 12 de dezembro, todos(as) estudantes da graduação voltarão a pagar R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por refeição.

Segue a nota na íntegra para conhecimento de todas(os): https://www.unifesp.br/eventos-anteriores/item/6199