As unidades do campus Diadema são próximas entre si, e de fácil acesso por transporte público, principalmente pela localização do Terminal Metropolitano Diadema.
Transporte entre as unidades
O Campus Diadema oferece transporte gratuito para a comunidade acadêmica entre suas unidades através do “Businho”. Basta se identificar com o crachá ou documento de matrícula para o caso dos(as) ingressantes. Acesse a página do campus para conhecer os pontos de parada e os horários de circulação: http://www.unifesp.br/campus/dia/itinerario-dos-micro-onibus-do-campus-diadema
Duvidas e sugestões, encaminhar email para: o
Bilhetes Escolares
As empresas de transporte público, em especial, a EMTU e SPTrans garantem o pagamento de meia tarifa nos transportes intermunicipais e da cidade de São Paulo (metro, trem, ônibus e trólebus) para estudantes que residam a mais de 01 Km da instituição, entre outros critérios. Para estudantes que atendem aos critérios de baixa renda estipulados pelas empresas, é concedido o benefício de gratuidade, o chamado Passe Livre. Outros municípios também podem ter políticas de benefícios. Consulte as orientações para cadastro no campus em:https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/transporte/bilhetes-escolares
EMTU:
No Regulamento do Passe Escolar 2023 emitido pela EMTU, entre as páginas 24 e 60, há orientações detalhadas sobre cada documentação exigida, com exemplos e dicas importantes para concluir o cadastro.
Acesso o regulamento AQUI
Entre as etapas, está a de ANÁLISE DOCUMENTAL, que pode levar até 10 úteis para ser concluída.
Documentos ilegíveis, incompletos, vencidos, rasurados, inconsistentes ou diferentes do socilitado podem atrasar ou até mesmo, impedir a liberação do benefício. Nesses casos, o processo é interrompido e um novo prazo começará a ser contado a partir do 1º dia útil após o Upload dos novos documentos.
Caso você seja Benefiário do PAPE, e está seja a sua única fonte de renda, vocês deverão apresentar entre a documentação, um comprovante de inscrição no programa. Para obter este documento, favor encaminhar sua demanda para o email:
BILHETE ÚNICO:
Uma das etapas para obter o Passe Livre pela SPTRANS é a Entrevista do CADÚNICO para emissão do número de Identificação Social (NIS).
Procure o quanto antes o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de seu bairro para quem reside na cidade de São Paulo ou o órgão responsávle pelo cadastramento do CADÚNICO na sua região par aagendar a entrevista, pois pode demorar devido à demanda de atendimento local.
Caso você já tenha realizado o CADÚNICO, e não tenha pendências no seu cadastro, você pode utilizar o NIS que já possui, não sendo necessário realizar o agendamento da entevista para o CADÚNICO.
* A validade do CADÚNICO é de 2 anos. Para saber a situação do seu NIS, acesse o site Consulta Cidadão AQUI
Em caso de dúvidas, abra um chamado para a Secretaria Acadêmica em: https://atendimento.unifesp.br/