Conheça a nova gestão da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas (CRBU), que teve seu início no novo ciclo a partir de Agosto de 2023.

A Coordenadoria da Rede de Bibliotecas (CRBU) tem como missão consolidar as bibliotecas como Recurso Educacional para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão da universidade e proporcionar uma efetiva interação com o meio acadêmico e instituições congêneres nacionais e internacionais, além de promover o acesso aberto da ciência informação produzida na universidade e a gestão e disseminação da informação

Vale ressaltar também que a Coordenadoria da Rede de Bibliotecas da Unifesp (CRBU) é um Órgão Assessor da Reitoria, portanto diretamente subordinada ao Reitor, sendo responsável pela gestão sistêmica das bibliotecas da UNIFESP e participa do desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão da universidade. Em agosto de 2023, a CRBU está iniciando um novo ciclo por meio da nova gestão. Dessa forma, William José Sobral assumiu a nova direção da CRBU e, como diretora adjunta, teremos Cristiane de Melo Shirayama.

A nova diretoria assume a incumbência de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela gestão anterior: Repositório de Dados de Pesquisa, Repositório Institucional, Portal de Periódicos e gestão de publicações digitais. Pretendemos melhorar as questões relacionadas à gestão das bibliotecas da rede, implantando padronização de serviços e fluxos de trabalho, buscando a melhoria da qualidade e visibilidade do que realizamos em cada campus. Também pretendemos ampliar a oferta de capacitação com cursos voltados a todos servidores lotados em nossas bibliotecas.

Qualquer solicitação ou informação sobre os serviços e produtos oferecidos pela rede de bibliotecas e pela CRBU, basta entrar em contato com nossa equipe através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

William José Sobral - Diretor CRBU

Cristiane Shirayama - Diretora Adjunta