A Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema (SCCUD) é um evento de extensão anual organizado por discentes e docentes colaboradores da Unifesp Diadema, com a missão institucional de gerar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos, acadêmicos e culturais. Trata-se de um dos maiores eventos acadêmicos e culturais realizados pela Universidade Federal de São Paulo, que tem como objetivo integrar, educar e agregar conhecimentos extracurriculares e interdisciplinares, assim como mostrar aos participantes diversas possibilidades do mercado de trabalho e possíveis áreas de atuação.

O evento conta com uma programação para cada um dos cursos de graduação do campus (Ciências, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Engenharia Química, Farmácia e Bioquímica e Química/Química Industrial) e uma programação para os programas de pós-graduação, além de oferecer uma programação exclusiva de Projetos Culturais, bem como uma de Projetos Acadêmicos.

Cada programação consiste em palestras, mesas redondas, rodas de conversa, oficinas, minicursos, visitas técnicas e saídas de campo. Na programação de Projetos Culturais, há ainda saraus; na área de Projetos Acadêmicos, há projetos relacionados a cada curso de graduação do campus, que de alguma maneira levam à comunidade o conhecimento adquirido e produzido na universidade; na programação de Projetos Acadêmicos e Pós-Graduação há mostras de trabalhos científicos, como mostra de iniciação científica e exposição de pôsteres de trabalhos de mestrado e doutorado.

Facebook: https://www.facebook.com/sccud