Lista Explicativa das Equivalências das Unidades Curriculares do Curso de Ciências Biológicas – matriz antiga e nova

Legenda:

MN: matriz nova

MA: matriz antiga

QUÍMICAS DAS TRANSFORMAÇÕES I E II

1º caso: aluno foi aprovado em Química das Transformações (MA) e Química das Transformações Experimental (MA) – o coordenador do curso fará a equivalência manual para Química das Transformações I e II (MN), no momento da conclusão do curso.

2º caso: aluno foi aprovado apenas em Química das Transformações (MA). O aluno poderá cumprir Química das Transformações Experimental (MA) nos cursos da Química, Química Industrial e Farmácia. Nesses cursos  a UC é denominada Química das Transformações II – o coordenador do curso fará a equivalência manual para Químicas das Transformações I e II (MN) no momento da conclusão do curso.

3º caso: aluno foi aprovado apenas em Química das Transformações Experimental (MA):

1ª opção: O aluno poderá cumprir Químicas das Transformações (MA) nos cursos da Química, Química Industrial e Farmácia – o coordenador do curso fará a equivalência manual para Química das Transformações I e II (MN), no momento da conclusão do curso.

2ª opção: O aluno cumprirá as UCs Química das Transformações I e II (MN) e então Química das Transformações Experimental (MA) será considerada eletiva no histórico.

Obs: apenas nesse caso que Química das Transformações Experimental (MA) será considerada eletiva! E constará como eletiva apenas no momento da conclusão do curso.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EVOLUÇÃO

1º caso: aluno foi aprovado em Evolução I (MA) – o aluno deverá cumprir Evolução (MN). Evolução I será considerada eletiva.

Evo I (eletiva 36h ) + Evo nova (fixa 72h)

2º caso: aluno foi aprovado em Evolução I e II (MA) – tem equivalência para Evolução (MN).

Evo I (36h) + Evol II (36h) = Evo nova (72h)

Todas as mudanças ou equivalências descritas para Evolução, só irão ocorrer no momento da conferência do histórico para conclusão de curso, realizada pelo coordenador.

FÍSICA PARA CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

1º caso: aluno foi aprovado apenas em Fundamentos de Física I (MA) – o aluno tem equivalência para Física para Ciências Biológicas (MN)

FFI (72h) → FCB (fixa 72h)

2º caso: aluno foi aprovado apenas em Fundamentos de Física II (MA) – o aluno terá que cumprir Física para Ciências Biológicas (MN), e Fundamentos de Física II (MA) será considerada eletiva.

FFII (36h)  FFII (eletiva 36h)

3º caso: aluno foi aprovado em Fundamentos de Física I e II (MA) – o aluno tem equivalência para Física para Ciências Biológicas (MN), e Fundamentos de Física II (MA) será considerada eletiva.

FFI (72h) + FFII (36h)  FCB (fixa 72h) + FFII (eletiva 36h)

Todas as mudanças ou equivalências descritas para as UCs de Física só irão ocorrer no momento da conferência do histórico para conclusão de curso, realizada pelo coordenador.

Observação Importante:

Some a carga horária a ser cumprida em UCs Eletivas: todos os alunos, a partir do primeiro semestre de 2021, deverão cumprir o mínimo de 288 hs de eletivas, sendo que 50% da carga horária (144 hs) deverá ser cumprida dentro das UCs eletivas oferecidas pelo curso de Ciências Biológicas.